Dúvidas quanto ADITIVOS de combustível

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
diaznunes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 09 2010f Outubro 2010 11:32:07 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvidas quanto ADITIVOS de combustível

Mensagem por diaznunes »

Pessoal, sou um feliz proprietário de um Corsa Hatch Maxx 1.4 Econo.flex 2010/2011. Ele é meu primeiro carro e cuido dele como um filho!!

Lendo o manual do proprietário fiquei com uma dúvida: o manual diz que nunca se deve utilizar aditivo específico para gasolina ou para alcool no motor flex. Segundo o referido manual, deve ser utilizado um aditivo próprio para motores flex (ACDelco Flexpower).

Posto isso, pergunto (desculpem minha ignorância): É possível/recomendável misturar Gasolina Aditivada (que acredito que possua aditivos específicos para gasolina) com alcool? Em outros termos: Ao misturar Gasolina ADITIVADA com alcool não estou utilizando um aditivo específico para gasolina em um motor flex? É melhor misturar gasolina COMUM com alcool?

Por fim, queria compartilhar uma experiência vivida com os demais colegas de fórum: Após quatro tanques, utilizei o aditivo ACDelco Flexpower e enchi o tanque. Após a aplicação desse aditivo, o corsa passou a ter dificuldades na partida, o que foi solucionado ao encher novamente o tanque (desta vez, sem usar o aditivo da ACDelco). Isso já aconteceu com algum de vocês?

Desde já, agradeço as respostas e contribuições dos demais participantes do fórum.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem tudo q esta no manual é valido ou regra

até essa mistura de combustiveis no tanque em repouso longo, acaba por decantar e ficar separada em fases a mistura, ao andar tudo se mistura novamente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”