Oscilaçao na marcha lenta

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Oscilaçao na marcha lenta

Mensagem por FABIO_FRIO » Sexta-feira 29 2010f Outubro 2010 06:28:56 PM

Boa noite a todos os corseiros, estou com um serio problema com meu corsinha, é um 1.0 mpfi 97/98, então ele estava oscilando a marcha lenta e falhando bem de leve quando andava em baixa rotação. Mandei fazer limpesa de bicos pra resolver isso e nao adiantou, desmontamos a admissao e estava bem suja entao foi limpado e descarbonizado e nada de funcionar a lenta, trocamos sensor da borboleta, vaf, sensor de marcha lenta e nada adiantou. O mecanico falou que possivelmente tem algum problema no cabeçote. Quando deliga o fio da vaf o carro funciona redondinho, mas é só colocar pra ficar sem lenta denovo. Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço.



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Mensagem por SemControle » Sábado 30 2010f Outubro 2010 01:56:15 PM

ja é um comeco...agora tem q testar o sensor e suas ligacoes


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Mensagem por FABIO_FRIO » Domingo 31 2010f Outubro 2010 09:30:44 AM

Ja foi testado de tudo até procurado trincas na admissao, agora retiramos o cabeçote pra ver se tem algum tucho ou valvula com problema. Ah agora alem de falhar começou a ratear e falhar 02 cilindros.



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Mensagem por SemControle » Domingo 31 2010f Outubro 2010 12:51:05 PM

deveria aparecer no scaner da central, qnd deu problema na central do golf em baixa era pessimo assim, so voltava ao normal depois dos 2500rpms
mas é estranho ter feito algo no cabecote e aparecer novo problema


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Mensagem por FABIO_FRIO » Segunda-feira 01 2010f Novembro 2010 03:04:43 PM

Pois é, no scanner só aparecia o map alterado pra cima.



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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 01 2010f Novembro 2010 05:42:09 PM

FABIO_FRIO escreveu:Pois é, no scanner só aparecia o map alterado pra cima.
se esses MAP nao tao com problema, confere o chicote do mesmo


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Mensagem por FABIO_FRIO » Segunda-feira 01 2010f Novembro 2010 07:21:09 PM

Cabeçote montado e a oscilaçao da lenta continua, os cilindros resolveu parece que tinha tucho prezo ou alguma coisa assim. O mecanico disse que tem folga nos pistoes mas nada grave ainda mas disse que isso gera muita pressao e emissao de gases no cabeçote. Tiramos a mangueira maior que sai do cabeçote para a admissão e isolamos ela pra ver como fica, parece que a lenta quase fica ao normal. Sai um pouco de fumaça pela mangueira e hj quando desmontamos a admissão ela parecia estar encharcada denovo com oleo e um cheiro forte de combustivel. Ja vi varias pessoas com o mesmo problema mas o meu parece que nao quer resolver. O proprio mecanico disse que ja ta sem ideias, Hoje até tiramos a central de um outro corsa e colocamos no meu pra testar e ficou na mesma coisa.



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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 01 2010f Novembro 2010 07:25:10 PM

ta com bastante folga isso sim....
pra ta jogando fumaca a ponto de ficar com sinais visiveis de oleo na admissao....
desentope a saida pro MAP e confere a situacao da mangueira, e esse oleo na admissao atrapalha e muito....
vai ter q fazer uma retifica nesse motor pra tirar essa folga toda...enquanto isso deixa as mangueiras q saem da tampa de valvula pra admissao desligadas da admissao e fecha bem essas entradas, pra serem entradas falsa de ar e ficar oscilando a lenta


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Mensagem por FABIO_FRIO » Terça-feira 02 2010f Novembro 2010 08:31:48 PM

Fiz isso mesmo mas mesmo assim de vez emquando ele fica com a lenta oscilando e o carro ficou meio fraco, quando esta frio parece carro a alcool pra sair. Fica rateando.



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Mensagem por FABIO_FRIO » Terça-feira 02 2010f Novembro 2010 08:37:03 PM

Fiz isso mesmo mas mesmo assim de vez em quando o carro fica sem lenta dai é só dar uma acelerada nele pra normalizar, mas o carro parece que ficou meio fraco pra andar, se estir meio frio de manha parece que é a alcool pra sair fica amarrando.



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 03 2010f Novembro 2010 11:48:01 AM

mas ai ja sao outros motivos, vc deixar de mandar esse vapor de oleo quente pra admissao ja melhora o rendimento, tanto pelo calor, como pela sujeira....o problema q esse vapor é inflamavel e toxico, e nao vai sujar a admissao, mas ta lambuzando outras partes


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Mensagem por FABIO_FRIO » Quarta-feira 03 2010f Novembro 2010 02:02:08 PM

Santo forum. Buscando por pessoas com o mesmo problema que eu no forum achei um que dizia para olhar o cano mais fino que sai do cabeçote para a admissão e quando tirei ele surpresa, estava entupido com uma gosma preta, limpei e coloquei as mangueiras no lugar agora nao sei se vai estar entupido dentro do corpo da borboleta. Segundo ele se entope o menor o vapor só sai pelo maior dai acaba sujando toda admissão. Só nao sei como o mecanico me cobrou limpesa de bico descarbonização da admissão e nao me olhou isso. Vamo respeitar.



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Mensagem por FABIO_FRIO » Quarta-feira 03 2010f Novembro 2010 02:06:57 PM

Vou fazer um teste na estrada dai vou voltar no mecanico e fazer ele limpar o copo da borboleta denovo só pra ve o que ele vai falar.



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 03 2010f Novembro 2010 05:56:51 PM

pensei q ja tinha desligado as 2 mangueiras.....

mas mesmo assim, se ta subindo muito vapor é folga nos cilindros, tem q ver


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Mensagem por FABIO_FRIO » Quinta-feira 04 2010f Novembro 2010 07:36:27 AM

800 e poucos reais mais tarde, o carro ficou com a lenta filé só com a limpeza desse caninho. :redhotevil: Mas ele ainda da uns soquinhos quando anda em marcha mais leve com baixo giro.



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