Problema no Corsa. Sem força, morrendo em ponto morto.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
emenezes
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 08:01:45 PM
Localização: Petrolina - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema no Corsa. Sem força, morrendo em ponto morto.

Mensagem por emenezes »

Olá colegas CORSEIROS.

Vejam só: meu MILENIUM 2000, 1.0, 16 v, 156.000 KM rodados, estava apresentando um barulho horrível, principalmente ao ligar a frio.

Pois bem, levei-o ao mecânico e este indicou ser problema nos rolamentos do alternador ou na bomba de água.

Levei o MILENIUM a uma oficina elétrica especializada e lá foi trocado dois rolamentos do alternador e de quebra feito uma análise com o scanner. Este último detectou uma pequena falha elétrica que, de imediato, foi sanada.

O barulhão continuou.

Hoje, o mecânico trocou a bomba de água e dois retentores do motor que apresentavam pequeno vazamento de óleo.

Pois bem, acompanhei a colocação das peças no veículo e retirei-o da oficina às 17:30 horas de hoje e, a princípio, estava tudo bem. O barulhão desaparecera, a ventoinha funcionou e fui para casa tranquilo. No entanto, ao retornar para casa, ele apagou o fogo por 2 (duas) vezes, quando da troca d emarcha para ultrapassar quebra molas.

Às 19:30 horas, saí com MILENIUM e dirigi-o com um pouco de cuidado, haja vista que não queria forçar a barra. Novamente ele apagou o fogo por várias vezes, sempre que eu colocava-o em ponto morto para trocar de marcha.

Para minha surpreza, o Mileniu pareceu estar fora de tempo, sem força. Apagou o fogo 2 vezes seguida. Quase não chego em casa. Isto agora pouco (21:30 h).

Já Liguei umas 3x para o celular do meu mecânico, a fim de que ele venha amanhã, logo cedo, verificar o veículo, no entanto, não consegui êxito.

Moral da estória: alguém dá alguma dica sobre o que aconteceu.

Pelo que já andei pesquisando aqui no fórum, acho que o Milenium está fora de tempo. Ou seja, a correia dentada não está corretamente colocada.

Mais um detalhe: apareceu um barulho na caixa de marcha e a embreagem está dura. Tudo isto depois do serviço retromencionado.

Alguma dica?

_________________
Emenezes
Voltar ao Topo
Emenezes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”