[DÚVIDA] - Qual motor vcs preferem EFI 1.4 ou o MPFI 1.0?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Pessoal,

Alguém poderia me confirmar se algum corsa 96 1.4 efi GL saiu com ar de fabrica? E ainda com painel com rpm?

Muito obrigado.

Gobira


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Ola a todos
Na epoca que eu fui comprar meu carro, andei no WIND 2000 1.0 MPFI, achei muito ruim, acabamento simples demais, detestei.

Andei no EFI 1.4 GL e apaixonei, portas forradas em veludo, bancos confortaveis, conta giros e outros mimos, apesar de ser bem mais antigo, comprei ele por ser mais confortavel.

Unico ruim é que algumas pecas nao acha mais genuina, mas tem muito fabricante bom vendendo.

O desempenho achei a mesma coisa.

Gobira o GL tem conta giros de série. Ar de fábrica não saiu pois tem GL sem AR. O meu tem AR, funciona bem, só em dias extremamente quentes que não gela muito.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Agora tem um detalhe, o Corsa GL 1.6 8V se procurar bem acha por um preço bom, se bobear quase o mesmo preço do EFI, tem quase o mesmo acabamento do GL porém tem um super motor pelo tamanho/peso do carro.

O EFI quem não tem paciencia pra guiar tranquilamente, vai esguelar ele sempre e vai consumir horrores.


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Júlio,

É que encontrei um GL 96 1.4 e parece estar bonito, segundo o dono o carro é completo ! Minha dúvida é se o ar condicionado dele é de fábrica. Então pergunto, algum GL saiu com ar de fábrica ?

Vc tem um 1.4 EFI também ?? Tem fotos que eu possa ver ? O ar gela direitinho então né ?

Muito obrigado cara.

Gobira


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Eu tenho um 1.4 EFI, o ar dele gela direitinho mas quando o sol ta raxando os coco, nao gela bem.

abaixo esta o link do meu topico:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 5a8e5be0c7

O topico ta bem parado e nao arrumei nada na estetica, so estou fazendo o basico na manutençao, logo vou trocar a embreagem e tal, vou colocar fotos atualizadas.

boa sorte.


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Então Júlio,

O ar condicionado do seu é de fábrica certo ??

Estou abrindo eu tópico agora !!! Vc acha que vale a pena comprar se estiver inteiro ? O carro tem 88000 km rodados !!

E sobre as manutenções, é difícil achar peças originais ?

Muito obrigado cara.

Gobira


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

O meu acredito que sim!
Não vi gambiarra ainda, tem alternador DELCO original de 100A, compressor original e etc.

Quanto a compra depende do seu bolso, se você achar um GL 1.6 em bom estado e atender seu orçamento, eu iria no 1.6.

O meu confesso que comprei no escuro, primeiro carro aí já viu né, comprei pq não achava nenhum GL em bom estado, só bucho.

Problema que meu carro tem o chato problema do barulho de rolamento do cambio, coisa que deveria ter olhado antes da compra e ter escutado. Fora isso, só alegria, me orgulho de pagar barato em um carro e ter mais coisas que um zero KM, como ac, conta giros, bancos confortaveis e tal.

Peça original acha muita coisa, principalmente de acabamento, unica coisa que não acha é por exemplo o cebolao do radiador do modelo com AC, quando acha custa mil reais, além de alguns sensores, mas hoje tem muito fabricante bom alternativo.

De tudo que já procurei pra ele, até por curiosidade, não tive problema em achar.


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Caramba, se eu comprar o carro umas das primeiras coisas que quero revisar é o sistema de arrefecimento, pois aqui no Rio esquenta muuuuuito. O cebolão do radiador vai ser umas das primeiras coisas...
Mas será que consigo encontrar esse cebolão de alguma marca confiável, tipo Bosh, etc... ?

Bom saber que o ar dele gela direitinho !!!! Vc sabe dizer se tem filtro o ar condicionado ?

E sobre esse barulho no câmbio, é fácil de perceber ? Pois quero verificar quando for ver o meu aqui. Me dá uma dica.

Cara, me desculpe tantas perguntas, mas é legal conversar e ter as experiências de quem tem o carro.

Abraço Júlio.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Cara, arrefecimento ninguém cuida, sempre quando compramos um carro tem que olhar.
Eu tive problema no arrefecimento, foram eles:

1. Radiador super hiper lotado de ferrugem, pela falta do aditivo, troquei. Custa em torno de 220 reais da VALEO, tem que ser para o 95 com AR.

2. Estava sem valvula termostatica, coloquei uma

3. Estava sem aditivo, coloquei. (coloquei errado, o manual manda usar o verde INORGANICO e não o ORGANICO ROSA)

4. Troquei o reservatório e varias mangueiras, na verdade comprei todas que tinha na concessionaria, as que faltaram, nao troquei.

Sobre o cebolão tem da MTE que parece ser bom, o meu tá com problema, demora desarmar a ventoinha, desarma em 90 ºc. vou deixar por enquanto.

Se tiver duvida te passo o modelo certo do cebolao.

Sobre o filtro ele tem sim, troquei esses dias, o antigo estava PRETO de sujeira, além de uns ratos desgraçados rasgaram o mesmo, paguei 30 reais da FRAN na concessionaria, infelizmente não lembro o codigo pois mudou, era um 55 alguma, mas se for comprar, só chegar e falar que quer o filtro do AC do corsa ANTIGO 95, fala ANTIGO, se não eles entendem 2005 ao inves de 95 kkkk

O barulho do câmbio é facil sim, na lenta fica um ronco de rolamento e quando aciona a embreagem para o barulho.

E comprei uma bomba de agua para ele, coisa que era pra ter feito, a minha ta fazendo barulho!

Fora o arrefecimento, recomendo uma manutenção básica igual eu fiz, pois ja elimina muito defeito chato.......troque correias, tensor, velas, cabo de velas, manda abrir e lavar o TBI, troque as juntas do TBI, custa 10 reais, o reparo do bico, e mande limpar o bico e etc.

Qualquer coisa so perguntar. E boa sorte, quando comprar posta fotos e sempre leve o carro no mecanico antes de comprar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade ar nos corsas B era opcional, podia ser instalado nas CCs, ou lojas paralelas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”