Falhas Intermitentes

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai vendo ai e posta o q eles descobrem pra gente tentar ajudar
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flpdepaula
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Mensagem por flpdepaula »

SemControle escreveu:vai vendo ai e posta o q eles descobrem pra gente tentar ajudar
entao eu e meu tio levamos em outro mecanico que falo q o cabeçote nao era, que era bem provavel bomba de comb, fiz a troca da bomba instalei uma bosch,

resultado: as falhas continuam.

o mecanico falo que pego um carro com o mesmo pau e era bobina, soh que eh moh bica uma bobina dessa, eu naum to afim de gasta essa grana pra testar, jah penso 300 conto e num for ? oO

e agora ?
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Mailson Max
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Mensagem por Mailson Max »

Eae Felipão blz?

Cara vamos ver se com meu pouco conhecimento posso te ajudar

Inicio
Oq leva um carro a ter falhas sem acender a luz de injeção?
Quais peças dão esse problemas?

Velas
Cabo de Velas
Bobina
Bicos Injetores
Corpo de Borboleta
Sensor MAP
Bomba de Combustivel
Gasolina - (qualidade)

Voce já trocou

Velas - OK
Cabos de Vela - OK
Limpeza de Bicos - OK
Filtro Combustivel - OK
Sonda Lambda - OK
Valvula Termostatica ( não vai fazer o carro falhar )

Peças não trocadas

Sensor MAP
Bobina

Cara vc já trocou bomba de combustivel sem precisar, que mecanico foi esse????
Toda oficina até meia boca tem uma bobina GM que posso testar e vc naum gastar grana atoa
ou vc mesmo pode fazer esse teste, pega os cabos de vela com o carro ligado
um por um e vai tirando e colocando, cuidado com o choque, akele que vc tirar
e tiver com a faisca muito fraca, sabe que é bobina...
caso contrário é ir pro scanner pra ver se naum é o sensor MAP que tá fazendo
leitura indevida da entrada de ar na admissão e com esse ele dá falta
falha e fica pipocando...

Espero ter ajudado
abraço


Ramos
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Mensagem por Ramos »

Cara, como o cara trocou a bomba sem testar? aqui em Poa tem um cara que eu conheci que só trabalha com bomba, testou ela no carro, depois tirou e testou fora do carro, viu até estanquiedade, e a vantagem que ele tem bombas originais e nào originais baratas!

Quanto a ser bobina tem um tópido pra testar ela! eu até tinha que testar a minha

e outra, para testar cabeóte anés etc, existe um teste (teste de compressao e fulga). abrendi numa aula de maquinas termicas que to fazendo no curso de eng. Nunca vi nennhuma pessoa, mecanico nem nada fazendo esse teste! nem pro meu carro que ja fui em várias mecanicas!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sinceramente sem testar a bomba e trocar é fogo....

agora nas oficinas q conheco se o mecanico achar q é bobina ele pede no auto pecas testa, se resolve ok, se nao devolve e nao te cobra a bobina....

bobina o mais comum seria qnt mais quente o motor mais ela falhar

pra ver faisca tem como ver sem tomar choque :D eu nao indico ver bobina por choque nao, é muito forte pra tomar em 4 cabos ainda
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flpdepaula
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Mensagem por flpdepaula »

Problema Resolvido:

Efetuada troca:
Cabos e Velas ( comprados originais NGK )
Bomba de Combustivel ( Original )
Feito Afinamento do motor via Computador

Fico perfeito, a partida dele tá demorando muito, mas é o proximo passo que o mecanico vai verificar.

Vlw... :)
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

demorando a pegar, huuummmm

- se mexeu na bomba, pode estar havendo vazamento em alguma conexão da linha de combustivel deixando o sistema sem pressurização, revise as abraçadeiras,
- filtro de combustivel pode estar obstruido, troque-o a cada 5.000 km, a partir dessa km a partida já começa a ficar dificil, comprove,
- velas sujas, descalibradas, gastas. Coloque velas de Platina e diga adeus a carbonização nas velas e partida dificil,
- se mesmo após checar tudo e esta fazendo nhec nhec, revise o arranque e a bateria...

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