Carro falha

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
filipebdh
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 13 2010f Outubro 2010 02:58:12 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro falha

Mensagem por filipebdh »

E aí pessoal.

Tenho um Corsa wind 1999 MPFI 1.0 e segue o histórico do problema que está acontecendo:

06/09 - Numa daquelas troca de óleo durante uma viagem acabei caindo no "conto do vigário" de colocar aqueles líquidos de limpeza de bico junto á gasolina. Após sair do posto, mais ou menos 1 Km depois o carro começou a falhar, como se estivesse com gasolina batizada e depois de algumas falhadas acaba morrendo e demorando para ligar. Mesmo assim consegui viajar Florianópolis - Porto Alegre e o problema parou de ocorrer por 2 semanas.

22/09 - O problema voltou a ocorrer, então levei o carro no mecânico. Ele andou com o carro, passou sensor, verificou vela, bomba de gasolina, etc e disse q estava tudo ok e que era pra mim ir na elétrica desativar o anti-furto. Desativei o anti-furto e o problema continuou acontecendo.

07/10 - Fiquei empenhado e precisei guinchar o carro até uma oficina. Lá trocaram vela, cabo de vela, filtro de combustivel, limpeza de bico. O problema continuou ocorrendo.

11/10 - O problema ocorreu novamente. Quase fiquei empenhado, mas depois de muito custo o carro pegou.

13/10 - Levei no mecanico novamente. Ele disse que o problema pode ser no sensor de rotação.


Então pessoal. O carro engasga, muitas vezes morre, outras vezes ele fica ligado mas nao obedece á aceleração, então preciso desligar e ligar novamente. Vocês acham que pode ser o sensor de rotação?? Alguém me dê alguma idéia pq esse problema 3 mecânicos já nao conseguiram resolver.



Grande abraço!
ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Pode ser sensor de rotação sim, com um scanner da pra saber com uma maior exatidão.

Pode ser somente mau contato.

Falow,
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

partindo do principio, teria q tirar a bomba e ver como anda de sujeira no tanque, limpar o pre filtro q tem dentro do tanque junto a bomba, ja q a troca do filtro aconteceu e a limpeza dos bicos conferir pressao e vazao da bomba......
se for problema no sensor de rotacao, o carro nao deveria nem pegar, pode ser "osmar" contato como sugerido, ai nao tem q trocar o sensor....nao caia nessa de trocar tudo como ja fez e sair com carro ruim de oficina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”