[DÚVIDA] - Pq a Partida a frio do 1.0 VHC Flex é ruim?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

partida a frio de flex sempre foi uma lastima, eng esperto do braziuuuu fez o sistema inicialmente pra injetar apenas abaixo de 8C, viram o tamanho da oreiada, melhoraram e muito uhhhh passou a injetar abaixo de 13C

tem casos q se tirar a solenoide do chicote original da erro na central....
se quiser passar pra manual, precisa ver se aceita sem solenoide e sem acender a luz da injecao....

mas se vc ja ta economizando usando GNV, pq nao usa gasolina no tanque q é menos agressivo com algumas partes, mesmo q seja flex e feito pra aguentar alcool?

de qq jeito, pra tornar manual, vc precisa de tudo q se usa do kit de partida a frio qnd se converte um carro gasolina em alcool, a vantagem q vc tem quase tudo, so falta o botao, e a fiacao.....

pegue um + pos chave, leve a um terminal do botao, do outro terminal do botao leve o fio a um terminal da solenoide, desse mesmo terminal, leve outro fio ao terminal do motor do reservatorio.....agora é o negativo....leve um fio do terminal livre do motor ao terminal livre da solenoide, da mesma forma q fez com o positivo, tire outro fio desse terminal negativo e aterre na lataria do carro....
apos dar contato e apertar o botao, vai ouvir o motorzinho funcionar...ai tem q pegar o jeito na dose de botao pra ligar o carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ivanfcouto
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 11:49:48 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanfcouto »

SemControle escreveu:partida a frio de flex sempre foi uma lastima, eng esperto do braziuuuu fez o sistema inicialmente pra injetar apenas abaixo de 8C, viram o tamanho da oreiada, melhoraram e muito uhhhh passou a injetar abaixo de 13C

tem casos q se tirar a solenoide do chicote original da erro na central....
se quiser passar pra manual, precisa ver se aceita sem solenoide e sem acender a luz da injecao....

mas se vc ja ta economizando usando GNV, pq nao usa gasolina no tanque q é menos agressivo com algumas partes, mesmo q seja flex e feito pra aguentar alcool?

de qq jeito, pra tornar manual, vc precisa de tudo q se usa do kit de partida a frio qnd se converte um carro gasolina em alcool, a vantagem q vc tem quase tudo, so falta o botao, e a fiacao.....

pegue um + pos chave, leve a um terminal do botao, do outro terminal do botao leve o fio a um terminal da solenoide, desse mesmo terminal, leve outro fio ao terminal do motor do reservatorio.....agora é o negativo....leve um fio do terminal livre do motor ao terminal livre da solenoide, da mesma forma q fez com o positivo, tire outro fio desse terminal negativo e aterre na lataria do carro....
apos dar contato e apertar o botao, vai ouvir o motorzinho funcionar...ai tem q pegar o jeito na dose de botao pra ligar o carro.....
Cara, antes de qq coisa, muito obrigado pela ajuda.

Olha, assim q comprei o carro (ele já veio c GNV), por ser Flex, taquei alcool no tanque, zoou tudo.

Fui na agência e relatei o problema, o dono ligou pro antigo proprietário q disse q na programação do GNV, o instalador capou o álcool. Passei a usar gasolina e resolvi o problema por uns 2-3 anos, mas mesmo assim, sempre observando que redonda redonda essa injeção NUNCA trabalhou.

Tive uns problemas nas caixinhas do GNV e precisei trocar algumas. Há mais ou menos uns 2 meses atrás, comecei a notar que esse problema está se agreavando voltei no instalador GNV.


Trocamos a emuladora de Sonda Lambda e reprogramamos para Álcool (dessa vez por indicação dele q já trabalhou na maior convertedora do RJ e por experiência nesses carros GM, disse q só acerta GNV c álcool). Bom, ainda não resolveu legal não.


Após a tremedeira q o motor dá, se eu imediatamente passar pro GNV, fica rodando lisinho, ou seja, esse problema está na injeção.



Sinceramente, eu desconfio de que tudo isso se agravou depois q eu namelhor das boas intenções, comprei as velas de iridium power da denso, mudei o filtro de ar para o tal k&n inbox e troquei o abafador original q já tava despedaçando por um de inox c saída de 3".


Será que só essa modificação já está sendo suficiente para a programação original do módulo estar obsoleta? Seria o remapeamento a solução?


Olha, após essa modificação, consegui aumentar a autonomia no GNV, e o carro tá muito mais esperto e gostoso de dirigir.



Como disse, eu fiz isso tudo no intuito de melhorar o consumo (aumentar autonomia) e ter um carro mais esperto para retomadas e ultrapassagens, entendeu?



Se esse carro fosse seu, e seguindo essa minha linha de pensamento, o que faria? Faria o remapeamento? Mudaria o sistema de partida a frio p manual? Escolheria qual combustível líquido?
Ivan Couto

Montana Sport 1.8 8V FlexPower 2004/2004

MSN: ivancouto@hotmail.com

e-mail: ivanfcouto@gmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o maior problema é saber o q realmente foi feito....uma coisa q nao existe é isso q ja foi falado q na instalacao o cara tirou fora alcool ou gasolina, apenas reprogramando tiraria o flex e deixaria otimizado pra queimar apenas um combustivel....
ja vi muitos relatos por aki, q flex com gnv so vai na gasolina, de certa forma, nao vejo uma explicacao realmente valida pra tal fato....
afinal vejo o gnv ser totalmente independente da injecao original, q continua la "frekiz"

esse seu problema com a injecao é a mesma coisa q ja falei umas 18mil vezes no forum, nao confio em injecao flex e nao tem quem me convenca q isso funciona....
nao tem nada no tanque pra saber se tem alcool ou gasolina, simplesmente fica a lambda cheirando o q passa no escap, se ta pobre, injeta mais e da ponto, se fica gordo, injeta menos e tira ponto e assim vai......

pra tornar negocio a programacao da central, realmente teria q se valer da taxa quase boa pra alcool, e otimizar a queima de alcool, agora ja foi feito 1001 coisas, fica dificil realmente saber o q foi feito e o q foi so tirado $$

sobre as mudancas de vela filtros, so teria a ganhar, pode ter sido por acaso a piora no alcool....ou na gasolina....hehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ivanfcouto
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 11:49:48 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanfcouto »

Qdo se diz q tirou um fora, é exatamente para a partida do motor, mas depois q pega, o carro anda c qq 1 dos 2 combustíveis líquido. O problema é a partida.

Isso é pq mesmo as caixinhas simuladoras de sonda lambda mais modernas não dão conta de acertar nesse carro. Liguei na Tury e conversei com um cara da área técnica, que me disse que mesmo que se utilize a T67 (que se diz ser simuladora sonda-lambda inteligente, e é a q está no carro), no caso do modelo do meu carro em específico, tem q tirar ela da posição de regulagem automática (que seria a FLEX) e chaveá-la para a escolha de 1 dos 2 combustíveis. Tem outros carros flex que acertam no automático, esse meu, infelizmente não.


Sinceramente, não sei o q fazer. E claro, tenho medo de ficar sendo enrolado, gastando c limpezas de bicos desnecessárias e etc...
Ivan Couto

Montana Sport 1.8 8V FlexPower 2004/2004

MSN: ivancouto@hotmail.com

e-mail: ivanfcouto@gmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei como funciona essa simulacao de sonda, mas pensei q isso ia so pro GNV, ter q escolher qual dos combustiveis do flex vai ficar usando, nao imaginei q teria ligacao com isso....

se o problema é apenas partida, nao eskenta, todo carro alcool é assim, injetar gasolina, ligar e esperar um pouco pra eskentar....nao tem magica, pode ser injetado original alcool, se ligar e ja sair andando vai dar cabecada, vai dar pipoko....vc pode ligar e em seguida sair, mas tem q ser na manha do gato, até comecar a ganhar temperatura no motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ivanfcouto
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 11:49:48 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanfcouto »

Por curiosidade, quanto em média ficaria para eu reprogramar essa bendita para apenas álcool, otimizando a queima p exclusivamente álcool?

Pq acredito q c a injeção trabalhando otimizadamente e exclusivamente para 1 único combustível líquido, eu vou conseguir programar e otimizar esse sistema GNV para esse mesmo combustível. Pois eles trabalham em conjunto, estão sempre se comunicando ora no GNV ora no líquido.
Ivan Couto

Montana Sport 1.8 8V FlexPower 2004/2004

MSN: ivancouto@hotmail.com

e-mail: ivanfcouto@gmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver um cara bom ai na regiao, nao tenho nem ideia qnt custa um bom servico desse hj em dia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ivanfcouto
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 11:49:48 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanfcouto »

Alguém conhece alguém no Rio que faça isso (remapeamento de injeção) e seja bom?
Ivan Couto

Montana Sport 1.8 8V FlexPower 2004/2004

MSN: ivancouto@hotmail.com

e-mail: ivanfcouto@gmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”