[DÚVIDA] - PORQUE A LUZ DE OLEO ESTÁ ACENDENDO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jean.vcosta
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:35:16 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jean.vcosta »

[quote="SemControle"]nao precisa tudo isso, tem no forum um tutorial de limpeza apenas da TBI[/quote]

Levei um susto quando fui medir o consumo, meu corsinha tava fazendo 7,5. Levei para passar no computador, que acusou a sonda lambida, quando o mecanico retirou ela estava totalmente cabonizada.
Madei trocar(R$ 160,00), ainda não parei para medir o consumo, mas posso dizer que o carro melhorou muito, esta mais forte, a aceleração voltou para a faixa de 950 a 1000 giros e o ponteiro de combustivel esta trabalhando menos!!
Meu proximo passo no corsa é troca os pneus e dar uma geral na suspenção(acho que tem algum rolamento acabado, pois quando o carro passa de 90 começa a fazer um barulho forte na cabine), terminando vou começar a equipar( aerofolio e antena no teto, pra começar).


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é isso ai, mas da uma olhada na TBI, pode seguir akele link q vc postou, mas cuidar apenas da TBI, se seguir completo, é melhor, mas demanda um pouco mais de conhecimento e algumas coisas assim nem tao fundamentais, coisas q podem ser feitas com intervalo maior em relacao a limpeza da TBI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jean.vcosta
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:35:16 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jean.vcosta »

medi o consumo esse nesse fim de semana!! fiz media de 13km/l, me deu um alivio na alma e no bolso!!!
sabado vou partir para os pneus e suspensão!!!
Mas agradeço pelos toques!! no domingo eu falo como foi!!!


jean.vcosta
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:35:16 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jean.vcosta »

Bom dia,

Sabado fui trocar os pneus do meu corsinha, dai aproveitei para fazer o orçamento da suspenção, foi quando levei um susto quando o mecanico falou que tinha de trocar tudo, olha só a lista:Segue orcamento de Peças.

02 Armortecedores Dinateiro R$ 230,00
02 Amortecedores Trazeiros R$ 315,00
02 Kit Amort. c/ coxim Diant. R$ 88,00
02 Kit Amort. Trazeiro R$ 35,00
02 suporte do tirante R$ 180,00
02 Molas Dianteira R$ 95,00
02 Molas Trazeiras R$ 225,00
T O T A L 1.303,00

Porem os amortecedores não estão batendo ou estourados, as molas levei um susto quando o mecânico disse que tinha que trocar, pois o conjunto de amortecedor e molas já estavam no período de troca(e não é autorizada da GM).
E correto isso?? foi um orçamento muito caro?? nesse mesmo local troquei os pneus( pirelle P400, 840,00 os 4).
Realmente o carro esta fazendo barulho na frente, mas não os amortecedores(segundo esse mecanico), deve ser coxim ou alguma outra borracha. isso pensei que ele ia mexer nas buchas da caixa de direção!!
Me tire esta duvida!! pois é um valor alto pra gastar as vezes sem necessidade!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tenho ideia de custo na sua regiao, mas achei bem salgado em relacao aos precos de outros lugares.....
depende, pra ver as condicoes de um amortecedor, se ele nao tiver estourado a ponto de apresentar sinais visiveis....somente desmontando a torre pra ver sua acao.....
molas vc vai trocar mesmo se estiverem cansadas, se o carro ja esta ficando rebaixado por conta do tempo....
outras pecas tmb so observando pra dizer algo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FLPrado
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 23 2010f Outubro 2010 08:43:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FLPrado »

Não li o forum todo, mas a pouco tempo atras o meu corsa tbm estava acendendo a luz do óleo. levei no meu mecanico, e a primeira coisa que ele viu foi o cebolinha, não deu outra, estava rachada e vazando óleo. porém estava acendendo só depois de alguns minutos com o carro em movimento, pedi que ele me explicasse pq isso estava ocorrendo, ele me disse que isso é devido a temperatura do carro, que deixa o óleo menos viscoso, ele consegue fluir com mais facilidade, com isso começa a vazar.
espero ter ajudado!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

FLPrado escreveu:Não li o forum todo, mas a pouco tempo atras o meu corsa tbm estava acendendo a luz do óleo. levei no meu mecanico, e a primeira coisa que ele viu foi o cebolinha, não deu outra, estava rachada e vazando óleo. porém estava acendendo só depois de alguns minutos com o carro em movimento, pedi que ele me explicasse pq isso estava ocorrendo, ele me disse que isso é devido a temperatura do carro, que deixa o óleo menos viscoso, ele consegue fluir com mais facilidade, com isso começa a vazar.
espero ter ajudado!
q bom q o seu foi simples igual do colega do topico....mas luz de oleo e temperatura nao se brinca....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FLPrado
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 23 2010f Outubro 2010 08:43:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FLPrado »

[quote="SemControle"][quote="FLPrado"]Não li o forum todo, mas a pouco tempo atras o meu corsa tbm estava acendendo a luz do óleo. levei no meu mecanico, e a primeira coisa que ele viu foi o cebolinha, não deu outra, estava rachada e vazando óleo. porém estava acendendo só depois de alguns minutos com o carro em movimento, pedi que ele me explicasse pq isso estava ocorrendo, ele me disse que isso é devido a temperatura do carro, que deixa o óleo menos viscoso, ele consegue fluir com mais facilidade, com isso começa a vazar.
espero ter ajudado![/quote]
q bom q o seu foi simples igual do colega do topico....mas luz de oleo e temperatura nao se brinca....[/quote]


Que bom mesmo ... antes de levar nesse mecanico que me indicaram, tinha levado em um outro muito picareta, que sem olhar o carro direito já tava meio que acusando a bomba do óleo que poderia estar fraca ou suja. o mais legal foi o orçamento dele, só para ele levantar o carro pra olhar a bomba era 150 reais...mas enfim, quis ser malandro, perdeu um cliente!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:
FLPrado escreveu:Não li o forum todo, mas a pouco tempo atras o meu corsa tbm estava acendendo a luz do óleo. levei no meu mecanico, e a primeira coisa que ele viu foi o cebolinha, não deu outra, estava rachada e vazando óleo. porém estava acendendo só depois de alguns minutos com o carro em movimento, pedi que ele me explicasse pq isso estava ocorrendo, ele me disse que isso é devido a temperatura do carro, que deixa o óleo menos viscoso, ele consegue fluir com mais facilidade, com isso começa a vazar.
espero ter ajudado!
q bom q o seu foi simples igual do colega do topico....mas luz de oleo e temperatura nao se brinca....
reforçando o tópico: nem mencionaram verificar a peneira do pescador de óleo. é ai que o motor bate. essa luz indicadora da pressão do óleo não pode piscar em momento algum, depois de alguns segundos que o motor estiver funcionando.

E outra, nunca saia logo com o carro, espere pelo menos 1 minuto para dar tempo do óleo percorrer todas as galerias do bloco/comando de válvulas. É na parte superior do motor que ele demora a varrer todas as galerias.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”