batendo tuchos O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Diego mph
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 03:39:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

batendo tuchos O que fazer?

Mensagem por Diego mph »

Olá galera ultimamente ando meio sem sorte vou compartilhar minha experiencia com vc!! Tudo começou no começo do ano qdo minha corsa wagon queimou a junta de valvula, o mecãnico disse q seria coisa simples de resolver, tirar o cabeçote dar um passe trocar a junta e pronto!!! Antes fosse eu tinha comprado o carro a pouco tempo e ñ sabia do historico dele, segundo a retifica o cabeçote estava condenado pois já ñ era a primeira vez q tinha sido mexido. na época estava duro foi então q aceitei a sugestão do mecanico e coloquei uma junta sob medida, q atté então achei q era uma furada mas até q aguentou bem fui viajar e ñ senti diferença nenhuma na potencia do carro o mecanico disse q o tamanho da junta fazia com q o cabeçote ficasse qse standard de novo!! pois bem ate ai tudo lindo a minha dor de cabeça com minha wagon voltou lá pro dia 17 de setembro qdo meu carro começou a falhar falei com outro mecanico q disse q era faísca provavelmente vela ou cabos ou na pior das ipotises bobina, como ñ tinha trocado vela nem cabo qdo comprei o cabo fui seco neles crente q eram eles!!! e imaginem.... Era a bobina kkkkk. Tinha gasto 130 reais com cabos e velas originais, q no momento nem precisavam ser trocadas preço da bobina 200 reais original, comprei e eu mesmo coloquei no dia 24/09 dia do meu niver, ficou zerado ñ falhava, fiquei contente pacas!!! Troquei a bobina a tarde a noite ia buscar minha esposa no serviço dela peguei o carro e fui todo contente , rodei uns 200 metros e parei numa quitanda pra comprar alface isso mesmo alface... o carro estava esquentando pois tava a umas 5 horas parado qdo escutei o som do carro mudar, parecia o motor de um moedor de cana. kkkkk voltei pra casa sem o alface sem minha mulher e p da vida fui seco nas vela pois parecia q tinha alguns cilindros a menos funcionando, dito e feito o terceiro e o quarto ñ funcionavam percebi qdo puchei o cabo de vela e ñ fez diferença nesses cilindros!!! Pensei pronte a junta ñ aguentou fiquei super triste q presentão de niver eu ganhei hein!!! Só na segunda levei no mecanico crente q era a junta. Só q ñ era foi meu comando de valvulas q quebrou entre o segundo e o terceiro cilindro e con isso tinha danificado 2 valvulas ou seja tinha q trocar o comando e 2 valvula só q lembrem q tinha dito q meu cabeçote tava com junta sob medida, tirou o cabeçote já era junta meu cabeçote tava mortinho da silva!!! resolvi ir atras de um cabeçote no desmanche rodei até achar um completo meu mecanico mandou pra retifica pra dar um trato completo pois ñ sabia como estavam os retentores e valvulas , pois no desmanche vcs sabem ou melhor ñ sabem como estava !! Beleza já tá acabando meu drama depois de tudo isso sexta agora fui buscar o carro , segundo a retifica o cabeçote era standard e estava zerado!! o mecanico montou e sai de lá parecendo aqlas crianças qdo ganham um brinquedo muito esperado!!!kkkkkkk Só q alegria de pobre dura pouco rodei uns 50 km e ontem o carro começou a fazer um barulho muito alto na parte de cima, levei hoje no mecânico pra ele mexer amanha qdo cheguei na oficina ele só de escutar sem abrir disse q eram os tuchos q tinham travado!!! E agora já ñ tenho mais $ muito menos paciencia tinha gostado tanto da minha wagom só q desse jeito to pegando raiva sem contar q vai ficar dificil confiar nela depois de tudo isso!!! Desculpa ai galera pelo livro q escrevi mais é um desabafo!!! E depois de tudo isso ainda tenho coragem de perguntar se alguem sabe qto vou gastar e como funciona essa tal tucho e pq ele trava, to virando um mecanico na teoria pois to sonhando com todas essas peças!!!!kkkkkk valeu galera aguardo resposta de alguem q tenha paciencia pra ler tudo isso valeu!!!!! :(


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode travar por uma serie de coisas, o principal seria borra
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wisner.amaral
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Sábado 18 2009f Julho 2009 04:54:26 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wisner.amaral »

Também já gastei bastante com meu corsa Wind, o meu ta fazendo um barulho nos tuchos! Meu mecânico disse que posso rodar com ele bastante tempo ainda, ele falou que os tuchos devem ser uns 200 reais


Diego mph
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 03:39:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego mph »

Hoje comprei os tuchos aproveitei e comprei as pastilhas e balancins tambem tudo paguei 170 reais!! Agora quero ver fazer algum barulho!!!


wisner.amaral
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Sábado 18 2009f Julho 2009 04:54:26 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wisner.amaral »

Diego mph escreveu:Hoje comprei os tuchos aproveitei e comprei as pastilhas e balancins tambem tudo paguei 170 reais!! Agora quero ver fazer algum barulho!!!
Posta pra gente o resultado depois!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”