[DÚVIDA] - Qual medida original do cabeçote do corsa 1.6 8V?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Diego mph
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 03:39:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual medida original do cabeçote do corsa 1.6 8V?

Mensagem por Diego mph »

Ola galera tenho uma corsa wagon 1.6 8 v com gnv . Nesta sexta me deixou na mão Do na da parada na garagem esquentando simplismente pararam 3 cilindros!! Qdo meu mecanico abriu constatou q meu comando de valvula tinha quebrado junto ao primeiro cilindro do nada parado!!! E pra ajudar depois de examinar ele disse q tinha danificado 2 valvulas de escape, até ai td bem levado na retifica foi constatado q meu cabeçote estava com uma junta sob medida pois ñ dava mais nem retifica e estava ligeiramente impenado abaixo do comando !! Então acabei comprando um cabeçote em um desmanche!! Bom gostaria de saber se alguem do clube já vivenciou algo parecido e se tambem sabe me dizer qual a medida de um cabeçote standard? E até qual medida dá retifica? E o mais importante será q o gnv tem a ver com td isso? Aguardo resposta valeu galera!!! ::?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cabecote nao é igual motor q tem medida de retifica, depende o q ja aconteceu, pode ser q num empeno como o seu é dado passe até a taxa de compressao ficar impraticavel.....

ja vi varios comandos de corsa quebrarem assim....e muitas vezes por empeno, por falta de lubrificacao, entre outras coisas menos comuns
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


reyleon
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 26 2011f Fevereiro 2011 12:20:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reyleon »

Aqui voce pode ver o procedimiento para medir a altura do cabecote:

Imagem

Nao acredito que o GNV fora a origem do seu problema, mais e possivel que a causa do seu problema sea a mala calibracao do GNV e a eletronica associada a ele.
Saludos... Gabriel...


Willian Itatiba Sp
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Itatiba Sp »

Bom dia colega, meu corsa 1.6 fiz o cabeçote semana passada e fico assim: cabeçote stander tiro 1 mm e fico bom pra andar na gasolina, e segundo a retifica eles não deram garantia o serviço pq passo um pouco da medida, porem o carro ficou bom até na segunda, tinha pego o carro no sabádo 12:00, na segunda choveu muito aqui na cidade e acabou entrando água no motor e deu calço hidraulico, só sobro o cabeçote pelo menos, mas agora estou vendo um motor inteiro da montana, se interessar o cabeçote cobro só que foi gasto na retifica, é chegar e colocar...

Willian
Willian Itatiba SP


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”