Boa tarde...
Tava com problemas de lubrificação no comando e qd resolvi tirar os tuchos para verificar, tavam grudados de tanta sujeira..... desmontei, limpei bem, e qd recoloquei sabia que ia bater até carregar.
Mas me disseram que tinha que montar os tuchos carregados.... Como fazer isso? o orifício por onde entra o óleo nos tuchos é mínimo....
E se colocar tuchos novos??? Tb tenho que carregálos antes???
Abs
problemas com tuchos
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acosenza
Boa tarde, eu tive um problema de junta esta semana , mesmo eu sendo mecanico de refrigeração e nunca na vida ter desmontado um motor de carro arrisquei e desmontei o meu fiz o seguinte na parte de cima tem um pino bom fazer isso em uma morça arrume uma borracha pode ser de pneu de carro , faça um furo na borracha que seja maior que o do pino do tucho e aperteo na morça um terço de volta da morça já é o suficiente ele vai sair o oleo velho use gasolina, querosene ou outro removedor de sua preferencia com uma seringa e agulha de cateter injete a solução de limpeza e vai soltando a morça irá ver que a mesma irá puxar pra ela e se apertar sairá pela ponta da mesma, eu fiz o procedimento em cada uma 3x apos ter feito com a mesma seringa sem a solução encha a mesma com o oleo novo que vc irá colocar no carro ela estará carregada ao devolve-la no local de uns pingos onde ela fica apos coloca-la terá um furo ao lado da mesma sei que o oleo é enjetado no meio do tucho e sai por baixo do mesmo onde peala força ela ira subir por este buraco onde cairá na camara e escorrerá ao motor (pescador) no furo que citei acima vc coloca com a seringa o oleo no mesmo não se preocupe em sair um puco do oleo pelo furo é normal sendo que o mesmo ira retornar ao fundo, no meu caso na hora em que liguei o meu motor, (resando pra tudo quanto é santo pra funcionar, pois como te disse nunca desmontei um motor de carro e sim só de compressores de refrigeração) sequer bateu ou fez algum barulho , fica ai a dica espero ter ajudado e boa sorte
Boa tarde, eu tive um problema de junta esta semana , mesmo eu sendo mecanico de refrigeração e nunca na vida ter desmontado um motor de carro arrisquei e desmontei o meu fiz o seguinte na parte de cima tem um pino bom fazer isso em uma morça arrume uma borracha pode ser de pneu de carro , faça um furo na borracha que seja maior que o do pino do tucho e aperteo na morça um terço de volta da morça já é o suficiente ele vai sair o oleo velho use gasolina, querosene ou outro removedor de sua preferencia com uma seringa e agulha de cateter injete a solução de limpeza e vai soltando a morça irá ver que a mesma irá puxar pra ela e se apertar sairá pela ponta da mesma, eu fiz o procedimento em cada uma 3x apos ter feito com a mesma seringa sem a solução encha a mesma com o oleo novo que vc irá colocar no carro ela estará carregada ao devolve-la no local de uns pingos onde ela fica apos coloca-la terá um furo ao lado da mesma sei que o oleo é enjetado no meio do tucho e sai por baixo do mesmo onde peala força ela ira subir por este buraco onde cairá na camara e escorrerá ao motor (pescador) no furo que citei acima vc coloca com a seringa o oleo no mesmo não se preocupe em sair um puco do oleo pelo furo é normal sendo que o mesmo ira retornar ao fundo, no meu caso na hora em que liguei o meu motor, (resando pra tudo quanto é santo pra funcionar, pois como te disse nunca desmontei um motor de carro e sim só de compressores de refrigeração) sequer bateu ou fez algum barulho , fica ai a dica espero ter ajudado e boa sorte
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No me caso, desmontei o tucho pra limpar... E tava repleto de óleo já em forma de borra... Quando montei não me liguei em injetar óleo dentro... Vou seguir a tua dica da seringa pra encher de óleo o tucho...Rodrigo Molinari escreveu:acosenza
Boa tarde, eu tive um problema de junta esta semana , mesmo eu sendo mecanico de refrigeração e nunca na vida ter desmontado um motor de carro arrisquei e desmontei o meu fiz o seguinte na parte de cima tem um pino bom fazer isso em uma morça arrume uma borracha pode ser de pneu de carro , faça um furo na borracha que seja maior que o do pino do tucho e aperteo na morça um terço de volta da morça já é o suficiente ele vai sair o oleo velho use gasolina, querosene ou outro removedor de sua preferencia com uma seringa e agulha de cateter injete a solução de limpeza e vai soltando a morça irá ver que a mesma irá puxar pra ela e se apertar sairá pela ponta da mesma, eu fiz o procedimento em cada uma 3x apos ter feito com a mesma seringa sem a solução encha a mesma com o oleo novo que vc irá colocar no carro ela estará carregada ao devolve-la no local de uns pingos onde ela fica apos coloca-la terá um furo ao lado da mesma sei que o oleo é enjetado no meio do tucho e sai por baixo do mesmo onde peala força ela ira subir por este buraco onde cairá na camara e escorrerá ao motor (pescador) no furo que citei acima vc coloca com a seringa o oleo no mesmo não se preocupe em sair um puco do oleo pelo furo é normal sendo que o mesmo ira retornar ao fundo, no meu caso na hora em que liguei o meu motor, (resando pra tudo quanto é santo pra funcionar, pois como te disse nunca desmontei um motor de carro e sim só de compressores de refrigeração) sequer bateu ou fez algum barulho , fica ai a dica espero ter ajudado e boa sorte
Obrigado pela ajuda... Abs
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se tava so borra, poe tucho novo, pode montar sem colocar nada no tucho, mas qnd ligar deixe em lenta até carregar, é rapido o processo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pois é.... como o barulho nao sumiu, tirei novamente os tuchos e vi que dentro, junto com o óleo novo que entrou, ainda tava cheio de sujeira que, provavelmente se desprendeu com a limpeza.SemControle escreveu:se tava so borra, poe tucho novo, pode montar sem colocar nada no tucho, mas qnd ligar deixe em lenta até carregar, é rapido o processo
Vou partir pro novo mesmo. Pra ter uma idéia, agora eles saem com a mão, mas qd tirei a primeira vez, nem com alicate saia. tava agarrado!!!!!!!!!
Abs
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é o q digo, ta cheio de borra, nada de flush ou qq outra coisa, é banho quimico, enquanto as galerias nao estiverem limpas vai por tucho limpo ou novo e vai imundicar tudo os coitados....
agora vc deve imaginar o q um flush faz....
desprende das galerias, e qnd passa o oleo novo leva pra algum lugar onde akilo nao passa e ai entope de vez.....
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