hatch 1.4 2008 motor amarrado de segunda marcha até 2500rpm

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
pedrocarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 09:58:11 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

hatch 1.4 2008 motor amarrado de segunda marcha até 2500rpm

Mensagem por pedrocarvalho »

corsa hatch 1.4 premium 2008 36mil km.

Pessoal,

Tentei pesquisar em vários tópicos e vi bastante coisa sobre borboletas, tbi, e coisas do tipo, mas acredito que meu problema seja mais simples e queria apenas saber se voces compartilham do mesmo ponto de vista que eu.
Meu carro tem recém 36mil km e teve a revisão de 30mil feita na concessionária. O carro está normal, não desacelera, não aumenta a rotação, porém em primeira marcha, mas mais acentuadamente na segunda marcha, o carro "dá um pulo" depois que passa os 2500rpm, ou seja, em segunda marcha, eu desco o pé no acelerador, o carro fica meio preso e depois que passam os 2500rpm ele meio que dispara. Por que será que acontece isso?

Um amigo que comprou um de mesmo modelo zero diz que o dele também era assim e que para resolver foi só descendo o pé sem dó mesmo.
Meu carro é unico dono e era uma mulher, que só usava no anda e para da cidade. Será que devo apenas dar uma esgueladinha? Qual a melhor forma de dar essa esguelada?


Obrigado.
pedrocarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 09:58:11 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedrocarvalho »

Em outras palavras, poderíamos dizer que o carro demora pra subir rotação até os 2500rpm, depois disso ele dispara. Será que isso é normal?
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Pedro;

Esse ai é o pico de torque do motor.

Perfeitamente normal, foi até comentado em alguns sites e revistas especializadas, que esse motor realmente dá um tranco nessa rotação, como se estivesse entrando um turbo em ação.

Não se preocupe, esse motor é muito bom, e gosta mesmo das alta rotações... devido a alta taxa de compressão...

Abraços !
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
pedrocarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 09:58:11 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedrocarvalho »

Leo, deixe-me aproveitar sua boa vontade na resposta e perguntar mais uma coisa, um pouco fora do tópico mas relativo com as altas rotações do motor.

Ontem, resolvi finalmente dar uma esticada no carro, e toda vez que ele alcançava por volta das 6mil RPM ele começava a assoviar, o barulho parecia vir do filtro de ar. Isso é normal?
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Pedro;

Normal, é realmente o filtro de ar...

Abraços !
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”