corsa hatch 1.4 premium 2008 36mil km.
Pessoal,
Tentei pesquisar em vários tópicos e vi bastante coisa sobre borboletas, tbi, e coisas do tipo, mas acredito que meu problema seja mais simples e queria apenas saber se voces compartilham do mesmo ponto de vista que eu.
Meu carro tem recém 36mil km e teve a revisão de 30mil feita na concessionária. O carro está normal, não desacelera, não aumenta a rotação, porém em primeira marcha, mas mais acentuadamente na segunda marcha, o carro "dá um pulo" depois que passa os 2500rpm, ou seja, em segunda marcha, eu desco o pé no acelerador, o carro fica meio preso e depois que passam os 2500rpm ele meio que dispara. Por que será que acontece isso?
Um amigo que comprou um de mesmo modelo zero diz que o dele também era assim e que para resolver foi só descendo o pé sem dó mesmo.
Meu carro é unico dono e era uma mulher, que só usava no anda e para da cidade. Será que devo apenas dar uma esgueladinha? Qual a melhor forma de dar essa esguelada?
Obrigado.
hatch 1.4 2008 motor amarrado de segunda marcha até 2500rpm
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Em outras palavras, poderíamos dizer que o carro demora pra subir rotação até os 2500rpm, depois disso ele dispara. Será que isso é normal?
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Pedro;
Esse ai é o pico de torque do motor.
Perfeitamente normal, foi até comentado em alguns sites e revistas especializadas, que esse motor realmente dá um tranco nessa rotação, como se estivesse entrando um turbo em ação.
Não se preocupe, esse motor é muito bom, e gosta mesmo das alta rotações... devido a alta taxa de compressão...
Abraços !
Esse ai é o pico de torque do motor.
Perfeitamente normal, foi até comentado em alguns sites e revistas especializadas, que esse motor realmente dá um tranco nessa rotação, como se estivesse entrando um turbo em ação.
Não se preocupe, esse motor é muito bom, e gosta mesmo das alta rotações... devido a alta taxa de compressão...
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Leo, deixe-me aproveitar sua boa vontade na resposta e perguntar mais uma coisa, um pouco fora do tópico mas relativo com as altas rotações do motor.
Ontem, resolvi finalmente dar uma esticada no carro, e toda vez que ele alcançava por volta das 6mil RPM ele começava a assoviar, o barulho parecia vir do filtro de ar. Isso é normal?
Ontem, resolvi finalmente dar uma esticada no carro, e toda vez que ele alcançava por volta das 6mil RPM ele começava a assoviar, o barulho parecia vir do filtro de ar. Isso é normal?
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