Grilo no Corsa Wind 95... o que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
bruno augusto rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Setembro 2010 04:30:14 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Grilo no Corsa Wind 95... o que fazer?

Mensagem por bruno augusto rodrigues »

Olá Galera...
Comprei um Corsa Wind 95 e quando pego uma subida ou ladeira sinto um grilinho proveniente do motor tipo tictictic... As vezes quando ligo o carro pela manhã tambem escuto o grilo porém como um tectectec mais devagar.
O que será que está acontecendo?
Bruno & Milene... Casados e Felizes


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os tic tic podem ser varias coisas, pode ser pre detonacao, combustivel, valvulas, as vezes saia de pistao, tem q ver a opiniao de alguns mecanicos...

o tec tec frio sao os tuchos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

O meu corsa tem este mesmo problema, alem do barulho fica uma fumaça branca...ficarei acompanhando o tópico :)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fumaca estranha ja pode ser sinal de retifica
branca, pode ta baixando agua pq a junta ja era e ta queimando um pouco de agua junto com o combustivel, ou até mesmo qualidade de combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

Boa noite galera. O meu corsa wind 95, tbm começou com uns tic, tic. Depois uns tec, tec de manhã, uma fumacinha branca no escape, um pouco de perda de potencia e resultou em retifica completa do motor.... Gastei 2.075,00 reais nele, mas ficou 100% melhor. Melhorou tanto na economia quanto no desempenho, claro, tudo dentro do esperado para um wind 1.0 E.F.I. Boa sorte ai..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

renanzinhobg escreveu:Boa noite galera. O meu corsa wind 95, tbm começou com uns tic, tic. Depois uns tec, tec de manhã, uma fumacinha branca no escape, um pouco de perda de potencia e resultou em retifica completa do motor.... Gastei 2.075,00 reais nele, mas ficou 100% melhor. Melhorou tanto na economia quanto no desempenho, claro, tudo dentro do esperado para um wind 1.0 E.F.I. Boa sorte ai..
é um gasto q quem quer se manter com o carro por longe tempo vai ter um dia.....
95 o ano do carro estamos em 2010, 15 anos, um valor q dividido ao logo deste tempo, fica 138lulas ao ano, nem prestacao mensal de carro é isso, mas ainda tem gente q acha caro, faz economias porcas onde nao pode e vive gastando por causa disso...so por curiosidade mas daria 11,52+ou- ao mes durante os 15 anos e rodagem do motor, isso q ficou um valor dentro da media esse, mas pode ser mais e as vezes menos tmb....
malandro é meu pai, carro 80 com 75K km rodados e ainda nao fez retifica, mas qnd liga parece o fumace da dengue, retentor 0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

[quote]é um gasto q quem quer se manter com o carro por longe tempo vai ter um dia.....
95 o ano do carro estamos em 2010, 15 anos, um valor q dividido ao logo deste tempo, fica 138lulas ao ano, nem prestacao mensal de carro é isso, mas ainda tem gente q acha caro, faz economias porcas onde nao pode e vive gastando por causa disso...so por curiosidade mas daria 11,52+ou- ao mes durante os 15 anos e rodagem do motor, isso q ficou um valor dentro da media esse, mas pode ser mais e as vezes menos tmb....
malandro é meu pai, carro 80 com 75K km rodados e ainda nao fez retifica, mas qnd liga parece o fumace da dengue, retentor 0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk[/quote]



O meu ta na mesma situação da fumaça quando liga ,mas to economizando naum troco mais escapamento pois naum enferruja mais ,quem sabe daqui uns 15 anos com a economia do escape pago a retifica do motor.rsrsrs


renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

Eu queria trocar de carro, mas me apeguei mt a esse kinder. Resolvi fazer o motor por completo, para continuar com ele mais um tempo. Por este motivo resolvi ficar com ele e dar um up na manutenção do bichinho. Ano que vem vou fazer a tapeçaria, susp e colocar liga.


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Estou na mesma, estava certo para trocar de carro mas me apeguei ao corsinha e vou ter que investir no motor...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Daniel Wiesel escreveu:O meu ta na mesma situação da fumaça quando liga ,mas to economizando naum troco mais escapamento pois naum enferruja mais ,quem sabe daqui uns 15 anos com a economia do escape pago a retifica do motor.rsrsrs
q exemplo hein....
vai lubrificando o escap

so fiz as contas pro pessoal pensar bem, pq se pensarmos q um motor va supostamente suportar apenas 3 retificas completas....
coisa q daria facilmente entre 600K e 750K km durando cada uma entre 200 e 250K km, nesse caso em questao de tempo 15 anos, 3 retificas seriam 45 anos, nao é caro pra manter um motor, e tem gente q qnd aparece alguma coisa ja quer passar pra frente e tal....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”