[DÚVIDA] - Pq o Classic demora pegar de manhã? O q pode ser?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
maurojuarez
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 03 2010f Junho 2010 11:45:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Classic demora pegar de manhã? O q pode ser?

Mensagem por maurojuarez »

Pessoal. o pode está acontecendo com classic flex que demora muito a pegar de manhã, principalmente em dias frios. Pois acho que não tá frio suficiente para partida a frio entrar. Mas isso começou a acontecer depois que instalei o gnv. Sendo que cabos e velas são novos.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Verifique o ponto do carro.
Mais uma coisa, eu não sou muito fâ de usar alcool com GNV.
Se você já tem o GNV, porque não coloca gasolina no tanque? Você teria economia do GNV e lubrificação melhor do motor quando usar a gasolina que não precisa ser toda hora, por consequencia disso não gastaria muito abastecendo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ao ver as 2 postagens ainda imagino q na conversao a bomba nao se desliga e alem de alcool rodar no cheiro no tanque, isso acelera a morte da bomba tmb....

o sistema de partida original mesmo, é feito pra inverno europeu, injetar a - alguns graus....

tenho carro a alcool e toda ligada apos um tempo suficiente pra esfriar o motor eu injeto...nao forco motor de partida e bateria com isso, qnd converti eu quase montei um circuitinho pra ao dar contato, o pos chave mandar um sinal de 2seg pra injetar gasolina....mas ai pensei na possibilidade de nao pegar de primeira e voltar a passar pelo contato e novamente injetar...preferi no botao mesmo, eu injeto conforme o frio...uma injetada antes de tudo e qnd ta no nhec nhec nhec pra pegar eu injeto novamente....foi a melhor receita no meu.....

qnt aos dias frios precisa ver se o seu carro nao ta lista q teve reprogramacao na temperatura da partida a frio....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

Volta aonde vc fez a conversão e pede pra passar pra gasolina. Já que está com o Gnv não precisa do alcool como forma de economia.

abs


kiko_101
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 12:50:50 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kiko_101 »

Ola, não sei se é permitido recussitar topicos huaeuaehuae, mas é que estou com um problema parecido. Meu carro é flex (sem GNV) e nesse frio esta quase impossivel ligar o carro de manha.
O amigo citou "lista q teve reprogramacao na temperatura da partida a frio". Onde encontro esta lista? Isto é recall, ou é algo de se fazar em casa? Obrigado
Corsa GSI 1.6 16V - Vermelho


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os primeiros flex sairam com a injecao da partida a frio funcionando abaixo de 8C, iam na autorizada e reclamavam, eles faziam a reprogramacao pra injetar abaixo de 13C, nao muda muito, a solucao realmente definitiva é tornar essa partida a frio manual
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”