anti - chamas ?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
arilsonramone
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 05:26:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

anti - chamas ?

Mensagem por arilsonramone »

iai galera, tenho um corsa wind EFI, e a cada 4 meses tenho tido um problema com o anti - chamas, a preção no motor fik muito alta quando abro a tampa do oleo parece que estou abrindo uma garrafa de coca cola, ai levo no mecanico ele vai tira a tampado comando de valvulas limpa uma telinha que tem lá com CAR 80 e resolve o problema, mas as vezes tem que tirar aquele caninho que tem entre o coletor e a TBI, ligado ao bloco pra tambem desobstruir, quero saber se isso é normal em tão pouco tempo ? e se alguem conhece algum tutorial de como fazer essa limpeza pois de tanto vê ele fazendo já estou quase aprendendo.

abraço.


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Cara, tem um tutorial aqui sim de como se limpa ele, se não me engano dá dentro de "Matérias Técnicas"

O meu eu já desmontei pra limpar e tava uma inhaca, mas mesmo quando sujo, não fazia pressão dessa forma que você disse!!
Não é alguma daquelas 2 mangueiras que vão pro TBi que estão entupidas de sujeira, borra etc??
Outra coisa, esses gases são provenientes do óleo quente do carro, Pode ser óleo de má qualidade que esteja liberando tanto gás assim...


arilsonramone
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 05:26:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arilsonramone »

[quote="Valcer"]Cara, tem um tutorial aqui sim de como se limpa ele, se não me engano dá dentro de "Matérias Técnicas"

O meu eu já desmontei pra limpar e tava uma inhaca, mas mesmo quando sujo, não fazia pressão dessa forma que você disse!!
Não é alguma daquelas 2 mangueiras que vão pro TBi que estão entupidas de sujeira, borra etc??
Outra coisa, esses gases são provenientes do óleo quente do carro, Pode ser óleo de má qualidade que esteja liberando tanto gás assim...[/quote]

pois é cara eu vi aqui uma materia dessas aqui, mas já procurei inclusive em materias tecnicas mas não encontrei ...

e quanto as magueiras eu não sei velho, mais toda vida que é feito esse serviço de limpeza nesses dois locais a pressão acaba,por isso eu acho que seja só lá mesmo ...

o óleo que eu uso é havoline 20w50

vlw.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é normal, tem um serio problema ai, pode ser de borra no motor e esta subindo a pressao no sistema de oleo, e tudo isso vai onde? no respiro do carter, pra tampa de valvula e por essas mangueiras os vapores vao pra admissao....
se qnd esta sem pressao com essas mangueiras soltas esta saindo fumaca, pode ser q tenha anel alinhado, caso nao saia fumaca, é o caso de borras mesmo q estao elevando a pressao no sistema....

nao é normal em curto espaco de tempo ter q fazer essas limpezas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder

Voltar para “Manutenção”