Carro não pegou.(URGENTE GALERA)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Carro não pegou.(URGENTE GALERA)

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

Bom dia Galera!Carro não pegou.(URGENTE GALERA)só vc's pra me ajudarem...

Seguinte, ontem cheguei em casa normalmente como qualquer dia, estacionei e hj pela manhã ao ligar o carro ele vira normalmente, tem bateria sim, porem não pega...ao virar a chave a luz da injeção ascende, faz o barulhinho da bomba(acho que é isso) mas ele não pega, fica girando o motor e não pega...verifiquei naos cabos de vela, se sai faisca, mas não sai, ou seja, meu pai ficou olhando(meio kagão pra essas coisas)e disse qe não tinha faisca nehuma, lá na frente da flauta dos bicos tem um ventil, tipo um ventil, pressionei e nada ...e ai?vim de carona com meu pai, pois não podia me atrasar mais...li algo sobre fusíveis, mas não consigo achar qual é, alguem pode me dar umas dicas...Meu corsa é um 97 2P M.P.F.I...

Uma perguntinha, lá na frente da flauta tem um ventil, tipo um ventil, se eu pressionar tem de sair gasolina?quando tem de sair?Sempre?ou quente? e Frio?

Fico no aguardo, não queria ficar o Feriado sem carro, obrigado Galera...
P.S:Hoje é feriado aqui em Blumenau/SC(aniversário da Cidade, peças só amanhã, me ajudem por favor?

Se puderem me mandar um e-mail com a foto do fusivel é melhor, pois pelo site, na empresa não consigo ver...

luiz.santos@cetil.com.br
gutoamigao@hotmail.com
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

vc testo a centelha da bobina como? alguem ia dando partida e vc desplugo um cabo e aproximo do treminal foi isso?
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

bem, devido meu pai ter medo de segurar o cabo na mão, com ele(cabo) tem uma mola no plug deixei engatadona cabeça da vela, virei a cahave pra girar o motor e ele disse que não saiu nada de faisca(centelha)...(foi meio que na correria sabe?)...
Volto a perguntar sobre o lance da flauta lá na frente...pois um fiesta que eu tinha, putz, tinha um pressão nesse ventil, espécie de ventil...
posso segurar na parte de borracha deste cabo?Não vou levar uma pegada não?Onde devo encostar pra ver se sai a faisca?

Fico no aguardo estou, atento ao tópico , pra ver se resolvo isso ainda hoje(ou até amnhã)feriado sem carro não rola)...
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

cara quanto a flauta eu ñ entendo, mas pra testar a bobina a melhor forma é vc desplugar direto nela tipo pega o primeiro cabo, despluga e segura perto do terminal da bobina e pede pro seu pai virar a chave,

mas bobina costuma dar sinal q está "morrendo" a minha mesmo apago o carro muitas vezes antes de descobri q era a danada,
o motor se arranque gira?
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

sim ele gira, a bateria é boa, ele gira o motor e tudo(fica naquele nhé,nhé,nhé, e não pega)de jeito nenhum...vou testar o lance da centelha então hj a noite, desta vez na bobina e não na vela....


O estranho é que ontem não tinha nada, estava td normal, cheguei em casa com som ligado e tal's, antes de subir, (AP)olhei como de costume óleo, água e tal's, phoda cara, eu fico muito "P"da vida com isso...

Mas valew amigo, pela dica...Obrigado!

Mais alguem pode me ajudar?
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

Olha só, liuei a pouco para um amigo mecanico(ele esta trabalhando no feriado)porem, este me disse que pode ser um tal sensor de rotação, pode ser isso?Pois ele disse que se não sai faisca, é porque este sensor não esta lendo, e custa coisa de uns 60/80,00 reais, pode ser galera?

Obrigado mais uma vez, e fico no aguardo!
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o mecanico testou direito a faisca e disse q nao tem, aposto meus 0,02lulas em bobina, ou algum alarme

mas q mecanico é esse q nao te fala o problema, vai la e testa faisca e nao tem e pronto, comeca nos pode ser....ele nao testou mais nada....
os pode ser a gente pela net sem ver o carro q palpita, é mecanico ou palpiteiro?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

...é assim, eu liguei, (liguei por telefone)(Auto Mecanica FRANÇA)Blumenau SC...estou na minha empresa(onde trabalho), e troquei uma ideia c/ele por telefone, assim como com meus amigos do CORSACLUBE, calma meu brother, eu confio mais em vc's do que nele pode ter certeza, até pq, vc's ja me sanaram problemas que ele não iria ver de primeira...mas assim, eu apenas quis pegar uma segunda opinião dele, me entende...(?)

Resumindo: (por telefone) ele falow que; se não tem sinal de centelha, pode ser o sensor de rotação, como pode ser a bobina, porem para ser a bobina, o carro poderia pegar e ficar pipocando mas tem de ver...foi isso...obrigado pela ajuda, por enquanto...

E quanto a flauta vc viu meu coment's sobre isso?
Sabe me ajudar em algo!?

Mais uma vez, obrigado!
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu vi esse comentario, e nao entendi o q é essa peca q vc fala
mas nao tem nada na linha de combustivel q vc aperte e saia combustivel, mas seu problema esta em nao ter faisca mesmo....

depende muito, eu ja tive a bobina do corsa queimada, mas queimou 1 saida so...entao queimava 3 cilindros, pode queimar de ficar funcionando 2 cilindros apenas, ou se for algo no primario fica como no seu caso

tem contagirus? qnd tenta dar partida ele sobe o giro um pouco, pela rotacao do motor? se sobe o sensor de rotacao estao ok, ou deveria

e eu pensei q ele tinha ido ver o carro, ta q nem a gente, so chutando sem ver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

Mas não [pega] fica virando e não pega, quanto a peça que te falei é onde se prendo os bicos(flauta eu conheço), se vc estiver de frente p/ o motor, fica no final dela a esquerda, literalmente no fim da flauta em direção ao alternador...

O negócio tipo o Ventil, que falei esta próx.do 1 Bico da esquerda p/direita...
tem até uma tampinha de rosca em cima...
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”