Perda de Potência

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Perda de Potência

Mensagem por leandrovillar »

Caros colegas do CC, sou novo no mundo corsa e no aki no forum tbm...tem 3 semanas que adquiri um corsa hatch 1.4 gl, 96. Estou arrancando os cabelos com um "pequeno" problema e gostaria da opnião de vocês.
Meu corsa tem kit gás instalado e o motor foi feito há aproximadamente 3 meses.
Observei inicialmente que havia uma oscilação na marcha lenta ou ficava acelerada ou ficava muito baixa (cerca de 500 RPM) e além disso quando o carro esta na gasolina que vou dar uma arrancada e piso no acelerador o mesmo perde toda a força e depois dá umas engasgadas até andar, isso acontece na primeira e na segunda marcha. No gás isso não acontece!
a única coisa q acontece no gás é uma pequena variação da marcha lenta mas acho q é regulagem do sistema de gás.
O teste lampejante, após reset da ECU e andar com o carro por aproximandamente 30 minutos, me mostra o código 44 = baixa tensão no sensor de sonda lambda = mistura pobre.
Começo a pensar em algum problema na linha de combustível...como bomba de combustível ou bico injetor sujo...fiz a limpeza do TBI mas não do Bico...e ainda assim continuo com o problema.
Gostaria de saber a opnião de vocês... :


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc ja pensou, so nao fez o q deveria ter sido feito inicialmente.....
se sao problemas diferentes entre o gas e a gasolina, o problema esta relacionado a algo so usado com gasolina, bem provavel bomba e/ou filtro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrovillar »

tem algum teste q eu possa fazer na bomba q não seja com o manômetro? a questão da mistura pobre pode estar relacionada com a bomba de combustível?
um detalhe...meu qdo peguei o carro o tanque estava na reserva oq me leva a crer q o mesmo tava andando assim a algum tempo levando ao aquecimento da bomba e consequente dano.
não cheguei a encher o tanque apenas coloquei o suficiente para a luz da reserva apagar...ontem voltou a acender mais uma vez...vc acha q seria conveniente colocar pelo menos meio tanque e ficar andando com o carro na gasolina? todo dia antes de chegar em casa coloco na gasolina e ando em média uns 2 km com ele antes de desligar.
obrigado pela ajuda...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende como é feita a conversao, se no gas a bomba fica desligada, até q nao tem tanto problema, mas se ela fica ligada e so no cheiro, sim ela fica aquecendo e adiantando o fim da bomba...
se ela ta ruim nao tem mais o q fazer pra recuperar.....

mesmo o teste com manometro so mostra a pressao, se esse ja nao tiver certinho, ja condena a bomba, mas o importante é de vazao...

outro dia tinha um membro no forum q com manometro na linha, qnd ia ligar o carro cedo, a cada tentativa de partida a pressao subia um pouco, até chegar na pressao de trabalho e o carro ficar funcionando assim.....

mas pelo seu problema, é isso mesmo, bomba, filtro, dosador ou linha

e eu recomendo q deixe pelo menos um meio tanque, mesmo qnd tiver com o problema resolvido e sempre rodar um pouco com gasolina, pode ser como faz mesmo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrovillar »

é...não queria muito acreditar mas vou ter q morrer em uma bomba nova mesmo! muito obrigado pela atenção e ajuda! essa semana mesmo vou resolver isso e coloco aki o resultado!valeu...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se quiser ter mais algumas certezas, pode por um multimetro pra monitorar a leitura da sonda lambda pra ver como realmente fica a mistura qnd acontecer essa perda de potencia...
confere tudo antes de trocar a bomba...sai mais barato uma limpeza de bicos, troca de filtros, e ai pra terminar vai a bomba....ja fica tudo 0km
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrovillar »

é verdade...é melhor começarmos pelo mais simples e mais barato!!!


leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrovillar »

então colegas acabei de perceber uma coisa nova no meu corsa...quando a ventuinha arma a luz da bateria acende bem fraquinho, como se fosse uma sombra. somando esta descoverta com o problema já relatado e com as pesquisas por mim já realizadas neste fórum comecei a desconfiar do aterramento do carro, logo, peguei o multímetro e fui ver a medição do bloco com o chassi...no meu multímetro ficou marcando uma variação de 1,5 até 2,2.
fui verificar os cabos que chegavam no negativo da bateria e percebi que há apenas uma ligação do negativo com o chassi através de uma chave geral.
percebi tbm que do positivo sai um fio que fica preso em um parafuso na lataria perto do reservatório de água (acredito q esse parafuso esteja isolado - isso confere?)
e um detalhe que eu me lembrei...minha buzina só funciona qdo tah afim (aterramento?)
enfim. com essas novas informações oq acham? qual o fio e o terminal que uso para fazer o aterramento?

abçs galera...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem inumeros aterramentos ao longo do carro, mas pode ser alternador tmb...

fio partido pra buzina pode ser tmb...so testando.....

o parafuso q ta fixando o positivo, nao pega na parte metalica do cabo, senao ja teria pego fogo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrovillar »

problemas resolvidos...grande feriado q eu tive...hehehehehehehe

vmos lah, começando pelo mais simpels...a buzina tava ruim era paquerinha e qdo testei direto na bateria ela nem deu sinal de vida, colocquei uma nova (original) e td resolvido! a perda de potência na gasolina qdo eu acelerava eu resolvi tbm coloquei mais combustível (acho q o marcador naum tah legal)...a luz da bateria acendendo qdo entrava a ventuinha eu resolvi refazendo alguns cabos do negativo...o cabo q ia da bateria para a chave geral (já veio instalada do antigo dono) tava uma porcaria...fiz um cabo novo de 25mm para a chave geral e mais um cabo de 25mm do negativo direto para o bloco...a luz da bateria parou acender e as grandes oscilações q tinham pararam tbm....fiz tbm a limpeza do TBI, do bico e do sensor de lenta com Car80 e gasolina (trocando todas as juntas e anéis, claro). agora só falta acertar o gás que naum segura a lenta depois de andar por alguns minutos...o cara do gás falou q era só regulagem fiz e nada resolveu...acho q é a tubulação de água q naum tah conectada...ele falou q naum influencia...mas sei lah...o redutor tah ficando muito gelado! é isso galera CC.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”