Perda de Potência

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Perda de Potência

Mensagem por leandrovillar »

Caros colegas do CC, sou novo no mundo corsa e no aki no forum tbm...tem 3 semanas que adquiri um corsa hatch 1.4 gl, 96. Estou arrancando os cabelos com um "pequeno" problema e gostaria da opnião de vocês.
Meu corsa tem kit gás instalado e o motor foi feito há aproximadamente 3 meses.
Observei inicialmente que havia uma oscilação na marcha lenta ou ficava acelerada ou ficava muito baixa (cerca de 500 RPM) e além disso quando o carro esta na gasolina que vou dar uma arrancada e piso no acelerador o mesmo perde toda a força e depois dá umas engasgadas até andar, isso acontece na primeira e na segunda marcha. No gás isso não acontece!
a única coisa q acontece no gás é uma pequena variação da marcha lenta mas acho q é regulagem do sistema de gás.
O teste lampejante, após reset da ECU e andar com o carro por aproximandamente 30 minutos, me mostra o código 44 = baixa tensão no sensor de sonda lambda = mistura pobre.
Começo a pensar em algum problema na linha de combustível...como bomba de combustível ou bico injetor sujo...fiz a limpeza do TBI mas não do Bico...e ainda assim continuo com o problema.
Gostaria de saber a opnião de vocês... :


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc ja pensou, so nao fez o q deveria ter sido feito inicialmente.....
se sao problemas diferentes entre o gas e a gasolina, o problema esta relacionado a algo so usado com gasolina, bem provavel bomba e/ou filtro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs