Volto a postar pois hoje o carro ficou acelerado novamente
Desliguei ele por alguns instantes (quando parei no sinal vermelho hauahuh) e quando liguei novamente ficou normal...mas já fiquei com medo pois da outra vez era assim mas com o tempo foi piorando...sera que vale a pena trocar o sensor da posição da borboleta?
Dúvida sobre sensor da borboleta
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vale somente se vc identificar problema nele, nao adianta chutar e trocar, pode acertar de primeira, como pode até fazer motor sem precisar......rafael.cyt escreveu:Volto a postar pois hoje o carro ficou acelerado novamente
Desliguei ele por alguns instantes (quando parei no sinal vermelho hauahuh) e quando liguei novamente ficou normal...mas já fiquei com medo pois da outra vez era assim mas com o tempo foi piorando...sera que vale a pena trocar o sensor da posição da borboleta?
limpa bem o lugar do atuador e desentope os canais de ar bem fininhos q tem por ali, usa um fiozinho bem fininho se for preciso pra ter certeza q ta tudo limpo e sem obstrucao....
vc ja viu q trocou o atuador q nao era o problema, mas toda vez q faz alguma coisa nele, surge até uma melhoria momentanea
ranca essa TBI no FDS, faz com tempo e calma, ranca o atuador e o TPS e limpa bem, perde tempo com ela, ja troca a junta, pq se uma junta dessa nao vedar bem se torna entrada falsa de ar e da isso ai tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É vou fazer a limpeza novamente...SemControle escreveu:vale somente se vc identificar problema nele, nao adianta chutar e trocar, pode acertar de primeira, como pode até fazer motor sem precisar......rafael.cyt escreveu:Volto a postar pois hoje o carro ficou acelerado novamente
Desliguei ele por alguns instantes (quando parei no sinal vermelho hauahuh) e quando liguei novamente ficou normal...mas já fiquei com medo pois da outra vez era assim mas com o tempo foi piorando...sera que vale a pena trocar o sensor da posição da borboleta?
limpa bem o lugar do atuador e desentope os canais de ar bem fininhos q tem por ali, usa um fiozinho bem fininho se for preciso pra ter certeza q ta tudo limpo e sem obstrucao....
vc ja viu q trocou o atuador q nao era o problema, mas toda vez q faz alguma coisa nele, surge até uma melhoria momentanea
ranca essa TBI no FDS, faz com tempo e calma, ranca o atuador e o TPS e limpa bem, perde tempo com ela, ja troca a junta, pq se uma junta dessa nao vedar bem se torna entrada falsa de ar e da isso ai tmb
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fiz a limpeza completa novamente, limpei também aquelas manguerinhas fininhas e por enquanto ficou bom...vou andar mais um pouco e ver se melhorou
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, hoje troquei o sensor da posição da borboleta...vamos ver se agora resolve
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deu atencao nakeles furos fininhos pra passagem de ar na lenta? o truque esta neles
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quais? seria uma pecinha preta de plastico que tem dois furinhos? se foi isto, tirei elas e limpei os furinhos...SemControle escreveu:deu atencao nakeles furos fininhos pra passagem de ar na lenta? o truque esta neles
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao, é na parte metalica da TBI mesmo, depende como esta de sujeira nem se ve essas galerias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho que entendi qual peça é...tirei novamente a TBI hoje e limpei, em baixo da junta tava um pouco sujo...agora vou fazer o teste drive.
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Por enquanto esta normal, mas ontem limpando a TBI fiquei com uma dúvida, esta peça laranja
Notei que ela fica com tipo uma "pasta" marron no conector, passei descarbonizante e gasolina mas não saiu tudo...é normal ficar assim? isto pode afetar na aceleração? como posso limpar isto?
Notei que ela fica com tipo uma "pasta" marron no conector, passei descarbonizante e gasolina mas não saiu tudo...é normal ficar assim? isto pode afetar na aceleração? como posso limpar isto?
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2111 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1237 Exibições
-
Última mensagem por gilsonsouza
-
- 1 Respostas
- 692 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 1132 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2130 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1068 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 388 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 3 Respostas
- 3849 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4109 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 285 Exibições
-
Última mensagem por gtmski