Dúvida sobre sensor da borboleta

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rafael.cyt
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Mensagem por rafael.cyt »

Volto a postar pois hoje o carro ficou acelerado novamente :(
Desliguei ele por alguns instantes (quando parei no sinal vermelho hauahuh) e quando liguei novamente ficou normal...mas já fiquei com medo pois da outra vez era assim mas com o tempo foi piorando...sera que vale a pena trocar o sensor da posição da borboleta?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rafael.cyt escreveu:Volto a postar pois hoje o carro ficou acelerado novamente :(
Desliguei ele por alguns instantes (quando parei no sinal vermelho hauahuh) e quando liguei novamente ficou normal...mas já fiquei com medo pois da outra vez era assim mas com o tempo foi piorando...sera que vale a pena trocar o sensor da posição da borboleta?
vale somente se vc identificar problema nele, nao adianta chutar e trocar, pode acertar de primeira, como pode até fazer motor sem precisar......
limpa bem o lugar do atuador e desentope os canais de ar bem fininhos q tem por ali, usa um fiozinho bem fininho se for preciso pra ter certeza q ta tudo limpo e sem obstrucao....
vc ja viu q trocou o atuador q nao era o problema, mas toda vez q faz alguma coisa nele, surge até uma melhoria momentanea

ranca essa TBI no FDS, faz com tempo e calma, ranca o atuador e o TPS e limpa bem, perde tempo com ela, ja troca a junta, pq se uma junta dessa nao vedar bem se torna entrada falsa de ar e da isso ai tmb
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rafael.cyt
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Mensagem por rafael.cyt »

SemControle escreveu:
rafael.cyt escreveu:Volto a postar pois hoje o carro ficou acelerado novamente :(
Desliguei ele por alguns instantes (quando parei no sinal vermelho hauahuh) e quando liguei novamente ficou normal...mas já fiquei com medo pois da outra vez era assim mas com o tempo foi piorando...sera que vale a pena trocar o sensor da posição da borboleta?
vale somente se vc identificar problema nele, nao adianta chutar e trocar, pode acertar de primeira, como pode até fazer motor sem precisar......
limpa bem o lugar do atuador e desentope os canais de ar bem fininhos q tem por ali, usa um fiozinho bem fininho se for preciso pra ter certeza q ta tudo limpo e sem obstrucao....
vc ja viu q trocou o atuador q nao era o problema, mas toda vez q faz alguma coisa nele, surge até uma melhoria momentanea

ranca essa TBI no FDS, faz com tempo e calma, ranca o atuador e o TPS e limpa bem, perde tempo com ela, ja troca a junta, pq se uma junta dessa nao vedar bem se torna entrada falsa de ar e da isso ai tmb
É vou fazer a limpeza novamente...


rafael.cyt
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Mensagem por rafael.cyt »

Fiz a limpeza completa novamente, limpei também aquelas manguerinhas fininhas e por enquanto ficou bom...vou andar mais um pouco e ver se melhorou :D


rafael.cyt
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Mensagem por rafael.cyt »

Bom, hoje troquei o sensor da posição da borboleta...vamos ver se agora resolve :D


SemControle
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Mensagem por SemControle »

deu atencao nakeles furos fininhos pra passagem de ar na lenta? o truque esta neles
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Mensagem por rafael.cyt »

SemControle escreveu:deu atencao nakeles furos fininhos pra passagem de ar na lenta? o truque esta neles
Quais? seria uma pecinha preta de plastico que tem dois furinhos? se foi isto, tirei elas e limpei os furinhos...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao, é na parte metalica da TBI mesmo, depende como esta de sujeira nem se ve essas galerias
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Mensagem por rafael.cyt »

Acho que entendi qual peça é...tirei novamente a TBI hoje e limpei, em baixo da junta tava um pouco sujo...agora vou fazer o teste drive.


rafael.cyt
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Mensagem por rafael.cyt »

Por enquanto esta normal, mas ontem limpando a TBI fiquei com uma dúvida, esta peça laranja

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Notei que ela fica com tipo uma "pasta" marron no conector, passei descarbonizante e gasolina mas não saiu tudo...é normal ficar assim? isto pode afetar na aceleração? como posso limpar isto?


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