[SOLUÇÃO] - Motor falhando - defeito intermitente RESOLVIDO!

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Maridelson Bastos
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Corsa Sedan 99

Mensagempor Maridelson Bastos » Quarta-feira 25th 2010f Agosto 2010 12:20:55 AM

Pela manhã normalmente ficava como se tivesse queimando 3 cilindros e depois normalizava. Quando o defeito piorou a coisa ficou feia, não tinha horário não era a qualquer momento o carro ficava doido, falhando e queimando 3 cilindros. Quando desligava não queria ligar mais...
Olha, não sei o nº de referencia da peça, mas qualquer loja especializada em eletrica tem o sensor de temperatura de água. se entrar na internet no google vc vê as características da peça. Achei alguns em:

http://www.zacapecas.com.br/index.php?p ... a&pagina=5

é só ver qual o modelo do carro!


chocolatte_vtc
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Mensagempor chocolatte_vtc » Domingo 26th 2010f Setembro 2010 09:28:28 PM

Corseiros

Acho que o reaperto do conector ou sua substituição , por si só, não deveria " resolver " o problema. O Uma falha de contato seria entendido pelo módulo como um defeito " circuito aberto " no sensor de temperatura. O sistema entraria em funcionamento no modo de emergência, a ventoinha iria funcionar direto, mas não causaria falhas no funcionamento do motor. A luz de injeção estava acendendo ???

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Alaerte Alves Lopes
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Mensagempor Alaerte Alves Lopes » Segunda-feira 27th 2010f Setembro 2010 09:21:43 PM

Bôa noite! Cara passei pelo mesmo problema , o carro na aceleração começava a engasgar como se tivesse faltando gasolina, levei ao mecânico que me disse ser válvula termostática, troquei e nada, levei a outro que disse ser bomba de combustível troquei :? e novamente o problema continuava,fui a outro mecânico que após rastrear o carro e fazer limpeza nos bicos disse que o problema era na bobina, troquei e nada,fiquei bastante nervoso pois estava doendo no bolso, deixei o carro novamente com ele que disse que resolveria o problema, assim o fez, me contando uma estória que o problema era mesmo com a bobina que mesmo sendo nova veio com defeito,não me convenceu e agora vendo que vc passou pelo mesmo problema e a solução do mesmo eu te digo: fui enganado! Mas vale a esperiência para os corseiros tomarem cuidado.


Maridelson Bastos
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Mensagempor Maridelson Bastos » Quarta-feira 29th 2010f Setembro 2010 07:58:53 AM

chocolatte_vtc escreveu:Corseiros

Acho que o reaperto do conector ou sua substituição , por si só, não deveria " resolver " o problema. O Uma falha de contato seria entendido pelo módulo como um defeito " circuito aberto " no sensor de temperatura. O sistema entraria em funcionamento no modo de emergência, a ventoinha iria funcionar direto, mas não causaria falhas no funcionamento do motor. A luz de injeção estava acendendo ???

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Chocolate, a luz laranja do painel só acendeu uma vez e foi suficiente para o computador encontrar o defeito no sensor de temperatura... Antes de ter acendido ninguem conseguia descobrir o defeito que durou cerca de 2 meses!


Maridelson Bastos
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Mensagempor Maridelson Bastos » Quarta-feira 29th 2010f Setembro 2010 08:02:08 AM

Alaerte Alves Lopes escreveu:Bôa noite! Cara passei pelo mesmo problema , o carro na aceleração começava a engasgar como se tivesse faltando gasolina, levei ao mecânico que me disse ser válvula termostática, troquei e nada, levei a outro que disse ser bomba de combustível troquei :? e novamente o problema continuava,fui a outro mecânico que após rastrear o carro e fazer limpeza nos bicos disse que o problema era na bobina, troquei e nada,fiquei bastante nervoso pois estava doendo no bolso, deixei o carro novamente com ele que disse que resolveria o problema, assim o fez, me contando uma estória que o problema era mesmo com a bobina que mesmo sendo nova veio com defeito,não me convenceu e agora vendo que vc passou pelo mesmo problema e a solução do mesmo eu te digo: fui enganado! Mas vale a esperiência para os corseiros tomarem cuidado.


Alaerte, acho sim que passamos pelos mesmos problemas... É que os profissionais precisam se qualificar melhor e comprar equipamentos de testes antes de sair condenando as peças dos carros por aí.... Só quem sofre são os donos que gastam "uma sacola" na troca destas peças supostamente defeituosas!


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Mensagempor Valcer » Quarta-feira 29th 2010f Setembro 2010 08:33:07 AM

O 1.0 EFi também tem esse sensor né??
Não estou tendo problemas, mas vou agendar a troca!! Assim como já fiz com vários sensores!!


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 29th 2010f Setembro 2010 12:06:43 PM

o problema nao é ter equipamento de ponta no caso do corsa, q ja nao é novidade e tecnologia ja conhecida, mas interpretar o q le, e esses mexanicos ficam na sabe de scaner apenas e vao trocando tudo tentando resolver....até q um dia acertam


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 29th 2010f Setembro 2010 12:08:35 PM

Valcer escreveu:O 1.0 EFi também tem esse sensor né??
Não estou tendo problemas, mas vou agendar a troca!! Assim como já fiz com vários sensores!!

deve ter, ta 0 de sensor hehehehe


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Mensagempor FABIO_FRIO » Quarta-feira 10th 2010f Novembro 2010 09:10:40 PM

Sera que pode acontecer do computador marcar a temperatura certa como marca no ponteiro e na verdade o sensor de agua estar com defeito? Digo isso porque meu carro quando estou andando a temperatura no ponteiro nem chega a 90 fica bem abaixo disto, pensei que nao estava funcinando mas deixei ele ligado algum tempo parado e subiu pra cima de 90 ate 100 ligou a ventoinha mas andando ele abaixa de novo quase no zero. Passsei no scanner pra ver mas a temperatura estava a mesma do ponteiro quando ele estava parado.


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 11th 2010f Novembro 2010 05:19:22 AM

sao 2 sensores, e vc deve estar sem valvula termostatica


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