O que é cabeçote e comando roletado??

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que é cabeçote e comando roletado??

Mensagem por D3ooo »

Bom dia caros...Desculpe a ignorância...Mas qual é a diferença de um cabeçote convencional para um roletado..??Mesma pergunta para o comando..rss...
E claro..quais as diferenças de um para outro...
Já adianto que tentei localizar aqui no forum e não localizei nada explicando e tals...rss...
Abss
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

D3ooo escreveu:Bom dia caros...Desculpe a ignorância...Mas qual é a diferença de um cabeçote convencional para um roletado..??Mesma pergunta para o comando..rss...
E claro..quais as diferenças de um para outro...
Já adianto que tentei localizar aqui no forum e não localizei nada explicando e tals...rss...
Abss

Suave irmão aqui respondemos sem ignorância afinal aqui somos uma familia.bom roletado vem de rolamento que por sua vez tem menor atrito que o convencional portanto gera menor atrito e peso para o motor girar mais leve e suave.
Existem vários componentes internos com esse mesmo procedimento que por sua vez vai aumentando o custo final de um carro.Por isso que a cada dia que passa motores menores ganhão potência em relação aos similares antigos :wink:
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Ahhh...Tendi...rss...
Imaginei que tinha algo a ver com rolamentos e tals..Mas era melhor confirmar...hehe..
Então...Eu tinha N topicos falando sobre rebaixar cabeçote e tals...Na teoria então, um cabeçote roletado sofreria menos desgaste por girar "mais leve" digamos assim..??
Ou não tem nada a ver...e eu to falando besteira..rss..
Absss
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

D3ooo escreveu:Ahhh...Tendi...rss...
Imaginei que tinha algo a ver com rolamentos e tals..Mas era melhor confirmar...hehe..
Então...Eu tinha N topicos falando sobre rebaixar cabeçote e tals...Na teoria então, um cabeçote roletado sofreria menos desgaste por girar "mais leve" digamos assim..??
Ou não tem nada a ver...e eu to falando besteira..rss..
Absss
Isso traz tbm aumento de performance ou rendimento e economia de combustível e vida util também.
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Hmmm.interessante..interessante....rsss
Mas no caso..Se eu trocar o cabeçote por um roletado...É bom trocar o comando por um roletado tbm??Ou não vai ter mta diferença...??
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Tem que ver o que tem em mente!
Se for por mera preparação,tem coisas que se investe menos e traz mais resultados.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cabecote roletado exige comando roletado, nao tem como misturar as coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Qual seria o ganho aprox. Em potência e torque.

Obrigado .
Antonio Thomas
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 08:39:55 AM
Localização: Várzea - PB
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por Antonio Thomas »

Aproveitando o tópico
Meu corsa 99 1.0 8v mpfi e to precisando trocar o comando, e estava pensando em trocar o cabeçote também. Existe algum cabeçote e comando roletado p ele?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Antonio Thomas escreveu:Aproveitando o tópico
Meu corsa 99 1.0 8v mpfi e to precisando trocar o comando, e estava pensando em trocar o cabeçote também. Existe algum cabeçote e comando roletado p ele?
são compatíveis c os motores mais novos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”