Bom dia caros...Desculpe a ignorância...Mas qual é a diferença de um cabeçote convencional para um roletado..??Mesma pergunta para o comando..rss...
E claro..quais as diferenças de um para outro...
Já adianto que tentei localizar aqui no forum e não localizei nada explicando e tals...rss...
Abss
O que é cabeçote e comando roletado??
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
D3ooo escreveu:Bom dia caros...Desculpe a ignorância...Mas qual é a diferença de um cabeçote convencional para um roletado..??Mesma pergunta para o comando..rss...
E claro..quais as diferenças de um para outro...
Já adianto que tentei localizar aqui no forum e não localizei nada explicando e tals...rss...
Abss
Suave irmão aqui respondemos sem ignorância afinal aqui somos uma familia.bom roletado vem de rolamento que por sua vez tem menor atrito que o convencional portanto gera menor atrito e peso para o motor girar mais leve e suave.
Existem vários componentes internos com esse mesmo procedimento que por sua vez vai aumentando o custo final de um carro.Por isso que a cada dia que passa motores menores ganhão potência em relação aos similares antigos
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 123
- Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ahhh...Tendi...rss...
Imaginei que tinha algo a ver com rolamentos e tals..Mas era melhor confirmar...hehe..
Então...Eu tinha N topicos falando sobre rebaixar cabeçote e tals...Na teoria então, um cabeçote roletado sofreria menos desgaste por girar "mais leve" digamos assim..??
Ou não tem nada a ver...e eu to falando besteira..rss..
Absss
Imaginei que tinha algo a ver com rolamentos e tals..Mas era melhor confirmar...hehe..
Então...Eu tinha N topicos falando sobre rebaixar cabeçote e tals...Na teoria então, um cabeçote roletado sofreria menos desgaste por girar "mais leve" digamos assim..??
Ou não tem nada a ver...e eu to falando besteira..rss..
Absss
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Isso traz tbm aumento de performance ou rendimento e economia de combustível e vida util também.D3ooo escreveu:Ahhh...Tendi...rss...
Imaginei que tinha algo a ver com rolamentos e tals..Mas era melhor confirmar...hehe..
Então...Eu tinha N topicos falando sobre rebaixar cabeçote e tals...Na teoria então, um cabeçote roletado sofreria menos desgaste por girar "mais leve" digamos assim..??
Ou não tem nada a ver...e eu to falando besteira..rss..
Absss
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 123
- Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Hmmm.interessante..interessante....rsss
Mas no caso..Se eu trocar o cabeçote por um roletado...É bom trocar o comando por um roletado tbm??Ou não vai ter mta diferença...??
Mas no caso..Se eu trocar o cabeçote por um roletado...É bom trocar o comando por um roletado tbm??Ou não vai ter mta diferença...??
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Tem que ver o que tem em mente!
Se for por mera preparação,tem coisas que se investe menos e traz mais resultados.
Se for por mera preparação,tem coisas que se investe menos e traz mais resultados.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cabecote roletado exige comando roletado, nao tem como misturar as coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 08:39:55 AM
- Localização: Várzea - PB
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2010
- Contato:
Aproveitando o tópico
Meu corsa 99 1.0 8v mpfi e to precisando trocar o comando, e estava pensando em trocar o cabeçote também. Existe algum cabeçote e comando roletado p ele?
Meu corsa 99 1.0 8v mpfi e to precisando trocar o comando, e estava pensando em trocar o cabeçote também. Existe algum cabeçote e comando roletado p ele?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
são compatíveis c os motores mais novosAntonio Thomas escreveu:Aproveitando o tópico
Meu corsa 99 1.0 8v mpfi e to precisando trocar o comando, e estava pensando em trocar o cabeçote também. Existe algum cabeçote e comando roletado p ele?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1632 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 7166 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 579 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2380 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1270 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2063 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1177 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7588 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 1905 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 1 Respostas
- 1078 Exibições
-
Última mensagem por gtmski