[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

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awaked
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Mensagempor awaked » Sábado 20th 2012f Outubro 2012 01:46:22 PM

José Leal, não deve trocar não, no álcool o carro fica meio estranho frio, na gasolina vai melhor.
Tem que ver se é isso mesmo ou outra coisa, normalmente a falha do acelerador eletronico dá entre 2000 e 3000 giros.

A boa notícia é que existe o sensor novo, uns 150 reais + ou -. Não precisa trocar todo o corpo.


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sergiod
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Mensagempor sergiod » Quarta-feira 19th 2012f Dezembro 2012 10:37:50 PM

qual a diferença desse sensor novo pro antigo?


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 20th 2012f Dezembro 2012 01:02:23 AM

reza a lenda q sofreu correcoes no q tanto dava problema........
parece até ter dado certo, pessoal q tem trocado pelo menos nao volta pra reclamar....


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Terça-feira 26th 2013f Fevereiro 2013 08:21:32 AM

Resgatando o tópico lá do fundo...

Ontem foi a gota d'água que faltava para trocar o atuador. Do nada o carro começou a engasgar e a luz da IE acendeu. Pisava no acelerador e não subia giro. Quando parava em uma esquina, a "marcha lenta" ficava em 1500.
Desliguei o motor, esperei alguns minutos e dei a partida novamente. Andou bem por uns 2 quarteirões e voltou a apresentar o problema. Cheguei na casa dos meus sogros e fiz uns testes. Ao socar o pé no acelerador, a borboleta fica inoperante. Pensei em forçar a abertura da borboleta, com a chave de fenda, mas fiquei com medo de estragar algo. Como era hora do rush, esperei o trânsito melhorar para chegar em casa. Com o motor frio, o problema não apareceu. Mas quando foi aquecendo, começou a engasgar novamente. Hj a tarde irei comprar o atuador novo. Já pedirei do modelo 2012.


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Mensagempor awaked » Terça-feira 26th 2013f Fevereiro 2013 08:41:12 AM

José Leal, fez bem em desistir de forçar a borboleta. Tem umas engrenagens plásticas que quebram a toa, e elas movimentam a borboleta.

Mas tem uma confusãozinha aqui. O problema é o potenciômetro que seria o sensor de posição da borboleta.


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Mensagempor José Leal » Terça-feira 26th 2013f Fevereiro 2013 10:23:18 AM

Awaked, como disse antes, o meu motor é o VHCE, já com acelerador eletrônico.

Não tive como passar o scanner ontem. Quando voltar para casa verei qual erro está gravado na IE. Mas acredito que seja o atuador da borboleta mesmo.


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Mensagempor José Leal » Terça-feira 26th 2013f Fevereiro 2013 07:33:59 PM

Voltando com o resultado do escaneamento:

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O erro P0120 é muito estranho, pois fala em problemas no pedal e no corpo de borboleta... mas os códigos 1550 falam exatamente de problemas no corpo de borboleta, de acordo com a lista passada anteriormente:
"P1550 Electronic Throttle Control Reduced Power C-09
P1550 Electronic Throttle Control Forced Idle C-09
P1550 Electronic Throttle Control Power Management C-09
P1550 Electronic Throttle Control Engine Stop C-09"

Pelo visto, já está mais que confirmado o problema no atuador da borboleta. Vou comprar outro, já do modelo novo. Mas me tirem uma dúvida: devo pedir do 2009 mesmo ou do 2012? Não tenho certeza se pedindo o 2009 a peça já venha atualizada.


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Mensagempor awaked » Terça-feira 26th 2013f Fevereiro 2013 08:12:43 PM

Meu carro é 2011 e ela já veio atualizada.

A nova é mais quadrada:
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A antiga é arredondada:
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Mensagempor José Leal » Quarta-feira 27th 2013f Fevereiro 2013 08:53:07 AM

Awaked, muito obrigado pelas fotos. Agora saberei diferencia-las.

De fato, a minha é essa arredondada. Mas hj já vou lá comprar outra.


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Mensagempor José Leal » Sábado 02nd 2013f Março 2013 01:35:06 PM

Recebi o atuador novo aqui. Só que ele não serve no meu carro! Imagem O novo veio com o encaixe na parte elétrica mais alto e por consequência a parte mecânica não alcança o eixo da borboleta. Usei o mesmo código da peça postada na página 4.

Para terminar de lascar mesmo, o TBI do meu carro foi mexido. O atuador já tinha a arruela gambiarra e os parafusos estavam frouxos. Não sei como não estava dando entrada de ar falsa...


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Mensagempor awaked » Sábado 02nd 2013f Março 2013 01:50:01 PM

José Leal, ué, teoricamente todas são plug and play.

Será que por ter sido mexido mudaram algo?


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Mensagempor José Leal » Sábado 02nd 2013f Março 2013 03:48:20 PM

Sinceramente eu não sei. Mas a peça que chegou é exatamente igual a que vc postou na página anterior, com a parte arredondada.

O encaixe diferente é aquele redondo, abaixo da conexão do chicote, onde vai uma junta de borracha alaranjada. A que está no meu carro deve ter uns 5mm de altura, enquanto a nova deve ter no mínimo o dobro.


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Mensagempor awaked » Sábado 02nd 2013f Março 2013 04:09:50 PM

Me confundiu? Comprou a arredondada então (antiga)?


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Mensagempor José Leal » Sábado 02nd 2013f Março 2013 05:47:45 PM

Sim, mas ela já veio modernizada, com a arruela integrada à peça.


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Mensagempor José Leal » Terça-feira 26th 2013f Março 2013 02:45:17 PM

Pessoal, só para dar um retorno aqui. No meu TBI, só serve aquela peça que postei anteriormente. Como ela vem bichada de fábrica, só trocando o TBI inteiro.

O mais engraçado é que depois que coloquei a peça antiga, nunca mais meu carro apresentou defeito. Acelera bem e parou até de dar aqueles "soquinhos" em aceleração constante. Vamos ver até onde vai essa calmaria.


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