Blz vou levar no mecânico que trocou e falar isso pra ele, sendo que não fez nem 1 mês ainda o serviço.
Muito obrigado
[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS
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Boa noite, rapaziada
Como sabem estou com um problema no meu corsa sedan 2003 1.8 gasolina.
Está saindo uma fumaça branca pela Tampa de óleo e pela duto da vareta também é com um cheiro de gasolina.
Queria saber se a sonda lambda tem alguma coisa com esse problema. Pois a lenta oscila muito.
Peço a ajuda de todos.
Atenciosamente,
Cezar
Como sabem estou com um problema no meu corsa sedan 2003 1.8 gasolina.
Está saindo uma fumaça branca pela Tampa de óleo e pela duto da vareta também é com um cheiro de gasolina.
Queria saber se a sonda lambda tem alguma coisa com esse problema. Pois a lenta oscila muito.
Peço a ajuda de todos.
Atenciosamente,
Cezar
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Boa noite, rapaziada
Como sabem estou com um problema no meu corsa sedan 2003 1.8 gasolina.
Está saindo uma fumaça branca pela Tampa de óleo e pela duto da vareta também é com um cheiro de gasolina.
Queria saber se a sonda lambda tem alguma coisa com esse problema. Pois a lenta oscila muito.
Peço a ajuda de todos.
Atenciosamente,
Como sabem estou com um problema no meu corsa sedan 2003 1.8 gasolina.
Está saindo uma fumaça branca pela Tampa de óleo e pela duto da vareta também é com um cheiro de gasolina.
Queria saber se a sonda lambda tem alguma coisa com esse problema. Pois a lenta oscila muito.
Peço a ajuda de todos.
Atenciosamente,
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Boa noite, Rapaziada
Sou eu de novo estou muito ansioso para arrumar meu carro.
Como eu já disse foi feita a troca dos anéis porém não ficou bom.
Está com a lenta oscilando, saindo fumaça branca pela tampa do óleo e pela vareta.
Já troquei o sensor da borboleta e hoje troquei a sonda lambda e o caro continua a mesma coisa.
Por favor alguém com uma idéia o que pode ser preciso de ajuda .
Obrigado a todos
Sou eu de novo estou muito ansioso para arrumar meu carro.
Como eu já disse foi feita a troca dos anéis porém não ficou bom.
Está com a lenta oscilando, saindo fumaça branca pela tampa do óleo e pela vareta.
Já troquei o sensor da borboleta e hoje troquei a sonda lambda e o caro continua a mesma coisa.
Por favor alguém com uma idéia o que pode ser preciso de ajuda .
Obrigado a todos
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- Ano de fabricação: 2002
Boa Tarde,
Posso estar falando besteira, mais como você trocou os anéis pode ser que ficou algum anel virado e a compressão está vazando para a parte de baixo do motor e sai pelos respiros e locais com menor vedação...
Posso estar falando besteira, mais como você trocou os anéis pode ser que ficou algum anel virado e a compressão está vazando para a parte de baixo do motor e sai pelos respiros e locais com menor vedação...
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- Ano de fabricação: 1997
Cezinha, seu caso tem que ser olhado com calma, pois pode estar havendo mais de um problema...
Fumaça pela tampa do óleo, pode até sair, pois na parte de cima o óleo fica bem quente e tende a vaporizar...esta é uma das razões da existência do anti-chamas...os vapores saem por alí e são disponibilizados (no TBI), e queimados...agora pela vareta do óleo, eu nunca vi e pode estar ocorrendo uma passagem do combustível para a parte de baixo, misturando-se ao óleo e aumentando a vaporização dessa mistura, o que justificaria um problema de má adaptação dos novos anéis nas camisas originais.
Esta má adaptação (ou colocação errada dos anéis), irá caracterizar uma falha na taxa de compressão do(s) cilindro(s) problemático(s), e isto pode ser visto com instrumental próprio...se foi má colocação, só abrindo, verificando e corrigindo...se for ovalização do cilindro, só retificando, brunindo, etc...
Caso NÃO haja problemas com a taxa de compressão em todos os cilindros, seu motor pode estar sofrendo com pouco volume de óleo na parte de cima...pouco óleo, aquecimento demasiado, vaporiza mais...e vai dar melda mais adiante....
Pouco volume de óleo na parte de cima, está associado a performance da bomba, entupimento do pescador, entupimento do filtro ou das cavernas por onde o óleo tem que passar, principalmente pelo centro do eixo de comando, para irrigar/olear os cames com os balancins...normalmente estes entupimentos são provocados por excesso de material de vedação, quando se fecha um motor.
Voltando ao assunto da fumaça...se ela estiver em excesso, pode estar ocorrendo um emporcalhamento do TBI/borboleta/atuador da ML...daí o controle da ML fica comprometido mesmo.
Foque o possível problema da taxa de compressão primeiro...depois veja o resto.
Nos dê notícias OK?
Fumaça pela tampa do óleo, pode até sair, pois na parte de cima o óleo fica bem quente e tende a vaporizar...esta é uma das razões da existência do anti-chamas...os vapores saem por alí e são disponibilizados (no TBI), e queimados...agora pela vareta do óleo, eu nunca vi e pode estar ocorrendo uma passagem do combustível para a parte de baixo, misturando-se ao óleo e aumentando a vaporização dessa mistura, o que justificaria um problema de má adaptação dos novos anéis nas camisas originais.
Esta má adaptação (ou colocação errada dos anéis), irá caracterizar uma falha na taxa de compressão do(s) cilindro(s) problemático(s), e isto pode ser visto com instrumental próprio...se foi má colocação, só abrindo, verificando e corrigindo...se for ovalização do cilindro, só retificando, brunindo, etc...
Caso NÃO haja problemas com a taxa de compressão em todos os cilindros, seu motor pode estar sofrendo com pouco volume de óleo na parte de cima...pouco óleo, aquecimento demasiado, vaporiza mais...e vai dar melda mais adiante....
Pouco volume de óleo na parte de cima, está associado a performance da bomba, entupimento do pescador, entupimento do filtro ou das cavernas por onde o óleo tem que passar, principalmente pelo centro do eixo de comando, para irrigar/olear os cames com os balancins...normalmente estes entupimentos são provocados por excesso de material de vedação, quando se fecha um motor.
Voltando ao assunto da fumaça...se ela estiver em excesso, pode estar ocorrendo um emporcalhamento do TBI/borboleta/atuador da ML...daí o controle da ML fica comprometido mesmo.
Foque o possível problema da taxa de compressão primeiro...depois veja o resto.
Nos dê notícias OK?
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Então pessoal a semana passada o carro ficou parado para ver esse problema. Foi aberto o mot de novo constatado que tinha um pistão quebrado segundo o mecânico que fez a troca o mesmo não estava quebrado. Bom eu perguntei se tinha jogo entre o pistão e a camisa ele disse convicto que não eu insisti na pergunta como que quebrou então esse pistão não obtive resposta. Resumindo foi trocado o pistão quebrado montado o motor ficou top a resposta está mais rápida e o torque mais forte mais por enquanto não estou forçando muito.
Agradeço a todos pelas dicas e pela tempo dado a minha pergunta. Tamo junto corsa clube obrigado mesmo galera.
Agradeço a todos pelas dicas e pela tempo dado a minha pergunta. Tamo junto corsa clube obrigado mesmo galera.
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- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Bom dia pessoal,
Eu tinha um Classic Vhc 2005 que nunca tive problemas e resolvi trocar por um carro mais novo, escolhi o Prisma pois confiava e ainda confio no motor GM que não quebra nem a pau, de acordo com a experiencia do Classic. Agora estou com um Prisma Econoflex 1.4 fabricação 2008 modelo 2009 a 3 meses, ele esta com 84500km.
No inicio as falhas de aceleração eram bem raras, achava que era pela qualidade do combustível(só estou usando etanol)....depois de uns 2000km rodados o carro estava quase parando por causa das falhas de aceleração e sem força a ponto de estar quase parando na rua. Comprei velas NGK e eu mesmo fiz a troca, quando liguei o carro o motor era novo, ao andar as falhas pararam completamente, pra min o problema estava resolvido. Mas apos umas 3 semanas o carro voltou a falhar a aceleração e estou percebendo que esta ficando frequente de novo, estou pra fazer limpeza nos bicos pois o estado das velas eram bem ruins quando troquei.
Pesquisando na internet achei este tópico e li todas as paginas, pelo que entendi o problema no sensor do Tbi só acontece em modelos com acelerador eletrônico, o meu tem acelerador por cabo, este problema pode acontecer também no econoflex com acelerador por cabo?
Desde já agradeço.
Eu tinha um Classic Vhc 2005 que nunca tive problemas e resolvi trocar por um carro mais novo, escolhi o Prisma pois confiava e ainda confio no motor GM que não quebra nem a pau, de acordo com a experiencia do Classic. Agora estou com um Prisma Econoflex 1.4 fabricação 2008 modelo 2009 a 3 meses, ele esta com 84500km.
No inicio as falhas de aceleração eram bem raras, achava que era pela qualidade do combustível(só estou usando etanol)....depois de uns 2000km rodados o carro estava quase parando por causa das falhas de aceleração e sem força a ponto de estar quase parando na rua. Comprei velas NGK e eu mesmo fiz a troca, quando liguei o carro o motor era novo, ao andar as falhas pararam completamente, pra min o problema estava resolvido. Mas apos umas 3 semanas o carro voltou a falhar a aceleração e estou percebendo que esta ficando frequente de novo, estou pra fazer limpeza nos bicos pois o estado das velas eram bem ruins quando troquei.
Pesquisando na internet achei este tópico e li todas as paginas, pelo que entendi o problema no sensor do Tbi só acontece em modelos com acelerador eletrônico, o meu tem acelerador por cabo, este problema pode acontecer também no econoflex com acelerador por cabo?
Desde já agradeço.
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- Registrado em: Terça-feira 09 2016f Agosto 2016 06:45:51 PM
- Localização: Mairinque - SP
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- Ano de fabricação: 2003
Pode ser o tbi mais antes da troca leve no auto elétrico de confiança para passar o rasther. Pedi também para testar a sonda lambda. Atenciosamente Cezinha Mairinque
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