[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Mensagem por Bange »

Cezinha, seu caso tem que ser olhado com calma, pois pode estar havendo mais de um problema...

Fumaça pela tampa do óleo, pode até sair, pois na parte de cima o óleo fica bem quente e tende a vaporizar...esta é uma das razões da existência do anti-chamas...os vapores saem por alí e são disponibilizados (no TBI), e queimados...agora pela vareta do óleo, eu nunca vi e pode estar ocorrendo uma passagem do combustível para a parte de baixo, misturando-se ao óleo e aumentando a vaporização dessa mistura, o que justificaria um problema de má adaptação dos novos anéis nas camisas originais.

Esta má adaptação (ou colocação errada dos anéis), irá caracterizar uma falha na taxa de compressão do(s) cilindro(s) problemático(s), e isto pode ser visto com instrumental próprio...se foi má colocação, só abrindo, verificando e corrigindo...se for ovalização do cilindro, só retificando, brunindo, etc...

Caso NÃO haja problemas com a taxa de compressão em todos os cilindros, seu motor pode estar sofrendo com pouco volume de óleo na parte de cima...pouco óleo, aquecimento demasiado, vaporiza mais...e vai dar melda mais adiante....

Pouco volume de óleo na parte de cima, está associado a performance da bomba, entupimento do pescador, entupimento do filtro ou das cavernas por onde o óleo tem que passar, principalmente pelo centro do eixo de comando, para irrigar/olear os cames com os balancins...normalmente estes entupimentos são provocados por excesso de material de vedação, quando se fecha um motor.

Voltando ao assunto da fumaça...se ela estiver em excesso, pode estar ocorrendo um emporcalhamento do TBI/borboleta/atuador da ML...daí o controle da ML fica comprometido mesmo.

Foque o possível problema da taxa de compressão primeiro...depois veja o resto.

Nos dê notícias OK?
Cezinha Mairinque
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 09 2016f Agosto 2016 06:45:51 PM
Localização: Mairinque - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Cezinha Mairinque »

Então pessoal a semana passada o carro ficou parado para ver esse problema. Foi aberto o mot de novo constatado que tinha um pistão quebrado segundo o mecânico que fez a troca o mesmo não estava quebrado. Bom eu perguntei se tinha jogo entre o pistão e a camisa ele disse convicto que não eu insisti na pergunta como que quebrou então esse pistão não obtive resposta. Resumindo foi trocado o pistão quebrado montado o motor ficou top a resposta está mais rápida e o torque mais forte mais por enquanto não estou forçando muito.
Agradeço a todos pelas dicas e pela tempo dado a minha pergunta. Tamo junto corsa clube obrigado mesmo galera.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Beleza....!
guino948
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 20 2016f Setembro 2016 09:11:59 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por guino948 »

Bom dia pessoal,

Eu tinha um Classic Vhc 2005 que nunca tive problemas e resolvi trocar por um carro mais novo, escolhi o Prisma pois confiava e ainda confio no motor GM que não quebra nem a pau, de acordo com a experiencia do Classic. Agora estou com um Prisma Econoflex 1.4 fabricação 2008 modelo 2009 a 3 meses, ele esta com 84500km.

No inicio as falhas de aceleração eram bem raras, achava que era pela qualidade do combustível(só estou usando etanol)....depois de uns 2000km rodados o carro estava quase parando por causa das falhas de aceleração e sem força a ponto de estar quase parando na rua. Comprei velas NGK e eu mesmo fiz a troca, quando liguei o carro o motor era novo, ao andar as falhas pararam completamente, pra min o problema estava resolvido. Mas apos umas 3 semanas o carro voltou a falhar a aceleração e estou percebendo que esta ficando frequente de novo, estou pra fazer limpeza nos bicos pois o estado das velas eram bem ruins quando troquei.

Pesquisando na internet achei este tópico e li todas as paginas, pelo que entendi o problema no sensor do Tbi só acontece em modelos com acelerador eletrônico, o meu tem acelerador por cabo, este problema pode acontecer também no econoflex com acelerador por cabo?

Desde já agradeço.
Cezinha Mairinque
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 09 2016f Agosto 2016 06:45:51 PM
Localização: Mairinque - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Cezinha Mairinque »

Pode ser o tbi mais antes da troca leve no auto elétrico de confiança para passar o rasther. Pedi também para testar a sonda lambda. Atenciosamente Cezinha Mairinque
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Boa Tarde,

Mais você tinha problemas de falhamento e ao trocar as velas parou por 03 semanas depois voltou? Então no mínimo os cabos de vela estão ruins e estragando as velas novas...

Já verificou bobina e cabos de vela? Se tiver zinabre, aquele pózinho branco no contato pode trocar que ta ruim...
Kelvinny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 23 2016f Agosto 2016 02:01:30 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Kelvinny »

Alguem me ajuda porfavor, fiz varios topicos alem desse e ninguem me ajuda to comecando a ter ma impressão do foro....... Me ajudem se for pedir demais );
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=1&t=106613
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Kelvinny escreveu:Alguem me ajuda porfavor, fiz varios topicos alem desse e ninguem me ajuda to comecando a ter ma impressão do foro....... Me ajudem se for pedir demais );
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=1&t=106613

Qual o problema, do que precisa?

Porque má impressão? Posta a sua duvida e necessidade?

:)
Kelvinny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 23 2016f Agosto 2016 02:01:30 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Kelvinny »

julhao_2008 escreveu:
Kelvinny escreveu:Alguem me ajuda porfavor, fiz varios topicos alem desse e ninguem me ajuda to comecando a ter ma impressão do foro....... Me ajudem se for pedir demais );
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=1&t=106613

Qual o problema, do que precisa?

Porque má impressão? Posta a sua duvida e necessidade?

:)
Porque varias das varias vezes que faço topicos com as minha duvidas ninguem responde nem nada só visualiza ai tenho que recorrer a forums de outros, mas nesse caso não da pois eu comprei aqui na loja do corsa clube e ja paguei tudo certinho porem acusa aguardando pagamento...
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Kelvinny,

Já ví seu tópico e o orientei a respeito do assunto.
Kelvinny escreveu: Porque varias das varias vezes que faço topicos com as minha duvidas ninguem responde nem nada só visualiza ai tenho que recorrer a forums de outros, mas nesse caso não da pois eu comprei aqui na loja do corsa clube e ja paguei tudo certinho porem acusa aguardando pagamento...
Peço que não polua os tópicos de outras seções, por favor.
Caso precise de mais orientações, por favor, veja o tópico criado na seção List.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”