[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Ricardo Mancim
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2016f Julho 2016 09:51:29 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Re: [INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Mensagem por Ricardo Mancim »

Boa tarde pessoal...

Tenho um corsa sedan 1.4 econoflex, tenho alguns problemas com ele:

Marcha lenta oscilando, cai a rotação pra 500 giros e a luz de óleo as vezes fica piscando mas quando acelera ela apaga. Já troquei o corpo de borboleta e o sensor map (quando troquei o sensor map houve uma melhora surpreendente, o carro ficou mais forte a rotação ficou entre 800 giros) mas após eu desligar o carro ele voltou com as falhas! Já testei a bobina, sonda lambda,aterramento, troquei as velas e cabos de vela

Obs: ficou assim depois de passar no mecânico e trocar a correia dentada (voltei para reclamar e Pedro para ver o ponto do carro) o carro ficou para ele fazer os testes. Quando voltei ele disse que era perda de compressão, mas o carro não queima óleo e quando troquei o sensor map ele teve uma melhora.... alguém pode me ajudar?
Ricardo Mancim
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2016f Julho 2016 09:51:29 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ricardo Mancim »

No noite!

Tenho um corsa 2008 1.4 econoflex com um problema de oscilação da marcha lenta, quando você vai sair com o carro cai a rotação e falha, quando para em algum lugar deixando o carro ligado à rotação vai para 500 giros e a luz de óleo acende/piscando aí quando acelera a luz apaga (não é sempre que acontece). Acelerando da a impressão de que a aceleração está "amarrada". Troquei o sensor map onde houve uma melhora surpreendente sumiu todas as falhas e o carro ficou macio... mas quando desliguei o carro e algumas horas depois liguei novamente, as falhas voltaram...
Já verifiquei aterramento,bobina,bateria,troquei o corpo de borboleta, velas e cabos de vela e nada mudou! Esse problema começou depois que levei o carro para o mecânico, depois de trocar a correia dentada (pedi para rever o ponto e ele disse estar no ponto) alguém me ajuda?
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia,

Já olhou a roda fônica e o sensor de rotação? Para soltar e apertar a porca do Virabrequim as vezes acontece de amaçar a roda fônica e com isso a rotação do motor fica toda desregulada, ou até mesmo o sensor de rotação está apresentando defeitos.

Se ele tivesse deixado fora de ponto creio que o carro teria ficado sem força e não apresentando esse defeito cabuloso, deve ter danificado alguma outra peça quando ele trocou a correia.
lf.silva
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 17 2019f Fevereiro 2019 12:13:43 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lf.silva »

olá tava com esse tipo de problema no meu classic 2009, do nada ele nao acelerava, até 3000 rpm, dai eu desligava ele e ddepois de 10 minutos ele volta ao normal, o mecanico vez de tudo, trocou TBi inteiro, passou o scanner e nada, verificou chicote e nada, dai sobrou só a bateria, não é que a bateria tava dando esse problema no modulo, acusava corpo de borboleta falha P0220. troquei a bateria do carro e resolveu o problema de aceleração.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Rapaz, custa-me a crer que tenha sido só a bateria, pois ela só serve para duas coisas:
Dar partida no motor e servir de filtro para ceifar as senoides geradas pelo alternador... tanto que após o motor pegar, em tese, pode até tirar a bateria do carro, só que nos carros atuais muita coisa não aguenta os quase 14V (com picos de tensão), daí queima lâmpadas e outras coisas.
Salvo se a bateria estiver em curto, mas vc mesmo disse estar boa...mas fica aí uma anotação de desconfiança...
Avatar do usuário
thiago.bueno-giroldo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2018f Fevereiro 2018 09:49:22 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago.bueno-giroldo »

Boa tarde galera. Esse recall que estão dizendo eh sobre qual problema desculpe minha ignorância.
A 1ano atrás comprei um Corsa 1.4 flex 2008 e até hj não acertei o bendito ainda.
TD começa que msm ele sendo flex só consigo andar no álcool pq se coloco gasolina passa um tempo ele osila muito aceleração. Já andar mais de 80km na troca e o módulo n reconhece. Já passei scanner e nada foi encontrado. Mais o problema maior eh q no álcool ele fica bala vai bem até demais porém pra fazer ele funcionar cedo eh só deus namorado fazer ele pegar. Já levei em vários mecanicos gasto uma nota e nunca nada eh resolvido. Já chegaram até desligar a partida a frio do automático e colocar botão ejetor dentro do carro igual modelo antigo e nada da certo. Tava vendo algo sobre aterramento no grupo e essa semana ele me deixou na mão pq do nada o aterramento da bateria rompeu. Agora fiquei na dúvida se de tanto eu fazer o carro pegar todo dia cedo foi estragando o aterramento ou se era o próprio aterramento q tava dando propremas por isso o carro não pegava cedo. Já foi trocado todas peças q vcs imaginar e nada resolve. Um mecânico chegou até condenar o módulo de injeçao dele já. Ao passar o scanner uma vez constatou que a sonda lambda 2 estava em falha mais só foi achado 1 única sonda nele tbm. Problema de ar tbm não eh pq já foi conferido. Estou indignado de não achar o b.o dele e estou até pensando em vender ele já. Agora será q não pode ser outro aterramento ruim tbm? Foi feito de TD já e nada da certo ajudem se foi possível. Obrigado cc
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, aqui a gente tenta...se já rodou muito em mecânico ou é um problema muuuito difícil ou é tão trivial que todos passaram batidos por ele e pra evoluir a gente precisa de informações, sendo ideal que vc tenha um multímetro e algumas ferramentas...e um pouco de conhecimento básico das coisas.
Por exemplo:
Como está a estanqueidade dos bicos agora? Tá vazando?
Vc precisaria por a bomba pra funcionar e levantar a flauta...observando se pinga... dependendo da resposta o problema está no bico ou a gente passa pra outra análise, sacou?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Respondendo a sua pergunta sobre aterramento... ele não gasta, mas pode ir piorando se houver mau contato, cabo mau dimensionado ou formação de oxidação/zinabre.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, de boa se tentou até botao pra partida a frio e nao consegue ligar, ou nao ta sabendo usar ou tem problema bem mais serio......
qnd montei o golf era uma injetadinha curta q ele pegava e mantinha de primeira, isso q nao era nem flex....a ximbica do antigo servico q nao tinha manutencao tmb era super tranquilo de ligar (carburador preso c arames)

mas de qq forma o foco desse tipico nao é esse tipo de problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”