Boa tarde a todos!
Pois então, eu já tinha colocado num tópico que havia trocado a embreagem completa:
- Kit completo Sachs;
- Garfo GM;
- Cabo Cabovel;
- Retentor Sabó;
Rodei com o carro, mais de 1.000km, e sem problema algum.
Então deixei com o mecânico para trocar o óleo e fazer um reparo no cabo do velocimetro (também havia mencionado). O óleo foi trocado, e também o filtro.
Então, desse tempo pra cá, o óleo começou a vazar. E não é pelo parafuso do carter. Aliás, acho que nem pinga por lá. O óleo parece que tá vindo da emenda do motor, não sei, e tá caindo (muito) no peito de aço.
A pergunta: é mais possível que esteja relacionado com o filtro (e a troca dele) ou com o retentor na embreagem?
Como meu mecânico já sabe disso, inclusive me pediu para testar, ele mesmo disse para levar para ele amanhã, e é o que vou fazer.
A outra pergunta: o nível do óleo não tá baixando (conferido frio e quente), mas já tem mais de uma semana que vem vazando. Será necessário complementar?
Valeu!
Troca de Óleo: agora vazamento.
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Troca de Óleo: agora vazamento.
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:) Ok promattos. O vazamento pode ocorrer pelo filtro, desde que o mesmo não foi trocado de forma correta. O novo, deve-se umedecer a borda com óleo, a parte que terá contato com o bloco do motor, para que a vedação seja completa. Pode ocorrer também vazamento pela
junta do motor, peça a um mecânico para levantar o carro num elevador para faze uma inspeção visual por baixo. Quanto ao nível, fique esperto, só complete se o nível baixar.
Abraço.
junta do motor, peça a um mecânico para levantar o carro num elevador para faze uma inspeção visual por baixo. Quanto ao nível, fique esperto, só complete se o nível baixar.
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Ótimo!Rogers Cabral dos Santos escreveu::) Ok promattos. O vazamento pode ocorrer pelo filtro, desde que o mesmo não foi trocado de forma correta. O novo, deve-se umedecer a borda com óleo, a parte que terá contato com o bloco do motor, para que a vedação seja completa. Pode ocorrer também vazamento pela junta do motor, peça a um mecânico para levantar o carro num elevador para faze uma inspeção visual por baixo. Quanto ao nível, fique esperto, só complete se o nível baixar.
Abraço.
De fato, eu mesmo (hoje) junto com ele demos uma olhada na parte de baixo do motor.
Como disse, ele até apertou o parafuso do carter e disse: isso pode tá vindo lá de cima.
Ele passou uma cola-silicone no parafuso e em outra parte e pediu para que eu testasse.
Como eu dei uma olhada agora a tarde e vi óleo no peito de aço, já falei com ele e vou deixar amanhã.
Assim, eu tou torcendo *muito* para que não seja o retentor, até porque não é possível, pois está novo. E a coisa toda aconteceu só depois que trocou o óleo + filtro.
Vou conversar direitinho com ele amanhã isso.
Valeu, Rogers!
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Atualizando...
O problema identificado foi no retentor da caixa de marchas.
O óleo que e vazou é o da caixa, avermelhado.
Procedimentos para conserto:
- Retentor novo;
- Óleo para caixa (completar);
- Mão de obra;
Vamos ver se resolve.
Abraços!
O problema identificado foi no retentor da caixa de marchas.
O óleo que e vazou é o da caixa, avermelhado.
Procedimentos para conserto:
- Retentor novo;
- Óleo para caixa (completar);
- Mão de obra;
Vamos ver se resolve.
Abraços!
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Finalizando...
Peça com problema:
Solução:
- Troca da peça;
- Completada no óleo;
- M.O. na caixa... :confused5:
Agora sem vazamentos (vou confirmar amanhã, na minha garagem) e com a alavanca macia novamente...
Grande abraço!
Peça com problema:
Solução:
- Troca da peça;
- Completada no óleo;
- M.O. na caixa... :confused5:
Agora sem vazamentos (vou confirmar amanhã, na minha garagem) e com a alavanca macia novamente...
Grande abraço!
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se for o retentor pode ser que o seu mecanico coloco ele errado e por isto fique esperto na hora de ver se e ele mesmo no lugar ele vai quere te cobrar 2 mao de obra sendo que o erro foi dele
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