Troca de Óleo: agora vazamento.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca de Óleo: agora vazamento.

Mensagem por promattos »

Boa tarde a todos!

Pois então, eu já tinha colocado num tópico que havia trocado a embreagem completa:
- Kit completo Sachs;
- Garfo GM;
- Cabo Cabovel;
- Retentor Sabó;

Rodei com o carro, mais de 1.000km, e sem problema algum.
Então deixei com o mecânico para trocar o óleo e fazer um reparo no cabo do velocimetro (também havia mencionado). O óleo foi trocado, e também o filtro.
Então, desse tempo pra cá, o óleo começou a vazar. E não é pelo parafuso do carter. Aliás, acho que nem pinga por lá. O óleo parece que tá vindo da emenda do motor, não sei, e tá caindo (muito) no peito de aço.

A pergunta: é mais possível que esteja relacionado com o filtro (e a troca dele) ou com o retentor na embreagem?

Como meu mecânico já sabe disso, inclusive me pediu para testar, ele mesmo disse para levar para ele amanhã, e é o que vou fazer.

A outra pergunta: o nível do óleo não tá baixando (conferido frio e quente), mas já tem mais de uma semana que vem vazando. Será necessário complementar?

Valeu!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).


Rogers Cabral dos Santos
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 03 2009f Dezembro 2009 10:28:29 AM
Localização: Ubatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogers Cabral dos Santos »

:) Ok promattos. O vazamento pode ocorrer pelo filtro, desde que o mesmo não foi trocado de forma correta. O novo, deve-se umedecer a borda com óleo, a parte que terá contato com o bloco do motor, para que a vedação seja completa. Pode ocorrer também vazamento pela
junta do motor, peça a um mecânico para levantar o carro num elevador para faze uma inspeção visual por baixo. Quanto ao nível, fique esperto, só complete se o nível baixar.
Abraço.


promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por promattos »

Rogers Cabral dos Santos escreveu::) Ok promattos. O vazamento pode ocorrer pelo filtro, desde que o mesmo não foi trocado de forma correta. O novo, deve-se umedecer a borda com óleo, a parte que terá contato com o bloco do motor, para que a vedação seja completa. Pode ocorrer também vazamento pela junta do motor, peça a um mecânico para levantar o carro num elevador para faze uma inspeção visual por baixo. Quanto ao nível, fique esperto, só complete se o nível baixar.
Abraço.
Ótimo!

De fato, eu mesmo (hoje) junto com ele demos uma olhada na parte de baixo do motor.
Como disse, ele até apertou o parafuso do carter e disse: isso pode tá vindo lá de cima.
Ele passou uma cola-silicone no parafuso e em outra parte e pediu para que eu testasse.
Como eu dei uma olhada agora a tarde e vi óleo no peito de aço, já falei com ele e vou deixar amanhã.

Assim, eu tou torcendo *muito* para que não seja o retentor, até porque não é possível, pois está novo. E a coisa toda aconteceu só depois que trocou o óleo + filtro.

Vou conversar direitinho com ele amanhã isso.
Valeu, Rogers!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).


promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por promattos »

Atualizando...

O problema identificado foi no retentor da caixa de marchas.
O óleo que e vazou é o da caixa, avermelhado.

Procedimentos para conserto:
- Retentor novo;
- Óleo para caixa (completar);
- Mão de obra;

Vamos ver se resolve.
Abraços!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).


promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por promattos »

Finalizando...

Peça com problema:

Imagem

Solução:

- Troca da peça;
- Completada no óleo;
- M.O. na caixa... :confused5:

Agora sem vazamentos (vou confirmar amanhã, na minha garagem) e com a alavanca macia novamente...

Grande abraço!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

se for o retentor pode ser que o seu mecanico coloco ele errado e por isto fique esperto na hora de ver se e ele mesmo no lugar ele vai quere te cobrar 2 mao de obra sendo que o erro foi dele
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”