[DUVIDA] Ruim de pegar depois de quente.

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ever.orlandini
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[DUVIDA] Ruim de pegar depois de quente.

Mensagem por ever.orlandini »

Olá, colegas do fórum, sou novo por aqui e meio perdido ainda, mas vamos la, meu irmão tem um corsa sedam 1.0 16V com 63 mil KM, e de uns dias para cá, ficou ruim de pegar quando está quente e a rotação as vezes sobe á 2000 rpm, só pega enfiando o pé no bucho. Foi levado na chevrolet, trocado bomba de combustível, efetuado a limpeza dos bicos e trocado as velas, passado o scanner e nenhuma anomalia foi encontrada, então resolvemos tirar o coletor de admissão pra ver a situação e tá cheio de borra de oleo, o corpo da borboleta tá encharcado será esse o problema? qual a causa de tanto óleo ali, tenho um golf gl 96 com 129 mil KM e não tem nada de óleo ali. Lembrando que isso acontece só quando está quente, frio funciona igual um relógio suíço. Agradeço desde já ajuda dos colegas.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é so usar o pesquisar q tem bastante coisa sobre isso...

tem q ver se é borra ou carbonizacao, se for borra ta feia a coisa.....
isso fica assim, por causa dos respiros de oleo ligados no coletor...e se tiver problemas internos de entupimento, sobe a pressao nos respiros e passa a subir mais vapor q qnd chega no coletor vai carbonizando tudo....
o primeiro passo é o q fizeram desmontar o TBI e fazer um limpeza geral e bem cuidadosa q tem canais bem fininhos q devem estar limpos...pelo menos pra melhorar essa lenta...

sobre nao pegar quente, é procurar q tem bastante coisa sobre isso, com muitos problemas e solucoes
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ever.orlandini
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Mensagem por ever.orlandini »

Encontrei bastante coisa tanta coisa que fiquei em dúvida de por onde começar, mas sobre a borra o óleo chega a escorrer e empoçar em alguns pontos próximos a tbi e todo o sistema, qual seria a causa de tanto óleo ali, hoje por exemplo ligou a lenta ficou pipocando e derrepente subiu pra 3 mil rpm.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se ta cheio de oleo vc tem tudo entupido dentro do motor o q subiu muito a pressao no respiro do oleo e ja ta subindo oleo mesmo, nao so vapores
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