[DÚVIDA] - CONSUMO somente aqui (serão trancados os outros tópicos)

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caioodara
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Re: CONSUMO somente aqui (serao trancados os outros topicos)

Mensagempor caioodara » Domingo 29th 2016f Maio 2016 07:52:55 PM

Olá. Amigos
Me chamo caio comprei a 20 dias um. Corsa maxx 1.8 2004 flex e gnv desligado.
Me perdoem se esse nao for o local correto desse post.
Preciso muito de ajuda o corsa esta fazendo media de 7 E 8 por litro na gasolina. Alem de estar acendendo a luz da injeçao. Me ajudem por favor





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awaked
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Re: CONSUMO somente aqui (serao trancados os outros topicos)

Mensagempor awaked » Quinta-feira 02nd 2016f Junho 2016 06:56:50 PM

caioodara escreveu:Olá. Amigos
Me chamo caio comprei a 20 dias um. Corsa maxx 1.8 2004 flex e gnv desligado.
Me perdoem se esse nao for o local correto desse post.
Preciso muito de ajuda o corsa esta fazendo media de 7 E 8 por litro na gasolina. Alem de estar acendendo a luz da injeçao. Me ajudem por favor


Vai precisar remover todo o GNV, já que está desligado. Se a luz da injeção acende é porque tem problema no motor, precisa de uma oficina boa pra resolver.

Itens que atrapalham o consumo diretamente:
- Filtro de ar entupido.
- Bico injetor com problema.
- Falta de alinhamento da suspensão.
- Pneus não calibrados.
- Velas ruins.
- Escapamento obstruído (podre por dentro).
- Embreagem gasta.
- Falta de válvula termostática ou ela travada aberta (motor não atinge temperatura ideal).
- Sensor de temperatura da água errando (não adianta ver erro só, precisa ver o que ele informa - motor quente e ele diz que está 20ºC? Tem algo errado - só vai dar erro no scanner quando ele parar de vez.
- Sensor de oxigenio/sonda lambda travado. Ele tem que variar no scanner, um monte, loucamente. As vezes ele trava e também não apresenta erro pra central.
- Combustível ruim.
- Pé pesado.
- Óleo grosso demais (pessoal tem mania de acreditar em óleo pra alta kilometragem).





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[Consumo] Corsa Maxx 1.8 2005 (Flex)

Mensagempor Jotasantana » Segunda-feira 13th 2016f Junho 2016 06:00:59 PM

Galera, meu corsa 2005 1.8 peguei ele em março.
Troquei Oleo, filtro de óleo, vela, cabo de vela, bonina, marmita, tudo original GM.

Só que logo na primeira semana de uso, o carro esquentou muito e levei em um amigo que é mecanico e ele retirou a Valvula Termostatica do carro, até hoje não esquentou mais.


Porém, o consumo dele está me desanimando, o carro está fazendo 4.5 km/litro na cidade e sem engarrafamento.

Ai o mecanico achou melhor colocar a valvula de novo e trocar o sensor de temperatura, acho que nao tem nada haver.

Vocês podem me dar uma ajuda ?





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awaked
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Re: [Consumo] Corsa Maxx 1.8 2005 (Flex)

Mensagempor awaked » Terça-feira 14th 2016f Junho 2016 10:54:54 AM

O consumo é diretamente relacionado ao uso da válvula termostática.
Motor frio consome mais combustível, por isso trajetos curtos não rendem tão bem. Sem a válvula seu motor está trabalhando mais frio do que o ideal, o consumo aumenta. Além de que os pistões são ovais, quando aquecem assumem a forma correta, ou seja... a eficiência também é comprometida além do desgaste prematuro do brunimento dos cilindros. Se desconfiava da válvula coloque uma nova, de preferência não use MTE, nos VW sempre tive problemas com elas, não duvido que seja a mesma falta de qualidade pra GM.

O que ocorre é que podem haver mais problemas fora a falta da termostática. Aqui tem um tópico já sobre isso: viewtopic.php?f=67&t=65945&start=1940
Dá uma lida ali nas últimas que tem uma boa lista do que influencia no consumo.

E já comece a pesquisar outro mecânico.





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Re: [Consumo] Corsa Maxx 1.8 2005 (Flex)

Mensagempor Jotasantana » Terça-feira 14th 2016f Junho 2016 08:54:17 PM

Obrigado amigo !

Irei providenciar a valvula o mais rapido possível !
Vamos ver se é isso mesmo !
Mas creio que sim !





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Re: [Consumo] Corsa Maxx 1.8 2005 (Flex)

Mensagempor Jotasantana » Quinta-feira 23rd 2016f Junho 2016 07:29:19 PM

Galera, volto aqui para pedir ajuda de vocês.

Valvula termostática trocada e continua bebendo.
nenhum mecanico decifra !





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Re: [Consumo] Corsa Maxx 1.8 2005 (Flex)

Mensagempor awaked » Sexta-feira 24th 2016f Junho 2016 09:36:18 AM

Jotasantana escreveu:Galera, volto aqui para pedir ajuda de vocês.

Valvula termostática trocada e continua bebendo.
nenhum mecanico decifra !


Temos um tópico sobre isso, leias os últimos comentários pelo menos:
viewtopic.php?f=67&t=65945&start=1940





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Re: CONSUMO somente aqui (serao trancados os outros topicos)

Mensagempor SemControle » Domingo 26th 2016f Junho 2016 01:44:37 PM

ainda bem q a função de fundir foi liberada, problema q o pessoal nem le antes de postar pra ver q existe, indicar link é perda de tempo


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



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Re: CONSUMO somente aqui (serao trancados os outros topicos)

Mensagempor caioodara » Quinta-feira 30th 2016f Junho 2016 12:07:33 AM

Amigos tenho um corsa 1.8 2004 flex.
defeito acende e apaga luz da injeção constantemente. mecanico passou scanner e estava o erro sonda lambda, realizou troca da mesma e o problema continua. consumo altissimo, cheiro ruim de mistura ar/combustivel.
após varios testes hj o mecanico disse que ira pedir um modulo para testar porq acha que meu modulo esta ruim porq em testes com caneta ele falou que os fios que saem do modulo para a sonda estao com baixa voltagem. como ele me explicou a sonda tem 4 fios positivo, negativo, sinal de leitura e sinal de leitura: em um destes fios de sinal de leitura esta o problema mesmo com a sonda desconectada nao da a voltagem.
me ajudem por favor





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Corsa Wagon Super 1.0 16v

Mensagempor Felipeleonel » Quarta-feira 06th 2016f Julho 2016 10:29:26 AM

Bom dia galera..
Sou novo aqui no fórum, tenho uma Corsa Wagon Super 1.0 16v à 1 ano e 6 meses.. Desde então a saga foi longa e "criteriosa", pois um mês após a compra, tive que fazer o motor por conta de um calço hidráulico que ocorreu devido a uma tentativa de "limpeza de radiador" sim, isso mesmo que vocês leram ahahaha, enfim, fizemos a retifica do mesmo, nunca tinha sido aberto o motor, então sempre usando peças originais, fiz a troca de maioria do conjunto, pistões, bielas, válvulas, a minha sorte foi que não precisou "mexer" tanto assim no cabeçote, foi trocado os sensores de rotação e de fase... Enfim, uma revisão geral..
No último mês o meu catalisador "morreu" chegou a entupir a saída do mesmo.. Levei em uma especializada aqui de Curitiba e fizeram a limpeza de todo o sistema de exaustão, para que não voltasse a entupir novamente, também tive um problema na bobina, optando pela compra um Delphi, porém antes de tudo isso ocorrer, estava percebendo o alto consumo do mesmo, sendo que no início, cheguei a rodar 550km com um tanque de V-Power (sempre abastecendo em postos Shell de confiança), até então achava muuuuito economica e andava muito bem, pois bem, hoje mesmo enchendo o tanque com V-power, não chego a fazer nem 400km com um tanque, claro que dou umas esticadas as vezes, e independente efetuando as trocas de marchas em 3k rotações, trocando oleo, filtro de oleo, e de ar sempre com 3 ou 4 mil km, na ultima troca de óleo decidi trocar também o filtro de combustível, sendo que na troca de óleo anterior não fiz o mesmo, quando tirei o filtro, "espirrou" umas 500mL de gasolina pela mangueira do retorno, diz o mecânico que não pode ocorrer o mesmo... (Bóia do tanque também está marcando errada a quantidade)
Aí eu pergunto, tem algo a ver o consumo alto pela bóia estar ineficiente? Ou a linha de combustível pode estar restringindo em alguma parte da mesma?
Desculpe pela looooonga "história" ahahaha, desde já agradeço pelas respostas, aquele abraço!







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