[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
wallaced.santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 01 2020f Outubro 2020 09:28:08 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Re: [DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por wallaced.santos »

Boa noite, estou com um problema parecido com os informados anteriormente, tenho um corsa 1.4 2008 premium hatch, motor ecoflex. Ele está com cerca de 80mil km, todas as manutenções feitas, descarga nova, nenhum tipo de defeito aparente nem luz acesa, motor funcionando redondo, com a força de 1.4, não tenho Gnv mas o bendito bebe igual um cachaceiro, velas, cabo, filtro novos, bicos limpos, sonda funcionando legal, mas mesmo assim o carro só faz 6.6 na estrada no álcool ou 8.5 na gasolina, na cidade piora muito, coloco meio tanque é só faço 120km. Não ando voando nem pisando fundo nem nada parecido.

Já escaneei o carro e não aparece nada. Mas mesmo assim o carro continua bebendo muito.

Me ajudem, não gostaria de vender o carro
Daniel Menezes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 16 2017f Abril 2017 08:47:12 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Daniel Menezes »

wallaced.santos escreveu:Boa noite, estou com um problema parecido com os informados anteriormente, tenho um corsa 1.4 2008 premium hatch, motor ecoflex. Ele está com cerca de 80mil km, todas as manutenções feitas, descarga nova, nenhum tipo de defeito aparente nem luz acesa, motor funcionando redondo, com a força de 1.4, não tenho Gnv mas o bendito bebe igual um cachaceiro, velas, cabo, filtro novos, bicos limpos, sonda funcionando legal, mas mesmo assim o carro só faz 6.6 na estrada no álcool ou 8.5 na gasolina, na cidade piora muito, coloco meio tanque é só faço 120km. Não ando voando nem pisando fundo nem nada parecido.

Já escaneei o carro e não aparece nada. Mas mesmo assim o carro continua bebendo muito.

Me ajudem, não gostaria de vender o carro
Acho que todos 1.4 são beberrões msm,,,o meu é hehe tô até pensando em trocar pelo Classic ou celta,,, não sei se vou conseguir,, gosto desse Corsa.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

voorax
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 09 2020f Dezembro 2020 11:32:20 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por voorax »

turca escreveu: Sábado 19 2020f Setembro 2020 04:21:04 PM
Jonathan martini escreveu: Domingo 19 2020f Janeiro 2020 10:04:14 AM E aí galera, tdo tranquilo? Preciso de uma luz de Vcs! Moro no interior de Rondônia, e meu Classic desde quando comprei está gastando mais e mais...media de 7.5 com gasolina... sempre com o ar ligado, já troquei os filtros, fiz limpeza de TBI e bicos, troquei cabos e velas, troquei a sonda lambda, sensor map e nada do consumo melhorar... alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo pra ele gastar assim ?
Resolveu seu problema, meu tb esta assim e ao sei o que fazer
Comprei meu Classic 1.0 FLEX VHC E 0Km em fevereiro de 2012 e após quase 9 anos nunca vislumbrei um consumo acima de 9km/l. Hoje, após encher o tanque, fiz o cálculo e deu 8,55km/l na Gasolina trafegando apenas na cidade e sempre com ar ligado em circuito urbano total... Quando vejo experiências de 10, 11 e até 13km/l realmente fico impressionado!

Gostaria de algumas dicas do que devo observar, trocar ou mudar para melhorar este consumo!

Vale ressaltar que o carro está impecável e com apenas 57300km rodados. Sempre uso o combustível GRID da Petrobrás e de vez quando o aditivo original AC DELCO comprado nas concessionárias.

Hoje, devido ao preço do ETANOL e o desconto AME de 10%, enchi o tanque até o talo para observar o consumo neste combustível...!

No aguardo das dicas Galera... #tamojunto :wink:
wallaced.santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 01 2020f Outubro 2020 09:28:08 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por wallaced.santos »

Boa tarde, já não sei mais o que fazer, tenho esse carrinho (corsa Premium 1.4 "econoflex" 2008) e já fiz todas mas manutenções, ele esta com 82mil km e parece novo ainda, mas o consumo esta exorbitante.

Fiz uma viagem do Rio de Janeiro a São Paulo e consegui fazer 11.2km por litro na rodovia utilizando Álcool (etanol) mas não importa o posto que eu abasteça, na cidade o carro só faz 3 - 3.8km no Etanol.

Troquei Velas, cabos, Oleo, filtro, limpei os bicos, correia dentada, esticador, Correia Poli V, bomba dagua, valvula termostatica. passei o scanner e nada é apresentado. (todas as peças trocadas por original)

Abasteci em diversos postos já e a media sempre é a mesma quando ando na CIDADE e ando sempre de boa.

Nessa viagem percorri cerca de 480km com 1 tanque. mas se encho o tanque e rodo na cidade o consumo fica exorbitante e lembrando que não pego transito na cidade.

A unica coisa que ainda não troquei foi a boia que de vez em quanto não marca por questão de 1 minuto e logo em seguida volta a marcar e esse defeito é apresentado muito de vez em quando, mas ela não me engana porque eu sempre encho o tanque para saber o consumo e o filtro de combustível, mas acredito que se fosse ele o vilão, não teria feito um bom consumo na rodovia.

O carro nunca falha, tem uma força absurda, liga de primeira mesmo em dias frios, não acende nenhuma luz de anomalia.

Fui em 1 auto center que o cara disse que o defeito do meu carro era no modulo, que sempre que passava o scanner com o carro em movimento, ele percebeu que o modulo ficava em modo de adaptação de combustível e segundo ele esse era o problema com o consumo, mas vale lembrar que na rodovia fiz um consumo excelente e acho que se fosse o modulo apresentaria o problema também.

no 2 auto center o cara disse que achava estranho o consumo, mas que não viu defeito no modulo e que achava estranho esse diagnostico. fico sem saber o que fazer.

Nunca vi vazamentos, sinto cheiro forte de alcool ao ligar o carro pela manha, mas eu estando do lado de fora do carro e proximo a descarga mas some rapidamente, e observei que na entrada do retorno de combustivel, onde encaixa a mangueira esta com o fissura minima que mareja combustivel com o carro ligado, mas nem chega a vazar liquido, somente colocando o dedo encima que sente o vapor(pressão).
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

wallaced.santos escreveu: Segunda-feira 04 2021f Janeiro 2021 03:51:10 PM Boa tarde, já não sei mais o que fazer, tenho esse carrinho (corsa Premium 1.4 "econoflex" 2008) e já fiz todas mas manutenções, ele esta com 82mil km e parece novo ainda, mas o consumo esta exorbitante.

Fiz uma viagem do Rio de Janeiro a São Paulo e consegui fazer 11.2km por litro na rodovia utilizando Álcool (etanol) mas não importa o posto que eu abasteça, na cidade o carro só faz 3 - 3.8km no Etanol.

Troquei Velas, cabos, Oleo, filtro, limpei os bicos, correia dentada, esticador, Correia Poli V, bomba dagua, valvula termostatica. passei o scanner e nada é apresentado. (todas as peças trocadas por original)

Abasteci em diversos postos já e a media sempre é a mesma quando ando na CIDADE e ando sempre de boa.

Nessa viagem percorri cerca de 480km com 1 tanque. mas se encho o tanque e rodo na cidade o consumo fica exorbitante e lembrando que não pego transito na cidade.

A unica coisa que ainda não troquei foi a boia que de vez em quanto não marca por questão de 1 minuto e logo em seguida volta a marcar e esse defeito é apresentado muito de vez em quando, mas ela não me engana porque eu sempre encho o tanque para saber o consumo e o filtro de combustível, mas acredito que se fosse ele o vilão, não teria feito um bom consumo na rodovia.

O carro nunca falha, tem uma força absurda, liga de primeira mesmo em dias frios, não acende nenhuma luz de anomalia.

Fui em 1 auto center que o cara disse que o defeito do meu carro era no modulo, que sempre que passava o scanner com o carro em movimento, ele percebeu que o modulo ficava em modo de adaptação de combustível e segundo ele esse era o problema com o consumo, mas vale lembrar que na rodovia fiz um consumo excelente e acho que se fosse o modulo apresentaria o problema também.

no 2 auto center o cara disse que achava estranho o consumo, mas que não viu defeito no modulo e que achava estranho esse diagnostico. fico sem saber o que fazer.

Nunca vi vazamentos, sinto cheiro forte de alcool ao ligar o carro pela manha, mas eu estando do lado de fora do carro e proximo a descarga mas some rapidamente, e observei que na entrada do retorno de combustivel, onde encaixa a mangueira esta com o fissura minima que mareja combustivel com o carro ligado, mas nem chega a vazar liquido, somente colocando o dedo encima que sente o vapor(pressão).
o autentico caso da forma de dirigir/condições de direção fazendo a diferença....
não se iluda tmb, pq essa media na estrada esta muito acima do normal do carro tmb.... na cidade com álcool deveria estar nos 6,5~7km/l e na estrada dificilmente chegar em 8,5km/l

carro flex anda direto em adaptação de combustível, ele tem q todo tempo estar se adaptando ao q queima, o tanque não avisa a central q foi abastecido pra ele ver o q tem no tanque e depois ficar esperando o próximo abastecimento pra repetir isso.....então é o tempo todo se adaptando mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wallaced.santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 01 2020f Outubro 2020 09:28:08 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por wallaced.santos »

Também achei essa media muito alta, mas pelo incrível que pareça foi o que eu fiz mesmo. Enchi o tanque no BR com Etanol e peguei a Dutra direto so fiz uma parada com 200km ja rodado e pedi que completa-se o tanque entrou cerca de 18.5 litro de etanol e segui viagem novamente, parei na cidade destino com o marcado marcando exatamente 480km, pedi para completar entrou 25.5 litro de etanol.

e sempre peço para o frentista deixar a bomba no automatico.

a questão de dirigir, sempre dirigi da mesma forma, ar condicionado SEMPRE ligado, tanto na cidade quanto na estrada, pé bem leve não sou de correr de carro até porque tenho um bebe sempre comigo.

vou fazer a troca da tampa flange do tanque que vi fissurada e da boia e acompanhar novamente o consumo. quero ficar com o carro mas ta dificil com esse consumo.

Tinha um Astra 2.0 que fazia 9km e troquei por esse que achava que seria mas economico.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd só tínhamos um carro em casa e 3 pessoas dirigindo, era 6,4 e 2km/l as medias....a minha era 4km/l e era o q mais avoava com o carro, correr não é sinônimo de consumir, é a forma de andar mesmo.....a media de 2km/l era quem menos corria.....

nem tenho carro mais hj, a moto q mais uso é uma scooter com cambio cvt, então não tem o q fazer, pois é, a simples tocada varia de 35 a 48km/l

qnd sai do corsa, não é referencia, mas não tinha nada original, andando na casca fazia 6km/l qnd o pandemônio baixava no pedal da direita vinha pra 4km/l, fui pro golf fazendo mais de 13km/l, mas eu não tinha q acelerar pra andar igual ao corsa andava.....

motorização diferente, maior ou menor não é o principal motivo de consumo...quem vem de motor grande pra pequeno, pensando economizar, não nota, mas esgoela o coitado pra andar nem de perto como andava com o motor grande....agora sair do pequeno pra um motor grande se torna econômico, andando na casca vc já anda muito mais do q tirando leite do motorzinho......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Denis boca
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 28 2021f Janeiro 2021 02:24:48 PM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Denis boca »

Meu corsa 1.0 esta fassendo 4km por litro alguém pode me ajudar
Everton C. Lolatto
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 31 2021f Janeiro 2021 11:12:51 AM
Localização: Palotina - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por Everton C. Lolatto »

Olá galera
Tenho uma dúvida sobre o consumo do Corsa.
Tenho um Corsa Hatch 1.0 VHC 8V ano 2004 (Gasolina) e percebi que o consumo dele dentro da cidade está muito alto.
Alguém já passou por esta situação ou já conseguiu solucionar este tipo de problema?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Everton C. Lolatto escreveu: Domingo 31 2021f Janeiro 2021 03:47:10 PM Olá galera
Tenho uma dúvida sobre o consumo do Corsa.
Tenho um Corsa Hatch 1.0 VHC 8V ano 2004 (Gasolina) e percebi que o consumo dele dentro da cidade está muito alto.
Alguém já passou por esta situação ou já conseguiu solucionar este tipo de problema?
quase ninguém, nesse pequeno tópico aqui existem algumas dicas, mas quem faz o consumo é mesmo o pé direito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”