[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

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SemControle
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Re: [DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem por SemControle »

muita coisa influi na lenta, meu corsa tinha umas modificacoes, e pra ficar lisa a lenta era na casa de 1200 rpms, ponto, temperatura influenciam diretamente na lenta
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Rafael_Nash
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Mensagem por Rafael_Nash »

SemControle escreveu: Sexta-feira 20 2019f Dezembro 2019 08:43:33 AM muita coisa influi na lenta, meu corsa tinha umas modificacoes, e pra ficar lisa a lenta era na casa de 1200 rpms, ponto, temperatura influenciam diretamente na lenta
O meu, até então está com a temperatura e ponto nos conformes... O ponto do distribuidor altera a lenta? Essa era uma das revisões que eu queria fazer nos próximos meses, pq meu distribuidor tá muito feio, iria retira-lo para limpeza, inspeção e substituição de algum componente que possa vir a estar danificado.

Outra coisa, pensei que pudesse ser entrada falsa de ar, sendo assim, a sonda antiga não detectava a mistura pobre, por estar com defeito, e o carro ficava manco e por isso que tinha que compensar no acelerador. Porém, agora com a sonda nova, ele detecta que a mistura tá pobre e compensa na lenta. Faz sentido? Qual um teste prático pra verificar se o coletor tá com entrada falsa de ar?
Bange
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Mensagem por Bange »

Não conheço um teste prático... a coisa vai muito de inspecionar todas as conexões e juntas... normalmente percebe-se como chiado e ao passar a mão por cima ele se modifica.
Mas há casos que fica impossível... ou devido a localização ou pela pouca intensidade... tem que varrer tudo... inclusive a junção do coletor da admissão ao bloco (muito esquecido pelo pessoal).
SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc pode usar algum spray inflamavel onde imagina ter a entrada falsa, ao espirrar a lenta muda
tem q ver muita coisa, pq mexer no sensor de posicao da borboleta tmb pode ser a causa.....causas nao faltam pra isso....
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Mensagem por Rafael_Nash »

Bange escreveu: Sexta-feira 20 2019f Dezembro 2019 10:49:17 AM Não conheço um teste prático... a coisa vai muito de inspecionar todas as conexões e juntas... normalmente percebe-se como chiado e ao passar a mão por cima ele se modifica.
Mas há casos que fica impossível... ou devido a localização ou pela pouca intensidade... tem que varrer tudo... inclusive a junção do coletor da admissão ao bloco (muito esquecido pelo pessoal).
Irei inspecionar tudo e posto aqui o resultado.
SemControle escreveu: Sexta-feira 20 2019f Dezembro 2019 10:56:40 AM vc pode usar algum spray inflamavel onde imagina ter a entrada falsa, ao espirrar a lenta muda
tem q ver muita coisa, pq mexer no sensor de posicao da borboleta tmb pode ser a causa.....causas nao faltam pra isso....
Vc tem ideia dos valor de resistência do TPS? pra que eu possa testar no multimetro
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Mensagem por SemControle »

não guardo de cabeça, mas no manual de serviço das injeções tem....de qualquer forma, deveria ser um valor progressivo sem altos e baixos bruscos....
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Cabral3282
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Mensagem por Cabral3282 »

Galera boa tarde, acabei de comprar um corsa 1.4 2009/2010.
Assim que eu peguei troquei velas e cabos, sonda lambda, e kit de correia. Depois em seguida troquei oleo e todos os filtros do carro. Oleo ac delco 5w30 sintetico.
Enchi meu tanque com gasolina adtivada rodei cerca 100 km no rodoanel, fui completar o tanque novamente e me deu uma média de 10 km/l.
Fiquei assustado, com o tanque cheio novamente, rodei cerca de 70 km na cidade e a média foi de 5.5 km/l na gasolina.
Fui até o mecânico novamente e ele detectou um dos bicos zuados, optei por comprar 4 bicos novos originais delphi, e ainda resetei o módulo de combustível, rodei cerca de 60 km na cidade e fui fazer a média, deu 7,5 km/l gasolina.
Estou achando o consumo muito elevado para um corsa 1.4, ja verifiquei ponto do motor e esta correto, o que mais poderia ser ?
Posto que eu abasteço é de confiança e qualidade.
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Mensagem por SemControle »

Cabral3282 escreveu: Domingo 22 2019f Dezembro 2019 04:08:31 PM Galera boa tarde, acabei de comprar um corsa 1.4 2009/2010.
Assim que eu peguei troquei velas e cabos, sonda lambda, e kit de correia. Depois em seguida troquei oleo e todos os filtros do carro. Oleo ac delco 5w30 sintetico.
Enchi meu tanque com gasolina adtivada rodei cerca 100 km no rodoanel, fui completar o tanque novamente e me deu uma média de 10 km/l.
Fiquei assustado, com o tanque cheio novamente, rodei cerca de 70 km na cidade e a média foi de 5.5 km/l na gasolina.
Fui até o mecânico novamente e ele detectou um dos bicos zuados, optei por comprar 4 bicos novos originais delphi, e ainda resetei o módulo de combustível, rodei cerca de 60 km na cidade e fui fazer a média, deu 7,5 km/l gasolina.
Estou achando o consumo muito elevado para um corsa 1.4, ja verifiquei ponto do motor e esta correto, o que mais poderia ser ?
Posto que eu abasteço é de confiança e qualidade.
sinceramente, esta econômico.....
flex não faz media e nem anda como antes mais.....eles não são otimizados nem pra etanol nem gasolina.....se usar etanol vai ver a media ser pouca coisa diferente, se ta fazendo 7,5 vai pra cerca de 6 6,5 por ai...

vc pode ver apenas com seu mecânico como esta o reconhecimento do combustível, só pra ter certeza q não ta travado num possível mapa pra etanol, acho pouco provável senão teria problemas principalmente em partida a frio...
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Mensagem por gui_kamargo »

Fala galera blz

Hj fiquei dúvida sobre consumo classic tenho classic 2015 ele tá consumo ruim meu está fazendo 6 5 litro de álcool na cidade estrada não passa 9 8 achei muito estranho pq ouvi falar que ele era carro econômico
Já troquei velas. cabos. filtro. óleo 5w30 sitentico
Válvula termostática. Sondas estao trabalhando corretas não acende luz injecao catalizador parece está tudo ok

Alguém já teve problema com ele de consumo consegui resolver

Quem tiver posta aí consumo dos vhcE
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Mensagem por SemControle »

gui_kamargo escreveu: Quarta-feira 25 2019f Dezembro 2019 09:13:20 PM Fala galera blz

Hj fiquei dúvida sobre consumo classic tenho classic 2015 ele tá consumo ruim meu está fazendo 6 5 litro de álcool na cidade estrada não passa 9 8 achei muito estranho pq ouvi falar que ele era carro econômico
Já troquei velas. cabos. filtro. óleo 5w30 sitentico
Válvula termostática. Sondas estao trabalhando corretas não acende luz injecao catalizador parece está tudo ok

Alguém já teve problema com ele de consumo consegui resolver

Quem tiver posta aí consumo dos vhcE
aqui nesse tópico vc encontra autonomia de todos os tipos de corsa....
como eu sempre digo essa facilidade de queimar qq coisa q tiver no tanque, nao serve pra economia, o carro anda com qq coisa q tiver no tanque, mas esta longe de ser um motor otimizado pra qq coisa q tiver no tanque, ele queima e anda satisfatoriamente com qq combustível, apenas isso.....
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