É justamente o que vou fazer, gastei mais de 4k só tentando resolver problemas de consumo e ainda continua a mesma coisa, me arretei e agora estou juntando pra pega um nissan march.SemControle escreveu:é o q adoro perguntar, algo tinha problema c certeza?maugfer escreveu:Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.
ja q troca aleatoriamente querendo acertar, ja recomendo logo trocar de carro q vai sair mais barato q trocar tudo até acertar, quem sabe o problema está pneu de step.....
canso de falar q motor com injecao nao se troca tudo por achar, supor, imaginar, sonhar, ouvir falar.....mas eu falar isso e um burro pastando no asfalto, o burro tem mais credito....
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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isso ai, a industria dessas sucatas agradece.....ulissesg3 escreveu:É justamente o que vou fazer, gastei mais de 4k só tentando resolver problemas de consumo e ainda continua a mesma coisa, me arretei e agora estou juntando pra pega um nissan march.SemControle escreveu:é o q adoro perguntar, algo tinha problema c certeza?maugfer escreveu:Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.
ja q troca aleatoriamente querendo acertar, ja recomendo logo trocar de carro q vai sair mais barato q trocar tudo até acertar, quem sabe o problema está pneu de step.....
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Não custa lembrar dos componentes que afetam o consumo do carro:
- Sistema de ignição, velas, cabos, bobina;
- Bicos injetores equalizados, entrada falsa de ar na adimissão (muito comum a mangueira rasgar);
- Ponto da correia, válvula termostática funcionando (muito comum tirarem);
- Sondas lambda pré e pós funcionando, catalisador funcionando;
- Calibragem dos pneus;
- Combustível adulterado;
- Forma de condução do motorista.
Essa última principalmente não adianta camarada retificar motor se ainda tem os mesmos vícios. Pode comprar carro 2018 e continuará reclamando do consumo.
- Sistema de ignição, velas, cabos, bobina;
- Bicos injetores equalizados, entrada falsa de ar na adimissão (muito comum a mangueira rasgar);
- Ponto da correia, válvula termostática funcionando (muito comum tirarem);
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- Calibragem dos pneus;
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Essa última principalmente não adianta camarada retificar motor se ainda tem os mesmos vícios. Pode comprar carro 2018 e continuará reclamando do consumo.
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Estou tendo médias ruins com meu Prisma 08, econoflex vermelho 1.4
Assim que peguei o carro já coloquei o 5w30 sintético GM, trocando juntamente todos os filtros (óleo, combustível e ar). Ele faz atualmente 9km dentro da cidade com gasolina, maior parte vazio, com trânsito. Minha forma de dirigir é normal, não estico nem abuso, procuro cambiar sempre que necessário.
Eu rodei os 2 primeiros meses no etanol e não obtive boa autonomia, aí passei pra gasolina e estou aferindo agora. Não sei se devo esperar mais para o motor se "acostumar" com esse óleo, pois o dono anterior usava um mais grosso semi sintético. Vou pegar umas instruções com meu mecânico porém sem cair na conversa de trocar peça, pedir no máximo pra ele olhar os bicos, velas e me mostrar se estão ruins/sujos.
Sei que o econoflex vermelho à cabo é menos econômico que o verde, mesmo assim tá errado esse consumo
Assim que peguei o carro já coloquei o 5w30 sintético GM, trocando juntamente todos os filtros (óleo, combustível e ar). Ele faz atualmente 9km dentro da cidade com gasolina, maior parte vazio, com trânsito. Minha forma de dirigir é normal, não estico nem abuso, procuro cambiar sempre que necessário.
Eu rodei os 2 primeiros meses no etanol e não obtive boa autonomia, aí passei pra gasolina e estou aferindo agora. Não sei se devo esperar mais para o motor se "acostumar" com esse óleo, pois o dono anterior usava um mais grosso semi sintético. Vou pegar umas instruções com meu mecânico porém sem cair na conversa de trocar peça, pedir no máximo pra ele olhar os bicos, velas e me mostrar se estão ruins/sujos.
Sei que o econoflex vermelho à cabo é menos econômico que o verde, mesmo assim tá errado esse consumo
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O motor 1.4 econoflex é mamilos mesmo, mas posso te dizer que essa é a média do 1.4 como você comentou no anda-e-para da cidade.anderson.web escreveu:Estou tendo médias ruins com meu Prisma 08, econoflex vermelho 1.4
Assim que peguei o carro já coloquei o 5w30 sintético GM, trocando juntamente todos os filtros (óleo, combustível e ar). Ele faz atualmente 9km dentro da cidade com gasolina, maior parte vazio, com trânsito. Minha forma de dirigir é normal, não estico nem abuso, procuro cambiar sempre que necessário.
Eu rodei os 2 primeiros meses no etanol e não obtive boa autonomia, aí passei pra gasolina e estou aferindo agora. Não sei se devo esperar mais para o motor se "acostumar" com esse óleo, pois o dono anterior usava um mais grosso semi sintético. Vou pegar umas instruções com meu mecânico porém sem cair na conversa de trocar peça, pedir no máximo pra ele olhar os bicos, velas e me mostrar se estão ruins/sujos.
Sei que o econoflex vermelho à cabo é menos econômico que o verde, mesmo assim tá errado esse consumo
O meu Classic 1.0 2007 VHC flexpower faz 10.5 no Etanol, mas vale ressaltar que não pego muito anda-e-para na cidade e ando muito em rodovia. Esses dias a média chegou a 10 pois andei bastante na roça em estrada de terra.
Já o Corsa Wind conseguia média de 12,5 a 13 variando de quanto andava na rodovia. É um motor gasolina pura, com taxa de compressão de gasolina.... O flex tem que tirar média entre os combustíveis naturalmente consome mais.
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Uma pena, agora entendo o motivo da GM ter pulado fora em certa altura de testes homologados, motores bebendo mais trariam a pior classificação podendo queimar as vendas.Adrianno Sakamoto escreveu:O motor 1.4 econoflex é mamilos mesmo, mas posso te dizer que essa é a média do 1.4 como você comentou no anda-e-para da cidade.anderson.web escreveu:Estou tendo médias ruins com meu Prisma 08, econoflex vermelho 1.4
Assim que peguei o carro já coloquei o 5w30 sintético GM, trocando juntamente todos os filtros (óleo, combustível e ar). Ele faz atualmente 9km dentro da cidade com gasolina, maior parte vazio, com trânsito. Minha forma de dirigir é normal, não estico nem abuso, procuro cambiar sempre que necessário.
Eu rodei os 2 primeiros meses no etanol e não obtive boa autonomia, aí passei pra gasolina e estou aferindo agora. Não sei se devo esperar mais para o motor se "acostumar" com esse óleo, pois o dono anterior usava um mais grosso semi sintético. Vou pegar umas instruções com meu mecânico porém sem cair na conversa de trocar peça, pedir no máximo pra ele olhar os bicos, velas e me mostrar se estão ruins/sujos.
Sei que o econoflex vermelho à cabo é menos econômico que o verde, mesmo assim tá errado esse consumo
O meu Classic 1.0 2007 VHC flexpower faz 10.5 no Etanol, mas vale ressaltar que não pego muito anda-e-para na cidade e ando muito em rodovia. Esses dias a média chegou a 10 pois andei bastante na roça em estrada de terra.
Já o Corsa Wind conseguia média de 12,5 a 13 variando de quanto andava na rodovia. É um motor gasolina pura, com taxa de compressão de gasolina.... O flex tem que tirar média entre os combustíveis naturalmente consome mais.
Mas sei lá, o que eu pudesse fazer pra ganhar uns 2km a mais por litro e não custasse absurdo, faria
Outro fato, essa aferição foi referente ao primeiro tanque após meses no etanol, não sei se a injeção está se ajustando/mapeando para gasolina, vou observar no próximo tanque se vai melhorar ou continuar a mesma coisa
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não vejo nada de errado pro q pega de transito somado a injeção flex.....anderson.web escreveu:Estou tendo médias ruins com meu Prisma 08, econoflex vermelho 1.4
Assim que peguei o carro já coloquei o 5w30 sintético GM, trocando juntamente todos os filtros (óleo, combustível e ar). Ele faz atualmente 9km dentro da cidade com gasolina, maior parte vazio, com trânsito. Minha forma de dirigir é normal, não estico nem abuso, procuro cambiar sempre que necessário.
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foi-se o tempo q a injeção e mecânica eram otimizados para apenas um combustível.....
hj vc tem um motor fisicamente q não é adequado nem pra gasolina nem pra etanol, fica num meio termo, ai vc tenta com a injeção deixar ele melhor, mas como se fisicamente não é adequado....
é igual os motores a gasolina q antes colocavam kits pra andar no etanol, a maioria torcia o nariz q era gambiarra e tal, são os mesmos q tem carro flex hj e batem no peito com o maior orgulho q é a melhor coisa do mundo, mas não vejo muito diferença desses carros flex de hj em dia...
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do meio do caminho q são os motores flex, precisa investir bem, e transformar fisicamente e eletronicamente de fato em etanol (gasolina até pode tmb), ai vc passa a ter um motor puro sangue etanol ou gasolina, como preferir.....mas ficar nisso de queimar os dois nao tem como melhoraranderson.web escreveu:Uma pena, agora entendo o motivo da GM ter pulado fora em certa altura de testes homologados, motores bebendo mais trariam a pior classificação podendo queimar as vendas.Adrianno Sakamoto escreveu:O motor 1.4 econoflex é mamilos mesmo, mas posso te dizer que essa é a média do 1.4 como você comentou no anda-e-para da cidade.anderson.web escreveu:Estou tendo médias ruins com meu Prisma 08, econoflex vermelho 1.4
Assim que peguei o carro já coloquei o 5w30 sintético GM, trocando juntamente todos os filtros (óleo, combustível e ar). Ele faz atualmente 9km dentro da cidade com gasolina, maior parte vazio, com trânsito. Minha forma de dirigir é normal, não estico nem abuso, procuro cambiar sempre que necessário.
Eu rodei os 2 primeiros meses no etanol e não obtive boa autonomia, aí passei pra gasolina e estou aferindo agora. Não sei se devo esperar mais para o motor se "acostumar" com esse óleo, pois o dono anterior usava um mais grosso semi sintético. Vou pegar umas instruções com meu mecânico porém sem cair na conversa de trocar peça, pedir no máximo pra ele olhar os bicos, velas e me mostrar se estão ruins/sujos.
Sei que o econoflex vermelho à cabo é menos econômico que o verde, mesmo assim tá errado esse consumo
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Já o Corsa Wind conseguia média de 12,5 a 13 variando de quanto andava na rodovia. É um motor gasolina pura, com taxa de compressão de gasolina.... O flex tem que tirar média entre os combustíveis naturalmente consome mais.
Mas sei lá, o que eu pudesse fazer pra ganhar uns 2km a mais por litro e não custasse absurdo, faria
Outro fato, essa aferição foi referente ao primeiro tanque após meses no etanol, não sei se a injeção está se ajustando/mapeando para gasolina, vou observar no próximo tanque se vai melhorar ou continuar a mesma coisa
basta ver os numeros, lembro q em 01/02 qnd peguei meu corsa, a diferenca entre o 1.0 gasolina com o 1.0 etanol era simplesmente 10cvs, hj em dia motor 1.8 flex muda 1~2~3cvs de um combustivel pro outro....o simples fato do motor queimar o q tem, da forma q da......
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SemControle,
Esse motor no Prisma que é um carro mais leve é menos nervoso nos "Corsão", que são mais pesados e o motores são calibrados pra render um pouco mais, aí compensa a relação
não entendi a parte da diferença de potência, poderia explicar melhor por favor? Ele faz por exemplo 89cv na gasolina e 97 no etanol, hoje nos motores mais recentes como vc disse a diferença é menor
Esse motor no Prisma que é um carro mais leve é menos nervoso nos "Corsão", que são mais pesados e o motores são calibrados pra render um pouco mais, aí compensa a relação
não entendi a parte da diferença de potência, poderia explicar melhor por favor? Ele faz por exemplo 89cv na gasolina e 97 no etanol, hoje nos motores mais recentes como vc disse a diferença é menor
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é isso ai q vc colocou mesmo, um motor 1.4 q queima de forma razoável o q tiver no tanque, tem diferença de 8CVs
o 1.0 qnd eram motores diferentes já contavam com 10cvs, imagina-se q tendo um motor 1.4 a diferença poderia ser maior hj, mas esses 8cvs ainda são bem diferentes, hj em dia praticamente não tem diferença, pq tanto faz totalmente o q se tem no tanque, é praticamente um mapa travado q não queima bem nem gasolina e nem etanol....
o 1.0 qnd eram motores diferentes já contavam com 10cvs, imagina-se q tendo um motor 1.4 a diferença poderia ser maior hj, mas esses 8cvs ainda são bem diferentes, hj em dia praticamente não tem diferença, pq tanto faz totalmente o q se tem no tanque, é praticamente um mapa travado q não queima bem nem gasolina e nem etanol....
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