Bom, em tese, um acúmulo de carbonização tende a aumentar a taxa pela diminuição do volume interno...mas outros fatores como pré e pós ignição ocorrem no material acumulado e isso prejudica a performance, mas mão aparecerá no teste de compressão.
Mas também pode ser que um pequeno acúmulo tenha se depositado na sede da(s) válvula(s)...aí o teste será positivo.
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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Ta doido, o meu nunca fez mais de 8 e rodando uns 40% do tempo na estrada.... Com a gasokina do jeito q ta infelizmente vou ter que trocar.
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Fala galera,
comprei um Classic 1.0 2012 final do ano passado, tava bem judiado, gastei quase 2000,00 pra deixar ele perfeito.
Com isso comecei fazer a média no alcool aqui na minha cidade, ele faz 5,8/6,2 no ar e 7/7,5 sem ar ( no maximo ).
Minha cidade tem algumas subidas mas tbm tem reta, vejo a galera falando que faz 9 - 10 km/l, mas n consigo fazer de jeito nenhum, tento manter uma rotação por volta de 2000 e nas subida a 2500.
Quanto vocês fazem? sinceramente eu não sei o que fazer.
comprei um Classic 1.0 2012 final do ano passado, tava bem judiado, gastei quase 2000,00 pra deixar ele perfeito.
Com isso comecei fazer a média no alcool aqui na minha cidade, ele faz 5,8/6,2 no ar e 7/7,5 sem ar ( no maximo ).
Minha cidade tem algumas subidas mas tbm tem reta, vejo a galera falando que faz 9 - 10 km/l, mas n consigo fazer de jeito nenhum, tento manter uma rotação por volta de 2000 e nas subida a 2500.
Quanto vocês fazem? sinceramente eu não sei o que fazer.
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kkk... em Juiz de Fora, quando não se está subindo, tá descendo...
Saudade da minha Belina 1.6 a álcool...10/11 (cidade) 12/13 (estrada)...
Saudade da minha Belina 1.6 a álcool...10/11 (cidade) 12/13 (estrada)...
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kkkkkkk isso é, mas de zona norte a sul é só reta, só as vezes que aparece umas subidas marota kkkkk, mas a média q eu falei de 9-10km/l é dos meus amigos q tem classic aqui em juiz de fora tbm, ai fico sem entender
- Adrianno Sakamoto
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Eu consigo fazer 10 no Classic, mas pego avenidas livres, não pego muito trânsito e não pego muitas subidas.Saciloto escreveu:Fala galera,
comprei um Classic 1.0 2012 final do ano passado, tava bem judiado, gastei quase 2000,00 pra deixar ele perfeito.
Com isso comecei fazer a média no alcool aqui na minha cidade, ele faz 5,8/6,2 no ar e 7/7,5 sem ar ( no maximo ).
Minha cidade tem algumas subidas mas tbm tem reta, vejo a galera falando que faz 9 - 10 km/l, mas n consigo fazer de jeito nenhum, tento manter uma rotação por volta de 2000 e nas subida a 2500.
Quanto vocês fazem? sinceramente eu não sei o que fazer.
No trânsito pesado ou em uma cidade cheia de morros é claro que o consumo irá aumentar.
Com o Wind fiz 12, pois andei bastante na roça.
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Gente alguém com dicas de economia de combustível o meu 1.4 tá fazendo 6km por litro de álcool e 8 com gasolina
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Saciloto escreveu:Fala galera,
comprei um Classic 1.0 2012 final do ano passado, tava bem judiado, gastei quase 2000,00 pra deixar ele perfeito.
Com isso comecei fazer a média no alcool aqui na minha cidade, ele faz 5,8/6,2 no ar e 7/7,5 sem ar ( no maximo ).
Minha cidade tem algumas subidas mas tbm tem reta, vejo a galera falando que faz 9 - 10 km/l, mas n consigo fazer de jeito nenhum, tento manter uma rotação por volta de 2000 e nas subida a 2500.
Quanto vocês fazem? sinceramente eu não sei o que fazer.
Tenho um Classic 2012 também. Faço 8km/l na cidade e na estrada faço 11km/l, no alcool mantendo entre 100 e 120km/h. Esse Classic tem o cambio curto. Melhor trocar as marchas entre 3000 e 4000 rpm para melhor aproveitar o torque do motor.
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Mas aí o consumo não piora? Sempre vejo instruírem para cambiar entre 2k e 2,5k RPM no máximo se quiser focar na economia.Deathlok664 escreveu:Tenho um Classic 2012 também. Faço 8km/l na cidade e na estrada faço 11km/l, no alcool mantendo entre 100 e 120km/h. Esse Classic tem o cambio curto. Melhor trocar as marchas entre 3000 e 4000 rpm para melhor aproveitar o torque do motor.
Aliás, vejo que esses motores Familia I são criticados pela falta de torque em baixa, pois se o torque viesse mais cedo, numa menor rotação eles não teriam a fama de beberrão. Até que ponto isso é verdade?
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Exatamente. No manual recomenda a troca de marchas próx do torque máximo do motor. Como esse motor é fraco em baixa rotação, então o consumo aumentaria se manter a rotação muito baixa. Por isso manter 120km/h em 5a a +- 4000 rpm. Me deu esse consumo de 11km/l. Não fiz o teste com menos rotação. Mas acredito que não melhore muito mais que isso. Mantenho as trocas de óleo de 6 em 6 meses, cabos e velas bons e etanol de qualidade.
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