[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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SemControle
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Re: [DÚVIDA] - CONSUMO somente aqui (serão trancados os outros tópicos)

Mensagem por SemControle »

ulissesg3 escreveu:Meu carro melhorou muito depois que troquei varias coisas, mas ainda esta fora do normal por ser 1.0, fazendo entre 8 e 8,9 km/l

hoje comprei o regulador de pressão novo, um sensor MAP novo e a válvula termostática, se depois disso não melhorar pra uns 10km/l eu desisto kkk
vai trocando tudo, uma hora acerta ou troca o carro....
muito errado fazer essa tal manutencao de troca de peças a esmo, pode acertar de primeira ou pode nunca acertar.....
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ulissesg3
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Mensagem por ulissesg3 »

SemControle escreveu:
ulissesg3 escreveu:Meu carro melhorou muito depois que troquei varias coisas, mas ainda esta fora do normal por ser 1.0, fazendo entre 8 e 8,9 km/l

hoje comprei o regulador de pressão novo, um sensor MAP novo e a válvula termostática, se depois disso não melhorar pra uns 10km/l eu desisto kkk
vai trocando tudo, uma hora acerta ou troca o carro....
muito errado fazer essa tal manutencao de troca de peças a esmo, pode acertar de primeira ou pode nunca acertar.....
Bem... Foi nessa "ondinha" de ir trocando tudo que descobrir que meu carro estava sem a válvula termostática, mesmo após ter levado para dois mecânicos. Vou confessar que me arrependi de ter trocado o MAP e o sensor de rotação, mas por outro lado estou com a consciência tranquila pois coloquei peças novas, o carro tem 15 anos e elas ainda eram as peças originais (mas por encargo de consciência guardei ambas) 8)


ulissesg3
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Mensagem por ulissesg3 »

Eu acompanhava os tópicos do hardmob e olhava muita gente comentando que o correto seria dirigir de 1,5 - 2,5 rpm para troca de marchas, só que um rapaz que já teve um corsa parecido com o meu, notou que melhorou muito o consumo após começar a trocar a marchas entre 2,5 a 3,5 Rpm's e coincidentemente a troca de marchas nessas rotações dão exatamente a velocidade indicada no manual do usuário do carro sem contar que da pra fazer muito o chamado "cut off". Outra coisa que notei e que é de extrema importância, são a calibragem dos pneus, lembrei-me da infância, quanto a bike estava com os pneus murchos e eu tinha dificuldades para pedalar, com o carro não é diferente.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a falta da válvula ainda se nota sem grandes dificuldades, mas ja passando por 2 mecânicos e ninguém tinha notado é um problema serio...
qnd os sensores, atuadores estão com seus parâmetros muito fora do normal, a luz da injeção acaba alertando...
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ulissesg3
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Mensagem por ulissesg3 »

SemControle escreveu:a falta da válvula ainda se nota sem grandes dificuldades, mas ja passando por 2 mecânicos e ninguém tinha notado é um problema serio...
qnd os sensores, atuadores estão com seus parâmetros muito fora do normal, a luz da injeção acaba alertando...
Pois é cara, as vezes a pessoa acaba tendo receio de levar em um lugar que cobre mais caro mas que faça o serviço correto, daí termina pagando "barato" e não tendo o problema resolvido, em resumo... acaba saindo mais caro.


marcelo1974
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Mensagem por marcelo1974 »

ola, tenho um classic 2011 esta fazendo 6,5 km litro no alcool, alguma ajuda para melhorar o desempenho?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

marcelo1974 escreveu:ola, tenho um classic 2011 esta fazendo 6,5 km litro no alcool, alguma ajuda para melhorar o desempenho?
so dar uma lida nesse tópico mesmo, q existem centenas de ideias q nem se gasta muito....
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Emerlost
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Mensagem por Emerlost »

Bom dia eu tenho um Corsa sedan 2001/2002 1.0 a álcool estou achando ele muito beberrão está fazendo 5 por litro na cidade
Já troquei velas e cabos filtro de ar e de combustível


Deathlok664
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Mensagem por Deathlok664 »

Tenho um Classic 2012, esta fazendo 11km/l de gasolina na cidade. Acredito estar dentro do normal. Vou trocar os cabos de vela que estão velhos talvez melhora. Lembrando que ando na velocidade da marcha recomendada no manual. Cerca de 3000 rpm para motor quente ou 3500rpm com o motor frio. O proprio manual orienta a esticar um pouco as marchas com o motor frio. Acredito que seja pra esquentar mais rapido.


Emerlost
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Mensagem por Emerlost »

leo_inf escreveu:estou fazendo uma análise diante do consumo mensal do meu corsa e ao chegar no fim do mês, o carro fez uma média de 12 km/l num total de 550 km rodados.
Recentemente fiz o motor do corsa pois o mesmo não aguentou a pressão. Sei que o consumo de estrada é superior ao consumo na cidade, mas hoje fiz uma medião onde coloquei comustível até o tanque cuspir pra fora. Peguei a Via Dutra e rodei 51,3 km numa velocidade média de 100 km/h, voltei ao posto, completei até o tanque recusar a gasolina e a bomba informou que foi completado com 1,92 litros.
Sendo assim, o consumo seria de +- 25 km/l.
Achei um tanto alto, mas tudo bem.
A questão é, usando o tanque até cheagar o final o consumo baixa pra 12 km/l.
Farei uma medição amanhã para saber o consumo num dia normal de trabalho.
Agora vem a pergunta.
alguém saberia me dizer se o consumo do carro está diretamente relacionado com a quantidade de gasolina que tem no tanque?
É que notei que o carro consome ou SOME mais gasolina quando o tanque está mais vazio.
Alguém saberia me dizer se há uma maior evaporação quando o tanque vai ficando mais vazio, ocorrendo assim num consumo que não fiz, pois está evaporando e assim, modificando a média real de consumo?
Farei duas medições ainda:
1) quanto o carro percorre/consome com o tanque cheio até chegar na metade;
2) quanto o carro percorre/consome com o tanque pela metade até ficar vazio.

Se alguém souber alguma informação eu agradeço, pois só farei essas medições no próximo mês. Ness ele vai andar no GNV mesmo pq a coisa tá feia pro meu lado.
Espero que tnham entendido o X da questão.
Léo
O meu Corsa faz 5 por litro motor 1.0 a álcool


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