[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Luã W
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 16 2018f Agosto 2018 06:22:49 PM
Localização: Dois Irmãos - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Consumo altíssimo de combustível

Mensagem por Luã W »

Boa noite rapaziada, queria tirar uma dúvida com vocês que possam saber mais. Bom, tenho um Corsa Wind 1.0, 97, e ultimamente andei notando um consumo absurdo de combustível, então fui fazendo a média, e troquei 2 vezes de posto de combustível já, mas minha média na cidade está em 6,5km/L. Tô meio apavorado, tá baixíssimo! Velas, cabos de vela, óleo, filtro de ar, tudo em dia. É possível ser o filtro de combustível? Ele faz tanta diferença assim? Desde já agradeço a quem souber me ajudar
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

fabiooliver1981
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 27 2018f Agosto 2018 09:15:34 PM
Localização: Itapagipe - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por fabiooliver1981 »

Boa noite.
Meu carro está com problema de consumo, já foi em 3 oficinas diferente e nada.
O meu é um Corsa Classic vhc 1.0 2003 e já foi trocado sensor Map, Sonda Lambda, limpeza de bicos, troca da válvula termostática, conferido ponto do motor, troca do regulador de pressão da bomba, conferido pressão do motor e da bomba. Os raster não apresenta nenhuma falha, a luz de injeção não acende, ele ta fazendo 9km/L na rodovia andando a 100km/h, e por último depois que foi trocado a válvula termostática ele está morrendo muito quando se vai reduzir, já não sei mais o que fazer pois é só dinheiro que está indo e nada resolve.
Já vi vários vídeos e até li vários tópicos do fórum, mas até o momento todas dicas que vi nenhuma funcionou.
Então estou aqui pra ver as opiniões dos membros pra ver se aparece uma luz no fim do túnel.
Desde já agradeço a atenção de todos.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1º coisa, se quer brincar de trocar peça até achar o problema, falta pouco pra trocar o carro, peça se troca com algum diagnostico, alguma certeza.....
2º separe e va em busca da solucao de um problema de cada vez, primeiro veja o problema do carro estar morrendo, nao tem nada a ver a termostatica com o carro ficar morrendo em reduzidas, pelo jeito cada vez q mexem criam novos problemas no seu carro.....
3º muito provavel q qnd achar um mecanico q se dedique aos problemas e os resolva, seu consumo deve melhorar tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pensando cá com meus botões...
Como aparece muita gente querendo "turbinar" o carro, perguntando se bicos do 1.6 melhoram a performance do 1.0...rebaixar cabeçote pra ganhar "X" de cavalos...e por aí vai...também tem outros que nem são do clube e fazem, assim como as agências sem escrúpulos que montam frankistein pra vender...
Seria bom que o pessoal que tenta por si ou que já rodou na mão de diversos mexânicos, conferir se o que se encontra no carro é o que foi projetado pra ele, caso contrário é como vc falou...pra resolver, só trocando o carro...aí outro compra e cai aqui com o mesmo problema... ::?
maugfer
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 25 2014f Março 2014 01:17:37 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por maugfer »

Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

maugfer escreveu:Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.
Anda e pára muito no trânsito?

Se for, a média de consumo é esse.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

maugfer escreveu:Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.
é o q adoro perguntar, algo tinha problema c certeza?
ja q troca aleatoriamente querendo acertar, ja recomendo logo trocar de carro q vai sair mais barato q trocar tudo até acertar, quem sabe o problema está pneu de step.....

canso de falar q motor com injecao nao se troca tudo por achar, supor, imaginar, sonhar, ouvir falar.....mas eu falar isso e um burro pastando no asfalto, o burro tem mais credito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ulissesg3
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 23 2018f Abril 2018 05:58:02 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por ulissesg3 »

SemControle escreveu:
maugfer escreveu:Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.
é o q adoro perguntar, algo tinha problema c certeza?
ja q troca aleatoriamente querendo acertar, ja recomendo logo trocar de carro q vai sair mais barato q trocar tudo até acertar, quem sabe o problema está pneu de step.....

canso de falar q motor com injecao nao se troca tudo por achar, supor, imaginar, sonhar, ouvir falar.....mas eu falar isso e um burro pastando no asfalto, o burro tem mais credito....
É justamente o que vou fazer, gastei mais de 4k só tentando resolver problemas de consumo e ainda continua a mesma coisa, me arretei e agora estou juntando pra pega um nissan march.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ulissesg3 escreveu:
SemControle escreveu:
maugfer escreveu:Bom dia a todos. Tenho um corsa hatch 99 1.0 mpfi e tá consumindo muito (6 a 7 km/l). Já troquei bobina, velas, cabo de velas, sensor de temperatura, regulador de pressão, limpeza dos bicos e tbi e ainda não foi suficiente. Alguém pode me dar alguma dica, por favor?
Grato.
é o q adoro perguntar, algo tinha problema c certeza?
ja q troca aleatoriamente querendo acertar, ja recomendo logo trocar de carro q vai sair mais barato q trocar tudo até acertar, quem sabe o problema está pneu de step.....

canso de falar q motor com injecao nao se troca tudo por achar, supor, imaginar, sonhar, ouvir falar.....mas eu falar isso e um burro pastando no asfalto, o burro tem mais credito....
É justamente o que vou fazer, gastei mais de 4k só tentando resolver problemas de consumo e ainda continua a mesma coisa, me arretei e agora estou juntando pra pega um nissan march.
isso ai, a industria dessas sucatas agradece.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”