[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dhyego Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 25 2018f Janeiro 2018 10:54:36 AM
Localização: São José de Ribamar - MA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Consumo excessivo

Mensagem por Dhyego Rodrigues »

Olá pessoal bom dia.
Estou com um problema, a dias que está me dando muita dor de cabeça, tenho um clássic VHC 1.0, de 1 mês p cá, ele anda consumindo muito combustível, fora do normal, troquei catalisador, sonda lambda, cabos e velas, limpei tbi, bicos, troquei filtro de combustível e nada, não sei mais o que fazer, alguém tem alguma ideia do que possa ser?


Leh Souza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2018f Janeiro 2018 12:29:20 PM
Localização: Charqueadas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Leh Souza »

Bange escreveu:Meio tanque é impreciso...vc tem que encher na saída e no retorno, pra saber quantos litros gastou...e sempre parando no automático da bomba...anota a kilometragem total e aí se faz a conta.
Obrigada


Avatar do usuário
vinicius.marinato
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 17 2017f Dezembro 2017 12:04:14 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius.marinato »

Meu corsa mpfi 1.0 98 gasolina, estava beberrão, tava fazendo de 5 a 6km/l na cidade resolvi mexer e pá....
Troquei os filtros de ar e combustível velas e cabos de velas e a Sonda lambda e uma boa limpada na bomba de gasolina (filtro). Resumindo... Meu carro agora faz em média 12,5 km/l na cidade


Avatar do usuário
douglas.douglitzsoul
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 09 2018f Fevereiro 2018 11:32:26 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglas.douglitzsoul »

:( galera bom dia
Meu nome é Douglas sou novo aqui
Então atualmente eu peguei um carro Corsa 2006 Flex completo coloquei o aplicativo para ver quanto que está o Rezende de álcool e está fazendo 6,5% na cidade esse consumo É normal porquê eu estou achando ele alto e dizem que o Corsa econômico eu ando na casa de 2000 a 3000 giros no máximo e já troca as marchas Alguém pode me ajudar ou esses aplicativos medem errado Desde já grato valeu.[image][/image]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc pode calcular na mão se esta com duvida....
desde q começou essa invenção de carro flex consumo passou a ser uma ignorância....e nao tem jeito, cada dia mais surgem carros flex de montadoras conservadoras....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcelo San
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Fevereiro 2012 06:17:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Marcelo San »

Fala galera...
Sei que é bem delicado essa questão de consumo, pois são diversas variantes a serem analisadas: perfil do motorista; AC ligado parcialmente ou fulltime; temperatura externa; trânsito pesado, calibração dos pneus e etc.
Porém preciso da ajuda e opinião de vocês. Meu Corsa Hatch Premium 2008/2009 1.4 Econoflex (63.000 km rodados) está fazendo a média de 5,5 a no máximo 6,5km/l no etanol no trecho urbano de São Paulo capital (não sei o consumo na estrada pois faz tempo que eu não viajo). Na gasolina e no mesmo trajeto urbano ele está fazendo 8km/l, raramente chega a 9km/l.
Faço a revisão a cada 6 meses (mecânica perfeita), verifico a calibração dos pneus uma e as vezes duas vezes por semana, uso o AC cerca de 70% do trajeto, rodo cerca de 50km por dia (25km ida e 25km de volta - trajeto casa/trabalho), não costumo pisar muito até porque São Paulo o grande "vilão" é o anda e para no trânsito.
O que acham? Está normal esse consumo no etanol e na gasolina?


nocode80
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 01 2018f Março 2018 12:50:58 PM
Localização: São Mateus do Sul - PR
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por nocode80 »

Fala aí galera. Blza?
Tenho um Corsa super mpfi 1.0 98/99.
O consumo dele é de 8km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Acho um consumo elevado. Já troquei a válvula termostática, verifiquei velas e cabos, fiz limpeza de bicos, troca do filtro de combustível e não melhorou.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser??


Salão Morais
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 21 2018f Março 2018 03:26:02 PM
Localização: Paraíso do Tocantins - TO
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Salão Morais »

Bom dia!
Sou novo por aqui, minha duvida e sempre o conssumo, tenho um corsa classic flex 1.0, ultima fez que viajei ja tinha limpado os pigo e rezetado a central, porem tem no rastro deu poblema na central mais o mecanico diz que nao ifluensiava no consumo, na estrada fez 13.5 sem ligar o ar, na gasolina aditivada, chegando na cidade fez uma media 7.5 sem ar, quanto ligo o ar faz 6, mundansa de macha sempre no conta giro a 2.5, fui em outro mecanico fiz limpeza de pigo novamente troca de cabo e vela, ainda nao teu pra sabe como ficou o consumo, muita jente diz que normal na cidade fazer 10km,eu ja to doido que o meu nao chega isso ja pesso em troca a sonda lambada pra v se melhora, meu medo e troca e o consumo fica normal pois ela custa R$250,00, poderia mim ajunda sobre o consumo real na cidade e na estrada?
tbm tenho uma duvida sobre o ar-condicionado com ele o carro bebe muito mesmo?


jokamaro
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 01 2018f Abril 2018 06:36:44 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por jokamaro »

Socorro alguém me da uma solução
Eu tenho um corsa 1998 super 1.0 duas portas
O ano retrasado eu havia trocado o motor(isso mesmo ao invés de retificar comprei um novo na caixa) so que é um motor 1.4(agr se é vhc eu nao sei pois o cabeçote e o mesmo)
O que ocorre com meu "coisinha" é que quandoo carro esta parado ou andando vc tucha o pé no acelerador ,ele embaralha nos primeiros 1000/1500rpm depois o giro sobe normal, quando em movimento quando faz a troca de marchas ouve se que o motor cai a rotaçao muito rápido tipo como se fosse engolir caroço na subida,mas a lenta esta normal. JA TROQUEI REGULADOR DE PRESSÃO DA FLAUTA COMBUSTÍVEL; VELAS;CABO DE VELAS; ai esta a questão,se for o módulo (por ser 1.4 e o módulo original 1.0) ou o sensor de fluxo de ar, ou map sei lá alguem pode me instruir pois sou meio leigo no assunto mas compreendo os auxílios e tutoriais. Vlw galera


jokamaro
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 01 2018f Abril 2018 06:36:44 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por jokamaro »

OBs: luz da injeção funciona normalmente sem demonstrar anomalias


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”