Falhando, morrendo e fedendo catalisador - alguém já viu

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Equipe LTS2002
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 08:57:27 AM
Localização: Birigui - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Falhando, morrendo e fedendo catalisador - alguém já viu

Mensagem por Equipe LTS2002 »

Galera, tenho um NOVO CORSA (não tão novo assim) 2002 (modelo novo), gasolina original, só que tá apresentando uma pequena falhação na retomada em segunda e terceira marcha (em quarta e quinta na rodovia não sinto nada) e em alguns momentos chega a morrer qdo piso na embreagem. Além disso tudo a marcha lenta, as vezes fica acima dos 1300rpm. Depois disso tudo, qdo estaciono o carro sinto cheiro de catalisador muito forte. A sensação é que o carro está enxarcado de gasolina = carro carburado.

Já foi scaneado, nada constou além da posição do acelerador estar em 3% (resetou a central e zerou o acelerador). Foi trocada sonda e nada mudou e trocou também o sensor da posição da borboleta e nada mudou. O mecânico falou que não ia mexer mais, pois não sabia mais o que era... pulou fora.

Já li muita coisa aqui no forum, umas já fiz e outras ainda não. Mas alguém tem um sugestão.

Abração
Equipe LTS2002


Equipe LTS2002
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 08:57:27 AM
Localização: Birigui - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Equipe LTS2002 »

[quote="Equipe LTS2002"]Galera, tenho um NOVO CORSA (não tão novo assim) 2002 (modelo novo), gasolina original, só que tá apresentando uma pequena falhação na retomada em segunda e terceira marcha (em quarta e quinta na rodovia não sinto nada) e em alguns momentos chega a morrer qdo piso na embreagem. Além disso tudo a marcha lenta, as vezes fica acima dos 1300rpm. Depois disso tudo, qdo estaciono o carro sinto cheiro de catalisador muito forte. A sensação é que o carro está enxarcado de gasolina = carro carburado.

Já foi scaneado, nada constou além da posição do acelerador estar em 3% (resetou a central e zerou o acelerador). Foi trocada sonda e nada mudou e trocou também o sensor da posição da borboleta e nada mudou. O mecânico falou que não ia mexer mais, pois não sabia mais o que era... pulou fora.

Já li muita coisa aqui no forum, umas já fiz e outras ainda não. Mas alguém tem um sugestão.

Abração[/quote]

Esqueci de citar, já limpou bico e filtro de combustível trocado tentando resolver.

Flw
Equipe LTS2002


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Leva em um auto elétrico mas esse sintoma de apagar do nada e cheirar catalisador, pode ser a bobina q está indo pro saco a minha começo apagando e por queimar mal a mistura já q ela centelhava pouco ia combustível para o catalisador e ficava fedendo principalmente quando o carro andava pouco e ñ aquecia de todo, ele apagava e logo começava o mal cheiro, e na primeira volta de chave ele ligava de novo até um belo domingo o guincho me levar para casa...rs
O papo do cheiro foi meu mecânico que falo é conhecido a mais de ano, ñ sei se está certo, mas depois da troca da bobina nunca mais apagou ou cheirou catalisador.

Abraço e boa sorte quando solucionar posta ai pra galera saber oq foi.
logo chega alguem q manja mais q eu.. :lol:
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


wpv17
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 10:15:45 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wpv17 »

Equipe LTS2002 escreveu:Galera, tenho um NOVO CORSA (não tão novo assim) 2002 (modelo novo), gasolina original, só que tá apresentando uma pequena falhação na retomada em segunda e terceira marcha (em quarta e quinta na rodovia não sinto nada) e em alguns momentos chega a morrer qdo piso na embreagem. Além disso tudo a marcha lenta, as vezes fica acima dos 1300rpm. Depois disso tudo, qdo estaciono o carro sinto cheiro de catalisador muito forte. A sensação é que o carro está enxarcado de gasolina = carro carburado.

Já foi scaneado, nada constou além da posição do acelerador estar em 3% (resetou a central e zerou o acelerador). Foi trocada sonda e nada mudou e trocou também o sensor da posição da borboleta e nada mudou. O mecânico falou que não ia mexer mais, pois não sabia mais o que era... pulou fora.

Já li muita coisa aqui no forum, umas já fiz e outras ainda não. Mas alguém tem um sugestão.

Abração

Opa blz...

O meu, começou também a falhar nas retomadas e analisei melhor era a bobina que tinha queimado, se a bobina está ok... !!! :)


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Já verificou aquele sensor de temperatura da admissão?? Se não, já troca... é barato!! Ele é doido pra encharcar o carro se estiver com problema quando vai dar partida!
Tem o atuador da lenta também, que se estiver sujo fica com a lenta irregular..
Já foi feito limpeza da TBi alguma vez??


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

meu carro estava com problema parecido.. troquei os cabos de vela e melhorou...


tiago_stos
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:05:32 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago_stos »

A ultima vez que o meu carro estava falhando em 1ª, 2ª e 3ª era a sonda, e passou logo ao ser trocada, mas da vez anterior eram as velas e os cabos de vela, só trocar as velas não resolveu. Da ultima vez, qdo troquei a sonda lambida também estava com cheiro forte, como se fosse gás de cozinha (acredito que este seja o cheiro de catalizador), quando parava o carro, e também passou ao trocar a sonda.

Mas um detalhe, depois de um tempo que troquei a sonda voltou a falhar e o cheiro forte, no caso a sonda nova tinha dado problema e teve q trocar denovo... ainda bem que estava na garantia :wink:
Corsa Wagon GLS 1.6 16V


Equipe LTS2002
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 08:57:27 AM
Localização: Birigui - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Equipe LTS2002 »

[quote="Valcer"]Já verificou aquele sensor de temperatura da admissão?? Se não, já troca... é barato!! Ele é doido pra encharcar o carro se estiver com problema quando vai dar partida!
Tem o atuador da lenta também, que se estiver sujo fica com a lenta irregular..
Já foi feito limpeza da TBi alguma vez??[/quote]

O sensor da temperatura da admissão não foi trocado não, mas o TBI já foi limpo e atuador da lenta tb. A partida do carro é blz, ele parece encharcado depois de rodar algum tempo.

Vlw.. abração
Equipe LTS2002


Equipe LTS2002
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 08:57:27 AM
Localização: Birigui - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Equipe LTS2002 »

[quote="Marcio Pita"]Leva em um auto elétrico mas esse sintoma de apagar do nada e cheirar catalisador, pode ser a bobina q está indo pro saco a minha começo apagando e por queimar mal a mistura já q ela centelhava pouco ia combustível para o catalisador e ficava fedendo principalmente quando o carro andava pouco e ñ aquecia de todo, ele apagava e logo começava o mal cheiro, e na primeira volta de chave ele ligava de novo até um belo domingo o guincho me levar para casa...rs
O papo do cheiro foi meu mecânico que falo é conhecido a mais de ano, ñ sei se está certo, mas depois da troca da bobina nunca mais apagou ou cheirou catalisador.

Abraço e boa sorte quando solucionar posta ai pra galera saber oq foi.
logo chega alguem q manja mais q eu.. :lol:[/quote]

Bobina... eh..., mas mesmo o carro tendo pouca quilometragem? O q acha? O Carro tem 47mil originais.

Vlw. Abração
Equipe LTS2002


Equipe LTS2002
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 08:57:27 AM
Localização: Birigui - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Equipe LTS2002 »

[quote="wpv17"][quote="Equipe LTS2002"]Galera, tenho um NOVO CORSA (não tão novo assim) 2002 (modelo novo), gasolina original, só que tá apresentando uma pequena falhação na retomada em segunda e terceira marcha (em quarta e quinta na rodovia não sinto nada) e em alguns momentos chega a morrer qdo piso na embreagem. Além disso tudo a marcha lenta, as vezes fica acima dos 1300rpm. Depois disso tudo, qdo estaciono o carro sinto cheiro de catalisador muito forte. A sensação é que o carro está enxarcado de gasolina = carro carburado.

Já foi scaneado, nada constou além da posição do acelerador estar em 3% (resetou a central e zerou o acelerador). Foi trocada sonda e nada mudou e trocou também o sensor da posição da borboleta e nada mudou. O mecânico falou que não ia mexer mais, pois não sabia mais o que era... pulou fora.

Já li muita coisa aqui no forum, umas já fiz e outras ainda não. Mas alguém tem um sugestão.

Abração[/quote]

E aí... bao?

Mas mesmo com a Bobina queimada ele andava ainda, ou foi ficando cada vez pior até parar?

Vlw..

Abração


Opa blz...

O meu, começou também a falhar nas retomadas e analisei melhor era a bobina que tinha queimado, se a bobina está ok... !!! :)[/quote]
Equipe LTS2002


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”