caixa no motor...

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

caixa no motor...

Mensagem por skrothu »

Pra que serve essa caixinha que tem antes da tbi ? muda alguma coisa se tirar ?

Imagem

vi que alguns carros não tem isso... sei que dá pra tirar fácil quando fui instalar o filtro esportivo, desmontei toda essa parte pra conseguir desmontar a caixa do filtro... kkkkk... mó leigo no assunto...
não sei se é essa parte ae, que devo ter lido em algum lugar que é pra diminuir o som que sai do motor...

e obrigado ao amigo mauricio_rs, de quem peguei a foto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai te dar uma enorme entrada falsa de ar

eu me divirto, nem sabe o q ela faz e ja quer tirar :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

por isso que to perguntando: "Pra que serve ??"

pelo simples motivo: já vi outros Corsas sem essa parte...

Não sei o nome da peça e muito menos a função dela. Como disse, sou leigo no assunto.

então me desculpe por ser leigo no assunto, na minha área, não me divirto com dúvidas "sem noção".

obrigado por não ajudar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nem lembro se movi pra k, ou ja tava aki, mas so postei da entrada falsa pq vi q é ligado a mangueira q vem do filtro de ar....

vc deve ter visto carros sem pq o modelos antigos sem ser ultra mega taxados nao tinham o meu era 2001/2002 e nao tinha mesmo....a funcao dela eu nao sei....comecou esses vhc e dai pra frente to por fora de detalhes tecnicos....

tem q esperar alguem q tenha um modelo igual, ou vc conferir se tem algum chicote plugado nela...se tiver chicote, nao recomendo retirar, se nao tiver, vale uma pesquisa sobre o q é isso...

mas pelo q vejo se apenas tirar ja teria q usar um tampao na mangueira do filtro de ar pra nao ter problemas com a lenta e consumo....

nao se divirta, estamos todos aki pra passar o q sabemos e aprender um pouco.....

so fico doido qnd surgem assuntos absurdos....

uma dica pra saber pra q serve seria tirar isso, e levar na autorizada com akele migue q o mecanico pediu pra procurar essa peca dizendo q ta com problema, e ja pergunta pra q serve? pode ter certeza q mesmo nao servindo pra nada, vai ser muito cara, ai vc desconversa e vai ver se o mecanico nao da um jeito na sua peca mesmo...:D
tenho minhas duvidas pq qnd procurei o chicote pra retrovisor eletrico, andei no ABC inteiro, e me indicaram uma q teria....fui la o cara me vem com chicote completo de porta do astra por mais de 500 lulas, e eu perguntei, mas isso vai funcionar, ele nao sabia :S é complicado...mas vale tentar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

essa caixa é ligada no duto de ar que vai pra tbi, depois do filtro de ar e antes da tbi...

quando desmontei a caixa do filtro original pra por o esportivo, acabei virando essa caixa* de lado, e acho que tinha um pouco de óleo dentro... pq depois que dei partida, saiu um cheiro forte de óleo...

mas ela não é ligada em nenhum lugar, soltei a abraçadeira da tbi e essa peça fica encaixada ali em cima do motor... e quebrei a cabeça pra descobrir que a peça era somente encaixada... puxei e ela saiu sem muito esforço...

a minha idéia era tirar essa parte e colocar o duto direto dos motores que não tem a caixa...

não sei onde li, mas falaram que era pra abafar um pouco o som do motor, já que o meu é 1.8... vo dar mais uma pesquisada e vejo se encontro foto de algum motor sem...

valeu :D


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Pra que serve eu não sei, mas ficou até mais legal com ela....acho que sem ela vai ficar um "vazio" nessa parte do motor e sinceramente, não acho que vale a pena tirar não, a não ser que você venha a fazer uma adaptação no local que seja imprescidível.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

passei na oficina e tinha uma meriva com essa caixa, olhei, estudei, pra mim nao serve pra nada
e essa caixa ai nao tira barulho algum
nao tem nada q explique seu uso.....

perguntei pro mecanico e nem ele soube dizer pra q era
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Nao tenho certeza,mas se nao me engano os fiestas e Ka vinham com essa peça que se chama ressoador,ou ressonador, que serve para abafar o ruido do ar sendo sugado pela TBi.E serve tambem como proteção em caso de vc passar em uma poça de agua,pois o corsa suga o ar la na grade se sugar agua em pequena quantidade como numa poça ou buraco ela escorre e fica dentro dessa peça,evitando assim que entre no motor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser pra esse lance de agua ai...dificil é achar alguem pra testar, mas tem outro lado...se puxar agua e ficar ali, nao vai sair, e ainda pode no balanco do carro acabar voltando um pouco ao tubo principal....na meriva q vi, nao existe um bom declive ali....
se for pra isso de agua mesmo, apos passar por chuvonas, seria importante soltar o tubo e retirar a agua do reservatorio ali....precisa ver se a GM passa qq instrucao sobre isso

uma funcao tem q ter sim, pq nao iam gastar material fazendo esse caixote so pra gastar mais e ficar mais caro, ou criar uma peca diferente so pra mudar na hora de comprar e nao ter mais a mangueira direta....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”