Ajuda - Wind 1.0 com motor muito fraco!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
nativodosurf
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 07:39:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda - Wind 1.0 com motor muito fraco!

Mensagem por nativodosurf »

Amigos do CC, depois do estelionato sofrido com meu GSI, estou de volta ao Clube, dessa vez com um Wind 97/98 (muito provavelmente vou pegar amanhã), com 38.000 km originais, simplesmente impecável. Era de uma senhora que o tem desde zero!

A pergunta é a seguinte:

Pode o motor ter sido mal amaciado? Pergunto porque achei ele meio raquitico, muito lento mesmo nas respostas. Não tive uma reta mais longa, nem muito tempo hábil para avaliar, mas tendo em vista que a antiga dona dirigiu o mesmo até os 80 anos de idade, não é difícil imaginar que raramente pegava estrada ou coisa do tipo. Esticar marchas nem pensar...pelo que a família falou (a antiga dona faleceu!), ela também raramente emprestava o carro para outras pessoas. O barulho do motor está normal!

Existe essa possibilidade do motor ter ficado um pouco mais lento? Tem como deixá-lo mais ágil?

Me ajudem!

Obrigado à todos, e grande abraço!


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

bem vindo de volta!

cara ja vi falarem que não e outros falarem que sim!!!

meu carro tem o seguinte historico, era de um pastor evangelico idoso, e da msm forma raramente pegava estrada e tb não corria com o carro, e passou o carro pra um contador de uns 70 anos com mal de parkson pra poder quitar contas e esse por sua vez era pior ainda de 40km/h o cara colocava quinta marcha :S

qnd peguei aquele carrinho 1.6 como sempre quis, dei umas esticadas, peguei br pra sentir o motor e no praz de 3 meses o motor foi pro saco, começou a dar problema em varias coisas


como nunca era forçado sempre trabalhava de leve e talz nunk apresentou os defeitos, ja comigo que pisei mais deu problema de sensor de temperatura que num funcionou e ferveu carro, outra vez estourou radiador, tb teve uma vez que superaqueceu e furou celo, ou seja são coisas que só se consegue ver qnd exirge do motor.

se pegar ele, troca sensores, correias, da uma revisada no radiador, da uma revisão daquelas, pra não acabar gastando 2.266,00 reais refazendo um motor que nem eu =/
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”