CONSUMO CORSA 1.4??

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Não me espanta a reclamação de ninguém hoje com relação a consumo, independente do carro.
Afinal de contas, os carros hoje, mesmo chamados econômicos (1.0 e 1.4) bebem como gente grande, o que tira completamente o rótulo de "popular". Vejam o Fiat 500 - 8,5 por litro - até mesmo os nossos corsas tão parecidos com isso. Tenho um 1.6 sedam e na gasolina deve estar fazendo mais ou menos isso, já no gnv tá bem econômico, fazendo com um botijão de 16 metros em torno de 170 kms (geralmente rodo com o ar ligado).
Fui mês passado ao interior de São Paulo (Espírito Santo do Pinhal, pra quem conhece) e gastei 3 botijas pra rodar 560 kms, que dá uma média de 185 kms por botijão - com ar ligado e na subida do RJ pra Sampa - ou seja, pra quem tem possiblidade, o negócio é apelar mesmo para o GNV, que hoje parace ser a única saída, pois com os impostos dos combustíveis a gente gasta muito pra rodar na gasolina (R$ 2.60) e no álcool (R$ 1.60 que mesmo com essa safra recorde não abaixa o preço nem a pau).
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

É o que me consola viu!! Sempre to vendo os posts sobre consumo do econoflex e sempre falam 7,5 ou 8.
o meu faz 6,3....Sempre!! todavia!!!
Na minha cidade tem bastante subida, e eu gosto de pisar um pouquinho mesmo....filtro esportivo...escape...tsc tsc.. eu ja me consolei...6,5 foi dificil fazer ja!

magina qndo e colocar rodas 16 do vectra elegance....

Ah, o meu foi feita a atualização no começo do ano..tinha problema na partida a frio em dias quentes!!! rs...nao lembro qual era....se eu me recordo ouvi pelo chefe da oficina atualização 5...bem longe no pensamento nao tenho certeza..
abraços


cristianmota
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianmota »

AMIGOS,QUANDO É MELHOR UTILIZAR O ALCOOL EM RELAÇÃO AO PREÇO DA GASOLINA?UM EX;AQUI EM SALVADOR A GÁSOLINA ESTÁ NA PROMOÇÃO DE 2.49 E O ALCOOL 1.49 EM ALGUNS POSTOS A GASOLINA É ,2.59 E O ALCOOL 1.60 QUAL O MELHOR?
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

reza a lenda até 70% do preco da gasolina, mas como nesses flex o consumo é absurdo em ambos.....mas via de regra é isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


koripo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 06:36:14 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por koripo »

O consumo do meu nos primeiros meses era muito bom, chegava a fazer 13 com Álcool, agora não passa de 10. Outra coisa, o consumo dele com Gasolina não tem muita diferença em relação ao álcool, por exemplo, Álcool - 10km/l e a Gasolina - 12 km/l.
Acontece o mesmo com vcs?
Adriano


cristianmota
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianmota »

Eu,ainda não medir com precisão mas,estou achando o consumo muito grande do alcool em relação a gasolina,principalmente com o ar ligado.O meu carro está com 35.000km rodados será que já tenho que fazer uma limpeza de bico ou trocar o filtro de combustivel?
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora tem um topico fixo so pra esse assunto de consumo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”