"mecanica" na garagem

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

"mecanica" na garagem

Mensagem por gboff »

Boa noite a todos,

como sempre gostei do bom e nao tao velho DIY (para mim)

gostaria de saber relações de chaves necessarias pra fazer uma correta manutenção do motor do corsinha

tenho em mente seguir alguns tutoriais daqui do forum para limpeza do motor, TBI e alguns outros perdidos por ai

tenho a intenção de comprar as chaves necessarias e queria a ajuda dos mais experientes com relaçao aos tipos e numeraçoes que preciso

chave de boca, tenho de nº7 ao 19 se for preciso de alguma com numeraçao maior gostaria de saber

chave "canhão" nao tenho nenhuma, interesse de compra tambem

chave torx nao tenho nenhuma, pretendo comprar aquela que parece um canivete com diversos nºs

sei que vou precisar de alguns cachimbos (tanto para parafusos torx como sextavados), torquimetro e etc

tenho em mente tambem de comprar um multimetro


chaves para fazer manutenções/correções basicas no motor do carrinho

ja que as vezes por um serviço relativamente "facil" pagamos uma "facada" do mecanico que nem sempre faz o serviço direito ou completo

agradeço a ajuda e fica um topico como referencia para quem quiser, como eu, ter uma "mecanica" na garagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc ja disse tudo sobre as ferramentas necessarias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Bom, além do que vc tem q já ajuda, precisa de uma chave em L nº 10 para retirar os 4 parafusos da TBI x coletor de admissão. Para retirar os parafusos do sensor de borboleta e do sensor de marcha lenta vai precisar de chave torx macho T30 e T20, essas servem tb pra remover a tampa de válvulas e para soltar os dois parafusos da flauta de injetores x coletor de admissão. Pra velas, um soquete longo 21mm, junto com extensão de uns 18 centímetros e um cabo de força T. Pra trocar óleo um soquete 17mm com cabo de força T para retirar o parafuso do cárter, pra retirar o filtro de óleo uma chave q torce o filtro, não sei como chama, mas vc pode verificar no site da Raven Ferramentas, a minha é código 101023. Para troca de filtro de combustível um alicate meia cana reto, ou um alicate especial da Vr Ferramentas nº 0220, esse não tenho. Pra remover o cárter do motor e do câmbio, um jogo de soquetes torx fêmea. Se for mecher em disco e pastilha de frieo precisará de um jogo de chave allen. Isso que me lembro agora pra manutenções básicas. Se tiver tempo, verifique preços de ferramentas nos sites www.gurgelferramentas.com.br e www.brasutil.com.br, eu já comprei neles e apesar de ter frete, as vezes compensa mais comprar pela internet do que ir até uma loja de bairro.

Rogério.


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

opa

valeu pela ajuda

vo dar uma pesquisada nas ferramentas tanto aqui na minha cidade como na internet

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”