Fala Galera do CC!!!!
Pessoal ontem vi algo na minha garagem que me deixou muito preocupado, tenho um corsa wind 2 portas ano 99 com +/- 125 mil rodados, e notei algumas gotas de oleo na garagem, mesmo sem entender nada de motor fui procurar ver de onde vem esse vazamento e provavelmente é de uma junta na parte de baixo do motor que está muito umida e com vestigios de oleo, eu ia tirar algumas fotos e postar aqui, mas acabou não dando tempo, pois so fui ver isso ontem a noite.
O nivel de oleo do está normal, o vazamento é minimo, mas mesmo assim preocupa, vou levar o carro no mecanico no periodo da tarde, mas gostaria de saber dos corseiros que entendem bem de mecanica, analisando meu caso, qual é a gravidade disso? quanto fica pra arrumar? o que pode ter motivado isso? essas coisas....
Galera, desde já fico grato ao site por nos proporcionar todas essas informações e principalmente ajuda.
Valeu pessoal, aguardo respostas.
AJUDA!!! VAZANDO OLEO
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pelo q descreveu, parece ser junta do carter
alguma batida no carter, ou pelo tempo queimou a junta aos poucos né...mas essa junta geralmente fica um pouco melejada de oleo, nao q vaze...
eu acredito q seja pelo bujao do carter
alguma batida no carter, ou pelo tempo queimou a junta aos poucos né...mas essa junta geralmente fica um pouco melejada de oleo, nao q vaze...
eu acredito q seja pelo bujao do carter
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[quote="SemControle"]pelo q descreveu, parece ser junta do carter
alguma batida no carter, ou pelo tempo queimou a junta aos poucos né...mas essa junta geralmente fica um pouco melejada de oleo, nao q vaze...
eu acredito q seja pelo bujao do carter[/quote]
hummm, mas é isso é sério ou é um desgaste natural mesmo?? quanto fica em média pra arrumar isso?
Valeu SemControle
alguma batida no carter, ou pelo tempo queimou a junta aos poucos né...mas essa junta geralmente fica um pouco melejada de oleo, nao q vaze...
eu acredito q seja pelo bujao do carter[/quote]
hummm, mas é isso é sério ou é um desgaste natural mesmo?? quanto fica em média pra arrumar isso?
Valeu SemControle
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se for o bujao pode ser so aperto...nao sei se o seu carter é de aluminio...ai pode ser serio, os caras apertam espana, e ai tem q tirar fazer solda ou outro tipo de conserto, depende do mecanico
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[quote="SemControle"]se for o bujao pode ser so aperto...nao sei se o seu carter é de aluminio...ai pode ser serio, os caras apertam espana, e ai tem q tirar fazer solda ou outro tipo de conserto, depende do mecanico[/quote]
Bacana SemControle, vou levar no final da tarde ao mecanico e depois posto aqui o que ele disser ou sugerir, ai a gente discute sobre isso, qualquer coisa eu tento tirar umas fotos pra ilustrar melhor meu problema e ajudar também a quem possa vir a ter o mesmo problema algum dia.
Cara, muito obrigado mais uma vez pela força!!!!!
Bacana SemControle, vou levar no final da tarde ao mecanico e depois posto aqui o que ele disser ou sugerir, ai a gente discute sobre isso, qualquer coisa eu tento tirar umas fotos pra ilustrar melhor meu problema e ajudar também a quem possa vir a ter o mesmo problema algum dia.
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iai colegas sou novo na area + tenho um corsa 1.6gls q esta vasando em baixo do motor na parte de tras em uma espece de parafuso com um fio ligado nele percebi q de pois q ele ferveu a vetoinha não ligou sera q é este fio tem a ver com a ventoinha
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Alfa escreveu:iai colegas sou novo na area + tenho um corsa 1.6gls q esta vasando em baixo do motor na parte de tras em uma espece de parafuso com um fio ligado nele percebi q de pois q ele ferveu a vetoinha não ligou sera q é este fio tem a ver com a ventoinha
Provavelmente esse parafuso com fio que você se refere, é o sensor de pressão de óleo.
Se for só ali que estiver vazando é fácil arrumar. É só comprar um novo, tirar o velho, limpar o contato do fio e montar denovo!!
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valeu pelo toq mas ainda a uma duvida levantei o corsa tem um outro fio ligado em outro parafuso bem perto da polia dentada o parafuso fica apontado para esta polia e o q esta vasando é + proximo do motor te partida este q e o sensor do oleo ?
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Alfa escreveu:valeu pelo toq mas ainda a uma duvida levantei o corsa tem um outro fio ligado em outro parafuso bem perto da polia dentada o parafuso fica apontado para esta polia e o q esta vasando é + proximo do motor te partida este q e o sensor do oleo ?
O sensor (interruptor, cebolinha) fica tipo entre o corta-fogo e o motor, meio que perto do arranque mesmo e abaixo da admissão etc...
Se você levantar a roda do lado direito, fica fácil acessar o lugar!! Eu mesmo instalei o manômetro de pressão do óleo do meu carro e achei fácil.
Esse sensor ai original você deve pagar de 30,00 à 50,00 reais chutando alto!
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ah os referidos parafusos sao sensores...tava tentando entender......
esse na polia é o sensor de rotacao
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