AJUDA!!! VAZANDO OLEO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Marcelo Duarte
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 16 2009f Outubro 2009 08:19:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA!!! VAZANDO OLEO

Mensagem por Marcelo Duarte »

Fala Galera do CC!!!!
Pessoal ontem vi algo na minha garagem que me deixou muito preocupado, tenho um corsa wind 2 portas ano 99 com +/- 125 mil rodados, e notei algumas gotas de oleo na garagem, mesmo sem entender nada de motor fui procurar ver de onde vem esse vazamento e provavelmente é de uma junta na parte de baixo do motor que está muito umida e com vestigios de oleo, eu ia tirar algumas fotos e postar aqui, mas acabou não dando tempo, pois so fui ver isso ontem a noite.
O nivel de oleo do está normal, o vazamento é minimo, mas mesmo assim preocupa, vou levar o carro no mecanico no periodo da tarde, mas gostaria de saber dos corseiros que entendem bem de mecanica, analisando meu caso, qual é a gravidade disso? quanto fica pra arrumar? o que pode ter motivado isso? essas coisas....
Galera, desde já fico grato ao site por nos proporcionar todas essas informações e principalmente ajuda.
Valeu pessoal, aguardo respostas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo q descreveu, parece ser junta do carter
alguma batida no carter, ou pelo tempo queimou a junta aos poucos né...mas essa junta geralmente fica um pouco melejada de oleo, nao q vaze...
eu acredito q seja pelo bujao do carter
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcelo Duarte
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 16 2009f Outubro 2009 08:19:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Duarte »

[quote="SemControle"]pelo q descreveu, parece ser junta do carter
alguma batida no carter, ou pelo tempo queimou a junta aos poucos né...mas essa junta geralmente fica um pouco melejada de oleo, nao q vaze...
eu acredito q seja pelo bujao do carter[/quote]

hummm, mas é isso é sério ou é um desgaste natural mesmo?? quanto fica em média pra arrumar isso?

Valeu SemControle


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for o bujao pode ser so aperto...nao sei se o seu carter é de aluminio...ai pode ser serio, os caras apertam espana, e ai tem q tirar fazer solda ou outro tipo de conserto, depende do mecanico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcelo Duarte
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 16 2009f Outubro 2009 08:19:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Duarte »

[quote="SemControle"]se for o bujao pode ser so aperto...nao sei se o seu carter é de aluminio...ai pode ser serio, os caras apertam espana, e ai tem q tirar fazer solda ou outro tipo de conserto, depende do mecanico[/quote]

Bacana SemControle, vou levar no final da tarde ao mecanico e depois posto aqui o que ele disser ou sugerir, ai a gente discute sobre isso, qualquer coisa eu tento tirar umas fotos pra ilustrar melhor meu problema e ajudar também a quem possa vir a ter o mesmo problema algum dia.
Cara, muito obrigado mais uma vez pela força!!!!!


Alfa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 23 2010f Julho 2010 09:54:13 PM
Localização: Bertioga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alfa »

iai colegas sou novo na area + tenho um corsa 1.6gls q esta vasando em baixo do motor na parte de tras em uma espece de parafuso com um fio ligado nele percebi q de pois q ele ferveu a vetoinha não ligou sera q é este fio tem a ver com a ventoinha


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Alfa escreveu:iai colegas sou novo na area + tenho um corsa 1.6gls q esta vasando em baixo do motor na parte de tras em uma espece de parafuso com um fio ligado nele percebi q de pois q ele ferveu a vetoinha não ligou sera q é este fio tem a ver com a ventoinha

Provavelmente esse parafuso com fio que você se refere, é o sensor de pressão de óleo.
Se for só ali que estiver vazando é fácil arrumar. É só comprar um novo, tirar o velho, limpar o contato do fio e montar denovo!!


Alfa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 23 2010f Julho 2010 09:54:13 PM
Localização: Bertioga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alfa »

valeu pelo toq mas ainda a uma duvida levantei o corsa tem um outro fio ligado em outro parafuso bem perto da polia dentada o parafuso fica apontado para esta polia e o q esta vasando é + proximo do motor te partida este q e o sensor do oleo ?


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Alfa escreveu:valeu pelo toq mas ainda a uma duvida levantei o corsa tem um outro fio ligado em outro parafuso bem perto da polia dentada o parafuso fica apontado para esta polia e o q esta vasando é + proximo do motor te partida este q e o sensor do oleo ?

O sensor (interruptor, cebolinha) fica tipo entre o corta-fogo e o motor, meio que perto do arranque mesmo e abaixo da admissão etc...
Se você levantar a roda do lado direito, fica fácil acessar o lugar!! Eu mesmo instalei o manômetro de pressão do óleo do meu carro e achei fácil.
Esse sensor ai original você deve pagar de 30,00 à 50,00 reais chutando alto!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ah os referidos parafusos sao sensores...tava tentando entender......
esse na polia é o sensor de rotacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”