Refazer o motor do GSI...

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Refazer o motor do GSI...

Mensagem por GSI Blown Engine »

Fala galera, comprei meu GSI 95 e que esta com seus 140k rodados e como não sei bem o cuidado do antigo dono não sei quando vou precisar fazer o motor.
Queria saber em média quanto eu gastaria para fazer o motor normal e quanto sairia para forjar como a intenção de turbinar depois.
Obrigado pelas sugestões e abraço a todos.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

cara os motores da GM são bem duraveis mesmo judiados, conheço um 1.6 8v q anda no gás e o dono não tem o minimo de cuidado óleo ele troca a cada 25 ou 30 mil km e fez a primeira retifica com 250mil km foi uma troca parcial de motor e hoje esta com quase 450mil km sem problemas, se eu foce vc eu levava em um bom mecanico dava uma geral e ai sim depois de ter certeza do atual estado do motor iria recorrer a uma retifica ou não.

(antes q perguntem o 1.6 judiado acima não é o meu, trato o Peladão a pão de ló...rs)
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Marcio Pita escreveu:cara os motores da GM são bem duraveis mesmo judiados, conheço um 1.6 8v q anda no gás e o dono não tem o minimo de cuidado óleo ele troca a cada 25 ou 30 mil km e fez a primeira retifica com 250mil km foi uma troca parcial de motor e hoje esta com quase 450mil km sem problemas, se eu foce vc eu levava em um bom mecanico dava uma geral e ai sim depois de ter certeza do atual estado do motor iria recorrer a uma retifica ou não.

(antes q perguntem o 1.6 judiado acima não é o meu, trato o Peladão a pão de ló...rs)
+1


GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI Blown Engine »

[quote="Marcio Pita"]cara os motores da GM são bem duraveis mesmo judiados, conheço um 1.6 8v q anda no gás e o dono não tem o minimo de cuidado óleo ele troca a cada 25 ou 30 mil km e fez a primeira retifica com 250mil km foi uma troca parcial de motor e hoje esta com quase 450mil km sem problemas, se eu foce vc eu levava em um bom mecanico dava uma geral e ai sim depois de ter certeza do atual estado do motor iria recorrer a uma retifica ou não.

(antes q perguntem o 1.6 judiado acima não é o meu, trato o Peladão a pão de ló...rs)[/quote]

Vou ao mecanico sim, comprei ele e a primeira coisa que fiz foi colocar um oleo Lubrax Sintetico 5w40 fiquei com medo de o motor bater mas nada esta redondo, não solta nd de fumaça e nao faz nenhum barulho a unica coisa é que acho ele muito pesado em lenta e quando desenvolve ja tem que trocar de marcha.

mas a questão de eu querer saber o preço é pq quero estar preparado e como tenho intençao de turbinar ai ja sabe né.

Mas valew pela dica, abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”