NÃO AGUENTO MAIS GASTAR DINHEIRO !!!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
carla souza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 24 2009f Agosto 2009 03:46:14 PM
Localização: Itatiaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

NÃO AGUENTO MAIS GASTAR DINHEIRO !!!!

Mensagem por carla souza »

OLÁ, AMIGOS CORSEIROS! PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS!
MEU CORSA SEDAN, ANO 1998, VEM APRESENTANDO UMA REDUÇÃO DE POTÊNCIA. AS VEZES NÃO CONSIGO SUBIR LADEIRAS COM ELE. AS VEZES ELE PARECE ENGASGAR. POIS BEM. LEVEI A UM MECANICO QUE PRIMEIRO CONDENOU A BOMBA DE GASOLINA, DIZENDO Q ELA ESTAVA OPERANDOA 2,5 BAR E QUE O CERTO SERIA 3,O BAR. R$ 140,00 + 70 DE MÃO DE OBRA... NADA MUDOU!
LEVEI A OUTRO QUE PASSOU O SCANNER E NÃO DEU NADA, ENTÃO TROCOU O FILTRO DE GASOLINA, DE AR, DE ÓLEO, FEZ LIMPEZA DE BICOS INJETORES, TROCOU O REGULADOR DE PRESSÃO E O SENSOR DE TEMPERATURA... UFA!!!! RESULTADO: 190,OO DE PEÇAS + 100 DE MÃO DE OBRA... MELHOROU UM POUCO O DESEMPENHO, MAS O PROBLEMA CONTINUA!!!
CONVERSANDO COM UM COLEGA, ELE ME DISSE QUE PODE SER ENTUPIMENTO NO CATALISADOR...POR FAVOR, ME AJUDEM!! NÃO QUERO GASTAR MAIS E NÃO RESOLVER O PROBLEMA.
Carla Souza


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

carla souza escreveu:OLÁ, AMIGOS CORSEIROS! PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS!
MEU CORSA SEDAN, ANO 1998, VEM APRESENTANDO UMA REDUÇÃO DE POTÊNCIA. AS VEZES NÃO CONSIGO SUBIR LADEIRAS COM ELE. AS VEZES ELE PARECE ENGASGAR. POIS BEM. LEVEI A UM MECANICO QUE PRIMEIRO CONDENOU A BOMBA DE GASOLINA, DIZENDO Q ELA ESTAVA OPERANDOA 2,5 BAR E QUE O CERTO SERIA 3,O BAR. R$ 140,00 + 70 DE MÃO DE OBRA... NADA MUDOU!
LEVEI A OUTRO QUE PASSOU O SCANNER E NÃO DEU NADA, ENTÃO TROCOU O FILTRO DE GASOLINA, DE AR, DE ÓLEO, FEZ LIMPEZA DE BICOS INJETORES, TROCOU O REGULADOR DE PRESSÃO E O SENSOR DE TEMPERATURA... UFA!!!! RESULTADO: 190,OO DE PEÇAS + 100 DE MÃO DE OBRA... MELHOROU UM POUCO O DESEMPENHO, MAS O PROBLEMA CONTINUA!!!
CONVERSANDO COM UM COLEGA, ELE ME DISSE QUE PODE SER ENTUPIMENTO NO CATALISADOR...POR FAVOR, ME AJUDEM!! NÃO QUERO GASTAR MAIS E NÃO RESOLVER O PROBLEMA.
O primeiro te enrolou feio, a bomba do corsa trabalha a 2,5 bar em aceleração normal, só vai para 3 quando se acelera.

Já tentou trocar de posto de gasolina?
Se tiver como colocar um hallmeter ajudaria um pouco.

Verificou oleo e correias?
Como não achou nada no scanner pode ser alguma coisa que esteja escapando do sensor dele.


Gaspar35
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 04:54:15 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gaspar35 »

Amigo tive um problema parecido no meu corsa tambem 98 troquei ate bobina mas so perdia força depois de andar algum tempo, por sorte eu descobri que o problema e o suspiro do tanque que esta entupido formando um vacuo dentro do tanque que empede o funcionamento normal da bomba faz um teste andar com a tampa do tanque aberta eu estou andando com o minha sem apertar so travo ela bamba mesma e o carro esta otimo em breve vou tirar o tanque para trocar a valvula do respiro!! boa sorte pra vc!


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Gaspar35 escreveu:Amigo tive um problema parecido no meu corsa tambem 98 troquei ate bobina mas so perdia força depois de andar algum tempo, por sorte eu descobri que o problema e o suspiro do tanque que esta entupido formando um vacuo dentro do tanque que empede o funcionamento normal da bomba faz um teste andar com a tampa do tanque aberta eu estou andando com o minha sem apertar so travo ela bamba mesma e o carro esta otimo em breve vou tirar o tanque para trocar a valvula do respiro!! boa sorte pra vc!
+1. Já vi alguns cassos desse com corsa e vectra. Faz o teste, qdo voce estiver nessas ladeiras e começar a dar falta para o carro e tira a tampa do tanque, se fazer esse barulho de soltar ar, esse é o defeito. Agora em nenhum momento vc comentou se foram trocadas velas e cabos, qual a idade deles?


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Nossa gasolina já é maravilhosa e andar com a tampa do tanque semi-travada, vai fazer a gasolina evaporar rapidão!!!

Meu corsa às vezes dá umas engasgadas de leve, tipo pisa no acelerador e parece que o carro faz é frear!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara,

Se você ficar mudando de mecânico toda hora, sempre gastará algum dinheiro.

Pode ser que algumas peças precisem de alguma troca, mas a cada mecânico que você irá, com certeza encontrará alguma coisa para trocar. Procure um mecânico com a indicação de alguns amigos. Fale como o mecânico o problema, e peça para sanar o problema. Antes de condenar tudo peça para fazer testes.

Como tenho um mecânico de confiança, eu ajo assim.

Boa sorte.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

frio, quente, toda hora?
so perde desempenho em subida?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Realmente pode ser o catalisador sim.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


VelhoGato
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 24 2010f Outubro 2010 09:46:59 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VelhoGato »

[quote="carla souza"]OLÁ, AMIGOS CORSEIROS! PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS!
MEU CORSA SEDAN, ANO 1998, VEM APRESENTANDO UMA REDUÇÃO DE POTÊNCIA. AS VEZES NÃO CONSIGO SUBIR LADEIRAS COM ELE. AS VEZES ELE PARECE ENGASGAR. POIS BEM. LEVEI A UM MECANICO QUE PRIMEIRO CONDENOU A BOMBA DE GASOLINA, DIZENDO Q ELA ESTAVA OPERANDOA 2,5 BAR E QUE O CERTO SERIA 3,O BAR. R$ 140,00 + 70 DE MÃO DE OBRA... NADA MUDOU!
LEVEI A OUTRO QUE PASSOU O SCANNER E NÃO DEU NADA, ENTÃO TROCOU O FILTRO DE GASOLINA, DE AR, DE ÓLEO, FEZ LIMPEZA DE BICOS INJETORES, TROCOU O REGULADOR DE PRESSÃO E O SENSOR DE TEMPERATURA... UFA!!!! RESULTADO: 190,OO DE PEÇAS + 100 DE MÃO DE OBRA... MELHOROU UM POUCO O DESEMPENHO, MAS O PROBLEMA CONTINUA!!!
CONVERSANDO COM UM COLEGA, ELE ME DISSE QUE PODE SER ENTUPIMENTO NO CATALISADOR...POR FAVOR, ME AJUDEM!! NÃO QUERO GASTAR MAIS E NÃO RESOLVER O PROBLEMA.[/quote][list] olha amigo, eu tive em meu Corsa e internitentemente, perda de potencia que depois de frio ou instantes, voltar ao normal. Troquei por dedução a bomba de combustivel ( Gasolina ) continuou com o problema, troquei a valvula de preção,continuou o problema, por varias vezes pensei ter sanado o defeito e nada.........passei por escaner e nada acusou dando tudo como em perfeitas condições de uso........em uma das vezes notei um super aquecimento dos componentes de escapamento de gases e ai cheguei a coclusão de ser o catalisador....( Bingo ! ) defeito sanado e acredito poder ter ajudado a algum membro deste conceituado Club[/list]


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

dudufuddellys no meu também acontece isso, as vezes o tirar o pé parece que o carro freia, e de vez em quando, de 2º marcha quando chega a uns 37KM/h ele da uma cortadinha, mas se pisar fundo ele vai...


Responder

Voltar para “Manutenção”