Uma opinião dos corseiros

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Babi
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 10:29:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Uma opinião dos corseiros

Mensagem por Babi »

Oi pessoal, sempre soubemos da durabilidade e da alta km que os motores corsa mpfi conseguem chegar, desde que seja feita uma manutenção correta, mas a minha dúvida seria quanto esse novo motor vhce, o que vcs acham, será que ele continuará nos dando a mesma alegria que o anterior?
Abs a todos


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Acho q não terá a mesma durabilidade do MPFI mas será melhor do que o EFI.


Babi
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 10:29:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Babi »

[quote="andre_cerberus"]Acho q não terá a mesma durabilidade do MPFI mas será melhor do que o EFI.[/quote]
Penso como vc Andre, acho que vai durar menos devido a alta de compressão exigir mais do motor.Ahguém mais concorda ou discorda da opinião do Andre?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra mim, é no geral, tudo hj é feito pra durar menos q antigamente
meu pai tem um carro 80, até a suspensao é original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

SemControle escreveu:pra mim, é no geral, tudo hj é feito pra durar menos q antigamente
meu pai tem um carro 80, até a suspensao é original
Concordo é = os velhos Fusca e Chevetes quantos ainda vimos por ai que so falta virar pó com o vento de tanta ferrugem e mal trato e ainda andam :lol:
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

o que vale é o cuidado fazendo a manutenção basica direitinho vc vai ter um carro que vai durar muito.
então na minha opinião este motor sendo bem cuidado vai durar o mesmo do que as versoes anteriores.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marcio Pita escreveu:
SemControle escreveu:pra mim, é no geral, tudo hj é feito pra durar menos q antigamente
meu pai tem um carro 80, até a suspensao é original
Concordo é = os velhos Fusca e Chevetes quantos ainda vimos por ai que so falta virar pó com o vento de tanta ferrugem e mal trato e ainda andam :lol:
chevettim do meu pai, 80, vende a veia, mas nao vende o carro, poe na garagem, desliga até a bateria de tanto q usa o carro hehehehe
mas o chevettim ta 0, é q o veio ficou relaxado, ta com retentor zuado, qnd liga parece o fumace da dengue, mas nao quer fazer, pq ai vai abrir o motor, e nao quer fazer o motor, pq o ferrugem ta pegando forte em varios pontos criticos do carro, ai ja reclama q nao adianta fazer motor se nao tem lata, ta a mais de ano procurando um carburador original e 0, ja falei q é mais facil achar uma put@ virgem q um carburador desse 0 e original
mas o chevettim é mais inteiro q o corsa qnd vendi isso q era 01/02 e sei nao se nao esta bem mais inteiro q o golf q é 99/00, o chevettim consegue ser mais velho q eu um tempinho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

SemControle escreveu:pra mim, é no geral, tudo hj é feito pra durar menos q antigamente
meu pai tem um carro 80, até a suspensao é original
Nao concordo com a sua afirmação,por exemplo a maioria dos carros da decada de 80,o motor durava no maximo 100 mil km e o dono nao via a hora de vender pra nao ter que retificar,meu pai teve 3 fuscas e 1 brasilia,nenhum deles passou de 50mil km sem consumir oleo absurdamente e sem fumacear..os intervalos de manutençao dos carros mais antigos eram mais periodicos que os de hoje,e so baixar um manual de um carro que nao e mais fabricado e olhar.

Isso mostra a evoluçao dos motores que hoje duram muito mais que antigamente e tem um intervalo de manutençao maior.

Claro que as peças de acabamento de hoje estao bem piores que antigamente,vejam os plasticos do painel do gol G3 meu pai tem uma parati G3 e eles racham so de pegar sol..

Entao no geral,os motores,cambio e suspensao estao melhores que antigamente sim,porem peças de acabamento e reposiçao,principalmente plasticos estes sim perderam qualidade.

Respondendo ao topico,acredito que este motor dure tanto quanto o MPFI,basta fazer as manutençoes em dia.. o que acontece é que o pessoal usa o carro ate o bagaço,nao faz manutençao e depois reclama que deu problema.. que motor nao presta.. etc etc..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao no caso do fusca ou brasillha q eram a ar, mas o mesmo velho AP é o q esta nas linhas de producao da volks, sempre maquiados :D
combustivel e oleo tem ajudado nos motores
mas nao se via esses carros la na decada de 80 travando motor por borra :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”