classic 1.0 alcool
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classic 1.0 alcool
Galera sou novato no clube e to com uma duvida.. meu classic é 1.0 e original a alcool. to com dificuldades para ligar ele pela manha pois nao ta injetando legal gasolina... ai coloquei o injetador manual que eu injeto por um botao instalado no painel.. mas mesmo assim ta muito ruim de ligar pois nao sei a quantidade de combustivel que tenho que injetar.. se alguem ja passou por esse problema e puder me ajudar agradeço.. e tbem tem mais uma coisa ele fica meio acelerado por algum tempo.. mesmo depois de quente quando paro em algum semafaro ele fica um poko acelerado ate voltar ao normal.. troquei o atuador de marcha lenta mas nao mudou muita coisa ele fica entre 1500 e 2000 rpm por uns 5 segundos ate voltar ao normal.. sera que isso é normal.. ?
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Olá Canxin.canxin escreveu:Galera sou novato no clube e to com uma duvida.. meu classic é 1.0 e original a alcool. to com dificuldades para ligar ele pela manha pois nao ta injetando legal gasolina... ai coloquei o injetador manual que eu injeto por um botao instalado no painel.. mas mesmo assim ta muito ruim de ligar pois nao sei a quantidade de combustivel que tenho que injetar.. se alguem ja passou por esse problema e puder me ajudar agradeço.. e tbem tem mais uma coisa ele fica meio acelerado por algum tempo.. mesmo depois de quente quando paro em algum semafaro ele fica um poko acelerado ate voltar ao normal.. troquei o atuador de marcha lenta mas nao mudou muita coisa ele fica entre 1500 e 2000 rpm por uns 5 segundos ate voltar ao normal.. sera que isso é normal.. ?
Primeiramente, seja bem vindo à familia Corsa Clube!
Possuo um Classic 1.0 original a álcool também, foi comprado 0km em março de 2006, já está comigo há mais de 4 anos e já rodei com ele 83.000km sem ter nenhum problema com o injetor de combustível.
Nos dias mais frios ele pega normalmente na primeira partida, mas nunca deixei de abastecer o tanque da partida a frio com gasolina de boa qualidade.
Pode ocorrer o seguinte: neste modelo de carro, o injetor de gasolina somente fuincionará em dias muito frios. Se o clima estiver ameno, provavelmente você terá que bater umas duas ou três vezes na chave pra que ele funcione. Aqui onde moro durante a manhã tem feito frio de 8º a 9º, mas o injetor está funcionando normalmente e o carro funciona bem mais rápido do que nos dias que não está muito frio e que o injetor não funciona.
Na época que faz muito calor, funciona que é uma beleza.
No seu caso, já que trocou atuador de marcha lenta e colcou um injetor comum de acionamento manual, sugiro que faça a substituição das velas e uma boa manutenção na injeção do carro. pode ser que resolva. Se não resolver, procure uma concessionária.
Quanto à marcha lenta, é assim mesmo. Se o carro estiver com motor frio, ela é configurada pra manter a aceleração alta até que o motor esquente.
Se o motor estiver quente, há ocasiões em que o meu tambem se manteve acelerado com a transmissão em neutro, entre 2500 e 2000 rpm, principalmente se eu tiver acabado de desligar o A/C.A aceleração diminui gradativamente com o carro parado, mas se estiver em movimento, permanece alta. É uma questão de regulagem, você pode leva-lo a uma concessionária e pedir que deixem o modulo da injeção com a configuração de fábrica, pode ser que melhore isso tambem.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses
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olha ja tive problemas com partida a frio adaptada, de dar zica na solenoide, mesmo ela fazendo o barulho do acionamento, estar entupida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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[quote="Black Chevy"][quote="canxin"]Galera sou novato no clube e to com uma duvida.. meu classic é 1.0 e original a alcool. to com dificuldades para ligar ele pela manha pois nao ta injetando legal gasolina... ai coloquei o injetador manual que eu injeto por um botao instalado no painel.. mas mesmo assim ta muito ruim de ligar pois nao sei a quantidade de combustivel que tenho que injetar.. se alguem ja passou por esse problema e puder me ajudar agradeço.. e tbem tem mais uma coisa ele fica meio acelerado por algum tempo.. mesmo depois de quente quando paro em algum semafaro ele fica um poko acelerado ate voltar ao normal.. troquei o atuador de marcha lenta mas nao mudou muita coisa ele fica entre 1500 e 2000 rpm por uns 5 segundos ate voltar ao normal.. sera que isso é normal.. ?[/quote]
Olá Canxin.
Primeiramente, seja bem vindo à familia Corsa Clube!
Possuo um Classic 1.0 original a álcool também, foi comprado 0km em março de 2006, já está comigo há mais de 4 anos e já rodei com ele 83.000km sem ter nenhum problema com o injetor de combustível.
Nos dias mais frios ele pega normalmente na primeira partida, mas nunca deixei de abastecer o tanque da partida a frio com gasolina de boa qualidade.
Pode ocorrer o seguinte: neste modelo de carro, o injetor de gasolina somente fuincionará em dias muito frios. Se o clima estiver ameno, provavelmente você terá que bater umas duas ou três vezes na chave pra que ele funcione. Aqui onde moro durante a manhã tem feito frio de 8º a 9º, mas o injetor está funcionando normalmente e o carro funciona bem mais rápido do que nos dias que não está muito frio e que o injetor não funciona.
Na época que faz muito calor, funciona que é uma beleza.
No seu caso, já que trocou atuador de marcha lenta e colcou um injetor comum de acionamento manual, sugiro que faça a substituição das velas e uma boa manutenção na injeção do carro. pode ser que resolva. Se não resolver, procure uma concessionária.
Quanto à marcha lenta, é assim mesmo. Se o carro estiver com motor frio, ela é configurada pra manter a aceleração alta até que o motor esquente.
Se o motor estiver quente, há ocasiões em que o meu tambem se manteve acelerado com a transmissão em neutro, entre 2500 e 2000 rpm, principalmente se eu tiver acabado de desligar o A/C.A aceleração diminui gradativamente com o carro parado, mas se estiver em movimento, permanece alta. É uma questão de regulagem, você pode leva-lo a uma concessionária e pedir que deixem o modulo da injeção com a configuração de fábrica, pode ser que melhore isso tambem.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses :)[/quote]
Ajudou sim velho.. entao conversei com o mecanico que mexeu no carro. ele disse que a vazao é pequena.. hj injetei gasolina por mais tempo e pegou na primeira.. em relaçao a aceleraçao deve ser normal entao por ter a/c. valeu abraço.
Olá Canxin.
Primeiramente, seja bem vindo à familia Corsa Clube!
Possuo um Classic 1.0 original a álcool também, foi comprado 0km em março de 2006, já está comigo há mais de 4 anos e já rodei com ele 83.000km sem ter nenhum problema com o injetor de combustível.
Nos dias mais frios ele pega normalmente na primeira partida, mas nunca deixei de abastecer o tanque da partida a frio com gasolina de boa qualidade.
Pode ocorrer o seguinte: neste modelo de carro, o injetor de gasolina somente fuincionará em dias muito frios. Se o clima estiver ameno, provavelmente você terá que bater umas duas ou três vezes na chave pra que ele funcione. Aqui onde moro durante a manhã tem feito frio de 8º a 9º, mas o injetor está funcionando normalmente e o carro funciona bem mais rápido do que nos dias que não está muito frio e que o injetor não funciona.
Na época que faz muito calor, funciona que é uma beleza.
No seu caso, já que trocou atuador de marcha lenta e colcou um injetor comum de acionamento manual, sugiro que faça a substituição das velas e uma boa manutenção na injeção do carro. pode ser que resolva. Se não resolver, procure uma concessionária.
Quanto à marcha lenta, é assim mesmo. Se o carro estiver com motor frio, ela é configurada pra manter a aceleração alta até que o motor esquente.
Se o motor estiver quente, há ocasiões em que o meu tambem se manteve acelerado com a transmissão em neutro, entre 2500 e 2000 rpm, principalmente se eu tiver acabado de desligar o A/C.A aceleração diminui gradativamente com o carro parado, mas se estiver em movimento, permanece alta. É uma questão de regulagem, você pode leva-lo a uma concessionária e pedir que deixem o modulo da injeção com a configuração de fábrica, pode ser que melhore isso tambem.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses :)[/quote]
Ajudou sim velho.. entao conversei com o mecanico que mexeu no carro. ele disse que a vazao é pequena.. hj injetei gasolina por mais tempo e pegou na primeira.. em relaçao a aceleraçao deve ser normal entao por ter a/c. valeu abraço.
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[quote="SemControle"]olha ja tive problemas com partida a frio adaptada, de dar zica na solenoide, mesmo ela fazendo o barulho do acionamento, estar entupida[/quote]
Poi´s é.. no meu caso a solenoide tava com problema e foi trocada tbem..
Poi´s é.. no meu caso a solenoide tava com problema e foi trocada tbem..
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é leva num mecanico de confiança e volta pro sistema original.
pede pra dar uma geral, como o amigo disse troca velas e outras peças se possivel.
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gutim, jamais isole a solenoide, ela é uma valvula fechada ou aberta, qnd aperta o botao ou ativa o sistema ela abre, do contrario ela fecha, sem a solenoide ou ela travada aberta, qnd criar vacuo no coletor de admissao a gasolina q tem no reservatorio sera puxada e queimada juntamente com o alcool, fica rico, e o problema é qnd precisar da partida a frio, vai estar seca
pra fazer manual, vc poderia desconectar o chicote original da solenoide e bombinha, e fazer a adaptacao pro botao interno, negativo aterrado na lata do carro, o positivo sai da solenoide e bombinha, vai no botao, o outro fio do botao ai a um positivo pos chave
pra fazer manual, vc poderia desconectar o chicote original da solenoide e bombinha, e fazer a adaptacao pro botao interno, negativo aterrado na lata do carro, o positivo sai da solenoide e bombinha, vai no botao, o outro fio do botao ai a um positivo pos chave
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