Barulho de tucho depois que esquenta

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
sinatra
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 03:31:02 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho de tucho depois que esquenta

Mensagem por sinatra »

Bom pessoal, tenho um corsa 96 1.6 e está com 35000 km depois que fiz a retifica completa, acontece que começou a fazer barulho igual a de tucho, de manhã, quando ligo, dá aquela rajada, depois para e começa a baater depois que esquenta, já troquei os tuchos, me falaram que podia ser saia de pistão, não quero abrir o motor novamente, mas acho que não tem jeito, estou quase trocando a bomba de óleo, alguém já teve problema parecido?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser tucho se a bomba nao tiver boa, se o oleo colocado é fino d+
mas nao deve ser tucho nao :cry:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Eu tenho parecido, mas não dá rajada quando liga, e o barulho aparece somente depois que esquenta, ja troquei tucho e balancins e nada. Qual óleo você usa?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uso mobil 4T de moto, mas é por causa do turbo, original pede sintetico, nao lembro a viscosidade, como nao é muito novo o motor 00 e os sinteticos ainda nao eram essa agua 0W5 hehehe nao era tao fino, e por isso eu usava mineral akele amarelo sa shell, 15W40
todas as vezes q foi preciso retirar o carter pra soldas, estava tudo limpinho limpinho.....

eu recomendo fortemente sempre manter o oleo indicado no manual, oleo mais fino perde pressao no sistema e nao lubrifica corretamente, nao chega como deveria, nao cria o fio q deveria, oleo grosso de mais vc cria pressao, mas complica a lubrificacao nas pecas moveis q tem niveis de folga e o oleo é baseado nisso, "ah, mas o motor ta cansado, a folga ta maior, vou por oleo grosso", mas as galerias nao sofreram esse desgaste, nao vai ter lubrificacao como deveria, ta cansado, é hora de uma retifica, uma avaliacao, se oleo grosso resolve fumada q da, daki a poko tem gente usando graxa azul q ainda é pra temperatura e nao afina ou vira agua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”