o meu tambem esta com um sintoma parecido, mas é so quando virpo pra esquerda, as vezes ele chega a morrer. :(
tambem esta engasgando em linha reta, nao consigo andar com o pe leve, se eu nao pisar direito no acelerador ele fica dando trancos.
troquei uma borracha qu vai do tbi pro coletor porq pensei q era entrada de ar mas nao resolveu.
se alguem puder me dar uma dica agradeço porq nao tenho experiencia com corsa estou com ele a menos de 1 mes e ja me dando trabalho, ja encostei na oficina passei o scanner e nao acusou nada.
[DÚVIDA] - Porque o carro falha na curva fechada?
- felipe_lipari
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu a um tempo atrás estava meio chato também....falhava muito, engasgava, era um saco, agora só na curva pra direita que ele reclama.
Então, pede pro seu mecânico dar uma olhada na pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão de combustível, se precisar, troca o diafragma (uma borrachinha que vai dentro do regulador de pressão), é barato.
Repara se a luz de injeção liga.
Vê se o ponto do motor esta regulado e tal.
Espero ter ajudado.
Então, pede pro seu mecânico dar uma olhada na pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão de combustível, se precisar, troca o diafragma (uma borrachinha que vai dentro do regulador de pressão), é barato.
Repara se a luz de injeção liga.
Vê se o ponto do motor esta regulado e tal.
Espero ter ajudado.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
usei bomba externa no corsa, e eu ouvia qnd a bomba tava sugando as ultimas gotas de alcool do tanque, mas nao falhava em curva ou subida, o segredo é o retorno ser junto com o pescador da bomba ou pra dentro do copo qnd for interna....como o combustivel q a bomba manda pro motor é minimo utilizado, ele volta pelo retorno e ja alimenta o copo, ou é solto no pé do pescador q ja faz o ciclo de jogar pra frente novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- felipe_lipari
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Minha bomba é interna, vou fazer isso ai que você disse, parece que agora vai!SemControle escreveu:usei bomba externa no corsa, e eu ouvia qnd a bomba tava sugando as ultimas gotas de alcool do tanque, mas nao falhava em curva ou subida, o segredo é o retorno ser junto com o pescador da bomba ou pra dentro do copo qnd for interna....como o combustivel q a bomba manda pro motor é minimo utilizado, ele volta pelo retorno e ja alimenta o copo, ou é solto no pé do pescador q ja faz o ciclo de jogar pra frente novamente
Depois mando a msg confirmando.....mas agora...com essa explicação, faz todo sentido.
Valeu "Sem Controle"!!
Valeu Corsa Clube!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
original deve ser assim ja, nao sei como esta o seu, tanto é q esse retorno vai em tipo uma caixa d'agua q envolve o refil, q alem de servir pra alimentar a bomba, refrigera tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 02:30:34 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="felipe_lipari"]O meu a um tempo atrás estava meio chato também....falhava muito, engasgava, era um saco, agora só na curva pra direita que ele reclama.
Então, pede pro seu mecânico dar uma olhada na pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão de combustível, se precisar, troca o diafragma (uma borrachinha que vai dentro do regulador de pressão), é barato.
Repara se a luz de injeção liga.
Vê se o ponto do motor esta regulado e tal.
Espero ter ajudado.[/quote]
ja conferi o ponto, a luz do painel nao acusa nada tambem, a bomba´tem pouco mais de uma ano eu acho. vou mandar medir a pressao e olhar o regulador. o engraçado e essa onda de falhar quando vira, ate meu mecanico disse q isso é esquisito. rs...
Então, pede pro seu mecânico dar uma olhada na pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão de combustível, se precisar, troca o diafragma (uma borrachinha que vai dentro do regulador de pressão), é barato.
Repara se a luz de injeção liga.
Vê se o ponto do motor esta regulado e tal.
Espero ter ajudado.[/quote]
ja conferi o ponto, a luz do painel nao acusa nada tambem, a bomba´tem pouco mais de uma ano eu acho. vou mandar medir a pressao e olhar o regulador. o engraçado e essa onda de falhar quando vira, ate meu mecanico disse q isso é esquisito. rs...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 02:30:34 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
problema resolvido! eliminei uma entrada de ar q tinha e passei o scanner com o carro andando pra descobrir q tinham uns fios mal organizados q isolavam quando o carro fazia curvas.
- felipe_lipari
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa!!
Essa entrada de ar e esses fios que você achou, onde fica?
Vou fazer o mesmo no meu pra ver se melhora!
Essa entrada de ar e esses fios que você achou, onde fica?
Vou fazer o mesmo no meu pra ver se melhora!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 02:30:34 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a entrada de ar era no mangore entre o tbi e o coletor (o meu é 1.6 16V) nao sei se o seu tem isso mas da uma olhada pra ver se tem alguma entrada de ar.
os fios na verdade eu nao sei, deixei o carro na oficina e so peguei depois, mas o mecanico falou q como meu motor ja foi desmontado o cara q montou deixou os fios bagunçados.
quando resolver o seu diz o q era tambem! abração e boa sorte aí com a maquina!
os fios na verdade eu nao sei, deixei o carro na oficina e so peguei depois, mas o mecanico falou q como meu motor ja foi desmontado o cara q montou deixou os fios bagunçados.
quando resolver o seu diz o q era tambem! abração e boa sorte aí com a maquina!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Segunda-feira 26 2018f Fevereiro 2018 09:39:39 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1997
- Contato:
gregotec escreveu:Boa noite, sempre ando com o marcador de combustivel no meio, o motor não deu mais marteladas, e troquei o sensor map o motor esta valente e com marcha lenta normal. depois
que troquei o regulador de pressão da tbi ficou dando essa falha nas curvas pra direita e esquerda,
mas so acontece quando vai para a primeira curva a ser feita depois para fica normal. eu reparei que tem uma valvula tipo de bujão de gás perto da tbi conectada em uma manqueira de gasolina.
obrigado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 12664 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 0 Respostas
- 3065 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 2 Respostas
- 2220 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 73 Respostas
- 6544 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1578 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 2073 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 3 Respostas
- 950 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1618 Exibições
-
Última mensagem por João Lesqueves
-
- 5 Respostas
- 401 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 482 Exibições
-
Última mensagem por fabioapi