[DÚVIDA] - Porque o carro falha na curva fechada?

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cirosm
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Mensagem por cirosm »

o meu tambem esta com um sintoma parecido, mas é so quando virpo pra esquerda, as vezes ele chega a morrer. :(
tambem esta engasgando em linha reta, nao consigo andar com o pe leve, se eu nao pisar direito no acelerador ele fica dando trancos.
troquei uma borracha qu vai do tbi pro coletor porq pensei q era entrada de ar mas nao resolveu.
se alguem puder me dar uma dica agradeço porq nao tenho experiencia com corsa estou com ele a menos de 1 mes e ja me dando trabalho, ja encostei na oficina passei o scanner e nao acusou nada.


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felipe_lipari
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Mensagem por felipe_lipari »

O meu a um tempo atrás estava meio chato também....falhava muito, engasgava, era um saco, agora só na curva pra direita que ele reclama.

Então, pede pro seu mecânico dar uma olhada na pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão de combustível, se precisar, troca o diafragma (uma borrachinha que vai dentro do regulador de pressão), é barato.
Repara se a luz de injeção liga.
Vê se o ponto do motor esta regulado e tal.

Espero ter ajudado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

usei bomba externa no corsa, e eu ouvia qnd a bomba tava sugando as ultimas gotas de alcool do tanque, mas nao falhava em curva ou subida, o segredo é o retorno ser junto com o pescador da bomba ou pra dentro do copo qnd for interna....como o combustivel q a bomba manda pro motor é minimo utilizado, ele volta pelo retorno e ja alimenta o copo, ou é solto no pé do pescador q ja faz o ciclo de jogar pra frente novamente
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felipe_lipari
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Mensagem por felipe_lipari »

SemControle escreveu:usei bomba externa no corsa, e eu ouvia qnd a bomba tava sugando as ultimas gotas de alcool do tanque, mas nao falhava em curva ou subida, o segredo é o retorno ser junto com o pescador da bomba ou pra dentro do copo qnd for interna....como o combustivel q a bomba manda pro motor é minimo utilizado, ele volta pelo retorno e ja alimenta o copo, ou é solto no pé do pescador q ja faz o ciclo de jogar pra frente novamente
Minha bomba é interna, vou fazer isso ai que você disse, parece que agora vai!
Depois mando a msg confirmando.....mas agora...com essa explicação, faz todo sentido.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

original deve ser assim ja, nao sei como esta o seu, tanto é q esse retorno vai em tipo uma caixa d'agua q envolve o refil, q alem de servir pra alimentar a bomba, refrigera tmb...
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cirosm
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Mensagem por cirosm »

[quote="felipe_lipari"]O meu a um tempo atrás estava meio chato também....falhava muito, engasgava, era um saco, agora só na curva pra direita que ele reclama.

Então, pede pro seu mecânico dar uma olhada na pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão de combustível, se precisar, troca o diafragma (uma borrachinha que vai dentro do regulador de pressão), é barato.
Repara se a luz de injeção liga.
Vê se o ponto do motor esta regulado e tal.

Espero ter ajudado.[/quote]

ja conferi o ponto, a luz do painel nao acusa nada tambem, a bomba´tem pouco mais de uma ano eu acho. vou mandar medir a pressao e olhar o regulador. o engraçado e essa onda de falhar quando vira, ate meu mecanico disse q isso é esquisito. rs...


cirosm
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Mensagem por cirosm »

problema resolvido! eliminei uma entrada de ar q tinha e passei o scanner com o carro andando pra descobrir q tinham uns fios mal organizados q isolavam quando o carro fazia curvas.


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felipe_lipari
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Mensagem por felipe_lipari »

Boa!!
Essa entrada de ar e esses fios que você achou, onde fica?
Vou fazer o mesmo no meu pra ver se melhora!


cirosm
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Mensagem por cirosm »

a entrada de ar era no mangore entre o tbi e o coletor (o meu é 1.6 16V) nao sei se o seu tem isso mas da uma olhada pra ver se tem alguma entrada de ar.
os fios na verdade eu nao sei, deixei o carro na oficina e so peguei depois, mas o mecanico falou q como meu motor ja foi desmontado o cara q montou deixou os fios bagunçados.
quando resolver o seu diz o q era tambem! abração e boa sorte aí com a maquina!


markusviny
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Mensagem por markusviny »

gregotec escreveu:Boa noite, sempre ando com o marcador de combustivel no meio, o motor não deu mais marteladas, e troquei o sensor map o motor esta valente e com marcha lenta normal. depois
que troquei o regulador de pressão da tbi ficou dando essa falha nas curvas pra direita e esquerda,
mas so acontece quando vai para a primeira curva a ser feita depois para fica normal. eu reparei que tem uma valvula tipo de bujão de gás perto da tbi conectada em uma manqueira de gasolina.


obrigado


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