E aí pessoal, blz?!?!
Acabei de criar meu perfil.
já pesquisei em todo o forum sobre o problema q vou expor a seguir, mas nada resolveu meu problema...
É o seguinte..
tenho um corsa sedan 1.0 vhc 2003, e o mesmo de uns tempos pra cá estao morrendo mto, qnd esta em ponto morto, ou embreado.... por exemplo, to indo normal, aí piso na embreagem e no freio o carro apaga. acontece o mesmo se deixo em ponto morto... jah foi trocado o sensor de marcha lenta, limpeza de bicos, descarbonização no corpo da borboleta...
uma observação importante, notei q o problema só ocorre qnd estou por ruas de calçamento ou esburacadas, dah a impressão q é algum sensor, peça, qualquer coisa solta no veiculo q esta ocasionando o problema... em uma rua de calçamento por exemplo, se deixo na marcha, ele vai dando trancos, tipo qnd vc tah em velocidade baixa e poem uma marcha pesada, e se puxo pra ponto morto o carro morre na hora...
o engraçado é q no asfalta nada disso acontece... a nao ser se passo por um buraco ou desnivel, aí o carro nao chega a morrer, mas o ponteiro de rotação fika subindo e descendo...
se alguem tiver alguma ideia, d algo q possa ter soltado no carro q de esse problema, me ajude... só pode ser algo solto... me corrijam se estiver errado...
vlw desde jah galera do corsa clube
[DÚVIDA] - Corsa Morrendo. O q arrumar?
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falta de aterramento no carro, pode ser no motor ou ao longo da parte eletrica, tava vendo isso ontem na oficina, qnd liga o pisca alerta de um carro la, a lenta comeca a variar muito, e vc fica olhando na lanterna e nota akela baixada na lanterna qnd acende a seta, e assim fica enquanto tiver com o pisca alerta ligado
qnd liga a ventilacao forcada do carro, quase apaga, e leva um bom tempo até estabilizar
qnd liga a ventilacao forcada do carro, quase apaga, e leva um bom tempo até estabilizar
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[quote="SemControle"]falta de aterramento no carro, pode ser no motor ou ao longo da parte eletrica, tava vendo isso ontem na oficina, qnd liga o pisca alerta de um carro la, a lenta comeca a variar muito, e vc fica olhando na lanterna e nota akela baixada na lanterna qnd acende a seta, e assim fica enquanto tiver com o pisca alerta ligado
qnd liga a ventilacao forcada do carro, quase apaga, e leva um bom tempo até estabilizar[/quote]
Pois é, testei agora aki, qnd liga as luzes, som e ar, ele dah uma diminuida na rotação, mas fika estabilizada.... nao sei se isso é normal.... de 900 rpm vai pra uns 850 rpm, nada tapo anormal assim
qnd liga a ventilacao forcada do carro, quase apaga, e leva um bom tempo até estabilizar[/quote]
Pois é, testei agora aki, qnd liga as luzes, som e ar, ele dah uma diminuida na rotação, mas fika estabilizada.... nao sei se isso é normal.... de 900 rpm vai pra uns 850 rpm, nada tapo anormal assim
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ta normal, nao é aterramento o problema
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da uma mao aí pessoal...
andei procurando algo frouxo no carro, e a unica coisa q achei, foi uma "aste" q vai na "caixa" onde fika o cabo da embreagem, (nao sei o nome dakilo) inclusive tem um vasamentinho de oleo alih... qnd troca a marcha, ele meche um "pistaozinho" alih.... é o unico lugar meio solto
serah q é normal, e pode ocasionar tak problema?
andei procurando algo frouxo no carro, e a unica coisa q achei, foi uma "aste" q vai na "caixa" onde fika o cabo da embreagem, (nao sei o nome dakilo) inclusive tem um vasamentinho de oleo alih... qnd troca a marcha, ele meche um "pistaozinho" alih.... é o unico lugar meio solto
serah q é normal, e pode ocasionar tak problema?
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se o acionamento for hidraulico da embreagem no seu carro é isso
o problema de aterramento, existem varios pontos ligados entre pecas do carro e a carroceria, com uma malha de metal, tipo um cabo, ai fica oxidado se for isso mesmo o problema.....
o problema de aterramento, existem varios pontos ligados entre pecas do carro e a carroceria, com uma malha de metal, tipo um cabo, ai fica oxidado se for isso mesmo o problema.....
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Charles, vc conseguiu resolver o seu problema? O que era??SemControle escreveu:se o acionamento for hidraulico da embreagem no seu carro é isso
o problema de aterramento, existem varios pontos ligados entre pecas do carro e a carroceria, com uma malha de metal, tipo um cabo, ai fica oxidado se for isso mesmo o problema.....
Meu carro está com o mesmo problema, e já levei em alguns mencanicos e ninguém consegue resolver totalmente.
Mande um e-mail falando do que era para ver se consigo resolver esta bucha.
maxwell_nascimento@yahoo.com.br
Ajudar ao próximo, e ajudar a si mesmo.
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Meu carro tem EXATAMENTE o mesmo problema, também é um 2003 1.0, só que hatch. Já limpei TBI, troquei motor de passo, corpo de borboleta, limpeza nos bicos, aterramento foi verificado e nada adiantou!!! Preciso de ajuda galera, to gastando de mais e nada resolve!!!
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