[DÚVIDA] - Corsa Morrendo. O q arrumar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Tonim89
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Re: [DÚVIDA] - Corsa Morrendo. O q arrumar?

Mensagempor Tonim89 » Quinta-feira 06th 2018f Setembro 2018 10:29:37 AM

Bange escreveu:Para o problema do carro morrer ao baixar a marcha, vc mesmo já citou o mais provável de ser...
Se o velocímetro não funciona, ou é ele mesmo ou o cabo que é conectado na caixa (chamado de cabo do velocímetro), não está girando e a mais provável causa é do lado da caixa, no conjunto coroa/pinhão (pode ser também falta de encaixe do cabo no próprio velocímetro).
Normalmente este problema é resolvido trocado-se o conjunto coroa/pinhão...não precisa abrir caixa e é uma manutenção simples e barata. O conjunto coroa/pinhão, as vezes é vendido num kit com o cabo.
Caso o cabo tenha saído de seu encaixe no velocímetro e não tenha sofrido danos na forma quadrática da ponta e nem no encaixe interno do próprio velocímetro, basta apenas reencaixar... se houver dano em alguma parte, só trocando o cabo ou o velocímetro ou ambos...tem que verificar.
Não há um profissional específico e a solução normalmente é dada por um mecânico.

Para as luzes piscando eu acho que normalizará com a solução do cabo/velocímetro...todo o restante é visto por um profissional de elétrica.

Muito obrigado amigo, tenho um mecânico que posso confiar, só não levo hoje porque preciso do carro pra fazer uma mudança no sábado. Mas vou levar pra ele semana que vem sem falta!!

Abraço!

Voltar para “Manutenção”