E aí pessoal, td firmeza?
Seguinte... tenho um Corsa 1.0 8v ano 98. que aparentemente o motor nunca foi aberto...
A Kilometragem quando peguei este carro era de 82.107 KM, hoje está com 107.315 KM, mas quando o "hodômetro" passou para os 100 mil, vi (marca de chave de fenda) que alguém mexeu e voltou a kilometragem, por isso não tenho como confirmar quanto KM Totais estão.
Mas mesmo assim, considerando que 107.315 KM Menos 82.107 KM rodei o equivalente a 25.208 KM rodados...
Sabendo desses detalhes, o cabeçote do motot está batendo, abri a tampa superior do cabeçote, fiz a limpeza e troca da peneira conforme um tutorial disponível no C.C. e detectei que apenas uma parte do comando está danificada e fazendo o barulho (tec tec).
Olhando o motor de frente e retirando a tampa, é o primeiro da direita. O eixo de comando está gasto cerca de 3mm no mínimo, as demais partes do eixo de comando estão ok, sem riscos e sem desgaste aparente.
Agora vêm "as dúvidas"...
Vale a pena retificar este cabeçote?
* Trocar eixo de comando e jogo de tuchos...
ou
Vale a pena comprar um cabeçote usado e em bom no ferro velho?
* Comando aparentemente em bom estado, sem batimento etc.
ou
Vale a pena comprar um cabeçote novo completo?
* Cabeçote novo, todo montado, só colocar no motor e colocar no ponto...
Qual destes, na opinião de vocês, vale mais apena em questão de custo benefício?
Galera, desde já agradeço muito a atenção de vocês, até mais, grande abraço.
[AJUDA] Retificar ou Comprar Cabeçote Novo?
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pra pegar um usado eu retificaria o seu, vc pega o usado e qnd monta ta na mesma situacao do seu atual e ai?
novo so em ultimo caso, pois valor nao é nada barato tmb
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É cronico isso de riscar só desse lado e local? O meu ja vi esses risco tambem. É minimo mas tem.
esta com jeito de ser tucho esse tec tec...já o risco...semcontrole (preparador de plantão), que acha?
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riscado como foi dito coisa de 3mm ja comeu bem mesmo, e comeca a fazer barulho
mas comer de um lado so é falta de lubrificacao tmb, vai tudo puxando outras coisas
nao lubrifica, come, nao carrega tucho ajuda no barulho e no desgaste....
to preparando so carrim de roleman hehehehe
acabo de chegar, a suspensao dianteira foi feita, parece ter ficado do meu agrado, nao testei com violencia ainda, freio ainda nao dei umas ancoradas boas, preciso conferir, mas nao vai afundar a dianteira mais nao
mas comer de um lado so é falta de lubrificacao tmb, vai tudo puxando outras coisas
nao lubrifica, come, nao carrega tucho ajuda no barulho e no desgaste....
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acabo de chegar, a suspensao dianteira foi feita, parece ter ficado do meu agrado, nao testei com violencia ainda, freio ainda nao dei umas ancoradas boas, preciso conferir, mas nao vai afundar a dianteira mais nao
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Tem pista para tal ai? A voce naquelas autoestradas la na Europa, heim? Se andar devagar nela leva multa...só acima de 100km/h para+
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ia gostar, nao tem freio mesmo
no caso ai aposto na falta de lubrificacao pelo velho entupimento de galerias, é muito desgaste em um lugar so pra ser tempo de uso ou outras coisas mesmo
no caso ai aposto na falta de lubrificacao pelo velho entupimento de galerias, é muito desgaste em um lugar so pra ser tempo de uso ou outras coisas mesmo
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SemControle escreveu:ia gostar, nao tem freio mesmo
no caso ai aposto na falta de lubrificacao pelo velho entupimento de galerias, é muito desgaste em um lugar so pra ser tempo de uso ou outras coisas mesmo
AMIGO, decidi chegar em casa e abrir a tampa novamente e bater umas fotos... pra facilitar o entendimento do problema...
ABAIXO SEGUEM AS FOTOS QUE TIREI...
Primeiro, apresentamos o nosso amigo CABEÇOTE...
Agora da esquerda pra esquerda... Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 1 e 2 (Denovo...rss)
Foto 3 e 4 (Denovo...rss)
AGORA O "POBREMA"
Agora, com vocês, o CABEÇOTE... mais uma veiz...
Foto 4 ( A ) - Detalhe
Foto 4 ( B ) - Detalhe
Foto 4 ( C ) - Detalhe
Foto 4 ( D ) - Detalhe
Foto 4 ( E ) - Detalhe
Foto 4 ( F ) - Detalhe
Bom, pelo que eu observei nas fotos, as medidas podem não parecer, mas são realmente aproximados 3 mm, e o que é engrassado, praticamente em apenas um dos resaltos do eixo de comando. E esse tec tec já tá me deixando cabreiro... quero resolver isso...
Aguardo opinoes, até mais pessoal..
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Desculpa ter postado e não ter ajudado em nada, mas é que esse assunto tmb me interessa e muito, tenho um problema parecido com o seu... e postando vou receber notificações sobre o tópico e acompanhar o mesmo...
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sem problema amigo, o importante é se ajudar...Gargalo escreveu:Desculpa ter postado e não ter ajudado em nada, mas é que esse assunto tmb me interessa e muito, tenho um problema parecido com o seu... e postando vou receber notificações sobre o tópico e acompanhar o mesmo...
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Entupimento nas galerias de oleo causou isso. veja que em alguns orificios esta negro de borra.
e essa bateção esta explicado: tucho que não carrega/descarrega ou...
a lubrificação ai nos cames riscados esta só no vapor do óleo...
aparentemente só removendo o cabeçote e desmontando tudo ai e banho quimico para remover essa borra toda, tem que checar se sobe óleo do bloco para o cabeçote pelos dutos/galerias...kkass...
e essa bateção esta explicado: tucho que não carrega/descarrega ou...
a lubrificação ai nos cames riscados esta só no vapor do óleo...
aparentemente só removendo o cabeçote e desmontando tudo ai e banho quimico para remover essa borra toda, tem que checar se sobe óleo do bloco para o cabeçote pelos dutos/galerias...kkass...
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